tive dois abortos espontanêos... será que consegurei ser mãe um dia???? | De Mãe para Mãe

tive dois abortos espontanêos... será que consegurei ser mãe um dia????

Responda
4 mensagens
Monica Fernande... -
Offline
Desde 26 Out 2012

Ola meu nome é Monica, tenho 25 anos e já namoro 4 quatro com o meu namorado desde 2008. Em Julho de 2009 descobri que estava grávida. Ficamos super felizes, mas a nossa felicidade foi curta, pois passados 3 semanas sofri de um aborto espontanêo. Passado 2 meses, a Esperança bateu de novo á porta e com mais força... mas mesmo assim no doa 8 de dezembro sofri de outro aborto espontanêo. Sofro muito só de pensar que se calhar nao poderei conseguir uma gravidez avante. Acontece que desde o ultimo aborto nunca mais engravidei... já fiz uma data de exames e nada estranho existe...

Carina02 -
Offline
Desde 08 Maio 2011

Calma.

Tenho uma amiga que também teve 2 abortos espontâneos. O 1.º aos 19 anos e mais tarde já casada teve outro. Pouco tempo depois engravidou novamente e correu tudo bem, mas teve de estar a gravidez quase toda de baixa. 3 anos mais tarde engravidou sem querer e só descobriu que estava grávida às 13 semanas, enquanto não sabia que estava grávida continuou a praticar desporto de competição tal como fazia. Esta gravidez correu super bem e nem sequer esteve de baixa.

Portanto, o facto de teres tido esses dois abortos por si só não irão fazer com que não possas ter filhos. Tens é de continuar os treinos sem stress e quando engravidares provavelmente terás de estar de repouso.

Boa sorte!

Ana_Morenna -
Offline
Desde 27 Out 2012

Vai sim futura mamã, eu tive dois abortos depois que tive minha filha e agora, estou esperando gêmeos, vc logo terá os seus filhos.

Nour -
Offline
Desde 01 Out 2012

Olá Mónica,

Antes de mais, sinto muito pelas tuas perdas.

Também sofri um aborto e sei que é um sofrimento atroz.

Mas se estás a ser seguida por médicos, em que confias, que te fizeram todos esses exames e dizem que está tudo bem...

Aguarda, tenta abstrair-te disso e disfrutar dos 'treinos' com o teu namorado que logo conseguirás outro feijãozinho.

Temos um cantinho no Fórum 'Perda Gestacional (Aborto) com o tópico 'Treinantes após uma perda' criado pela Gwynhefar onde somos muitas mulheres a ter passado pelo que tu passaste.

Algumas já tiveram várias perdas e continuam a tentar.

Umas já engravidaram entretanto e há uma que à quarta tentativa teve uma linda menina que já tem quase três meses de vida agora.

Enfim... há todo o tipo de histórias, algumas com dramas bem maiores que o aborto à mistura.

Mas a verdade é que há tambem muitos relatos animadores e temos de ter esperança de que um dia teremos o nosso tão desejado bebé.

Força e coragem e muita serenidade é o que te desejo.

Aparece Piscar o olho

Beijo de Luz

Sobre Nour

A viver em plenitude!