todas as noites acorda varias vezes- bebe 2 anos | De Mãe para Mãe

todas as noites acorda varias vezes- bebe 2 anos

Responda
4 mensagens
bijua -
Offline
Desde 24 Maio 2007

olá a todas,

o meu pequenito que esta quase a fazer 2 aninhos desde os 2 meses que dorme a noite toda, tem sido uma maravilha é verdade!
mas há 1 mes para cá sensivelmente ele acorda varias vezes meio a chorar mas nada que nos pareça pesadelos, nao tem frio porque esta quentinho mas quer colo e só assim volta a estar a dormir...ora tem sido muito dificil conseguirmos conciliar o sono e pergunto se mais alguem , nesta fase dos 2 anos, passa ou passou pelo mesmo com os pequenitos?
Alguma dica?

bjs a todas

Sobre bijua

DPP 22/12/2009 - Rúben o meu menino
O meu menino nasceu dia 19 Dez

Carla Calixto -
Offline
Desde 20 Mar 2010

Olá mamã,

Eu tenho uma menina de 16 meses e de há uma semana para cá acorda imensas vezes durante a a noite a chorar, e só acalma se a coloco na minha cama.
Também não me parece que seja pesadelo ou frio.
Eu limito-me a pegar nela e colocá-la na minha cama, eu sei que talvez não seja a atitude mais correcta, mas ela chora tão alto que eu com receio de acordar a irmã e os vizinhos... acabo por ceder.

Carla Silva
Mãe de duas Princesas
Visitem a minha lojinha http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57801

tatto -
Offline
Desde 01 Fev 2009

o meu bebe tem 14 meses e as vezes tb fica assim quando tem dentitos a chatear ou quando doentito tenta dar-lhe um bennuron antes de dormir o mes quando fica assim dou-lhe e resulta claro ke nao é sempre é so ate passar a fase

Igraine -
Offline
Desde 10 Set 2009

A minha filha fez dois anos no passado dia 13. Umas semanas antes do aniversário também passámos pelo que descreves... e há uns meses atrás também! Coincidência ou não, coincide sempre com etapas de desenvolvimento. Aos 17 meses quando começou a andar teve umas duas semanas que dormiu muito mal... E perto dos dois anos, quando houve um grande (enorme!) desenvolvimento na fala também.

Não é frio, não é fome, não são (sempre) os dentes, não alterámos nenhuma rotina. Por isso associámos a uma certa ansiedade da parte dela devido a estas novas etapas. Acorda, quer colo ou mimo e habitualmente volta a dormir como se nada fosse. Assim como esta fase de dormir mal começou, depressa se foi embora. Sorriso

Tudo de bom para vocês!

Beijinho*

Sobre Igraine

Sorriso

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?