Tive um aborto no dia 16/01 e hoje fiz o teste de farmácia e deu positivo... | De Mãe para Mãe

Tive um aborto no dia 16/01 e hoje fiz o teste de farmácia e deu positivo...

Responda
21 mensagens
Geovana Sousa -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Meninas, vocês acham que pode ser um novo baby ou só o hormônio que ainda está no corpo? =( O meu aborto foi espontâneo e sem curetagem

Diana Mar -
Offline
Desde 16 Abr 2011

acho muito tempo para as hormonas desaparecerem mas tb mta sorte para já estar grávida novamente. Vai ao médico e faz análises, pode ser um descontrolo hormonal...

Sobre Diana Mar

David: Amor da mãe, Adoro-te!!!

mamaebabada260116 -
Offline
Desde 06 Fev 2016

Olá. Em busca de tentar ajudar-te achei um tópico em um blogue, espero que ajude. .. de qualquer maneira uma consulta no planeamento familiar deve ter melhores explicações para te dar.

《Um aborto espontâneo é a perda de uma gravidez nas primeiras 20 semanas (na maioria das vezes) ou dentro do período de gestação. Devido a vários fatores ocorre um aborto espontâneo e que o corpo leva semanas para voltar aos níveis normais de hCG. Como a maioria dos hormônios reagem de forma diferente durante a gravidez eles precisam de ‘se acalmar’. O corpo da mulher sofre alterações hormonais e uma mudança importante é a queda nos níveis de hCG. Dependendo do mês, a perda da gravidez ocorre que é normal para o corpo a ter altos níveis de hCG. No entanto, deve cair a zero antes dos currículos do ciclo menstrual. A duração tomada para a diminuição dos níveis de predominantemente depende do valor de hCG presente antes do aborto. Isso ocorre porque o hormônio hCG libera gradualmente a sua supressão fora da glândula pituitária. Dentro de quatro a seis semanas é um tempo comum gravado na maioria das mulheres após abortar para os níveis de hCG cair para zero.

Se os níveis não cairem para zero depois de um aborto isso significa que o tecido de hCG produtora ainda está presente no corpo. Até o hormônio hCG não diminuir o ciclo menstrual não vai retomar o que vai complicar ainda mais questões.》

Um beijinho, tudo de bom!

SoraiaFilipa17 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Querida eu sou exemplo disso tive um aborto espontâneo, e logo no ciclo a seguir engravidei e já cá tenho o meu príncipe, por isso acredito que esteja grávida. O que pode ir fazendo que foi o que fiz é o beta todas semanas para ver a evolução. Beijinhos e tudo a correr bem

- Positivo a 27/03/2015 agarra te bem meu amor *.*
- 02/12/2015 nasceu o melhor da minha vida, o meu filho lindo, amo te muito bebé da mãe <3

MrsRocha -
Offline
Desde 03 Maio 2012

tambem me aconteceu o mesmo. pensamento positivo mamã, faça 1 beta e depois dê novidades Sorriso

Sobre MrsRocha

1ª ronda : 16/04/12 (+) - DPP 18/12/12 - nasceu 22/12/12
2ª ronda : 22/05/15 retirei o implante - 19/06/15 (+) - DPP 28/02/16 - nasceu 27/02/16
3ª ronda : 28/06/18 retirei o implante - 10/09/18 (+) - DPP 19/05/18 - nasceu 11/05/19
4ª ronda : 11/01/2020 (+) - DPP 26/08/2020 - nasceu 18/08/2020

guerreirot -
Offline
Desde 17 Fev 2016

Mamã, comigo aconteceu o mesmo... tive um aborto espontâneo sem curetagem e passado um mês estava grávida novamente. Nada melhor do que procurar um médico para ter a certeza. Que tudo corra bem.

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

Não querendo dar falsas esperanças, mas acho mesmo que pode estar grávida!
Tive uma amiga numa situação igual e a enfermeira disse-lhe(aquando o ae) que lhe dava dois meses para voltar lá grávida, e assim foi ( a enfermeira falou em o útero ficar bem limpo para um novo embrião) não sei se é a "verdade científica" mas a verdade é que a menina já têm 4 anos!
No seu caso ia já a uma urgência de obstetrícia e explicava a situação, porque caso não seja uma gravidez deve de ver o que se passa.
Depois se puder dê novidades.
Um beijinho de força!

Geovana Sousa -
Offline
Desde 07 Jan 2016

É, meninas...Estou achando que é gravidez sim! Estou sentindo as mesmas coisas de quando fiquei grávida e perdi o bebê. Mas vou ao médico e farei um exame novamente. Obrigada! Volto para contar...

Ninny -
Offline
Desde 23 Jul 2014

Eu também tive um aborto espontâneo e engravidei logo a seguir Sorriso

JoanaLemos92 -
Offline
Desde 30 Mar 2015

Boa sorte e espero que traga boas notícias. Sorriso

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Força geovana sousa....n podemos perder a esperança....eu perdi as 5 semanas e ja estou de volta aos treinos.....

Lenusca -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Pode ser gravidez sim... mas tb pode ser apenas a hormona q ainda n foi embora. De qualquer maneira verifica e dá noticias. Sorriso Eu tive aborto em dezembro e tb ja ando a tentar Piscar o olho bjinhus

SoraiaFilipa17 -
Offline
Desde 25 Ago 2014

Mamã novidades?

- Positivo a 27/03/2015 agarra te bem meu amor *.*
- 02/12/2015 nasceu o melhor da minha vida, o meu filho lindo, amo te muito bebé da mãe <3

Geovana Sousa -
Offline
Desde 07 Jan 2016

Gravidíssima!!!! =D

Velunosil -
Offline
Desde 26 Dez 2015

Parabens.....

EllenSilva -
Offline
Desde 08 Mar 2016

Parabéns Geovana ,Q venha com MTA saúde seu bebê e Deus abençoe vocês Apaixonado Apaixonado

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Olá!
Adoro ler estes finais felizes Sorriso
Andava aqui à procura de informação que estupidamente não pedi no hospital e dei com este post!
O meu caso foi o seguinte:
8 semanas o coração do bebé parou.
10 semanas dei conta devido a ligeiros sangramentos e no dia seguinte provocaram a expulsão com comprimidos. Saiu logo tudo muito bem, e o meu útero ficou limpinho. Nao houve curetagem.Isto foi dia 26/3.
No hospital disseram para marcar consulta com o meu médico e esperar a próxima menstruação.
Tenho consulta com o meu médico dia 7/4 mas fiquei com algumas dúvidas.
Quanto tempo até poder voltar "à acção"?
Quanto tempo costuma durar o sangramento?
Devo tomar precauções para não engravidar já?
Queria tanto ir para casa e estava tão feliz por ter tudo corrido bem e sem complicações que mal ouvi a médica!!
Obrigada e felicidades a todas!

luagsouza21 -
Offline
Desde 18 Mar 2016

Bom dia meninas!
Passei exatamento pelo mesmo... tive uma perda gestacional as 5 semanas de gravidez, mas precisamente no dia 28/02...
Após isso fui a minha GO no dia 24/03 fizemos ultra pra ver se estava tudo limpinho e estava tudo impecável, ela disse que era para eu esperar a minha próxima menstruação para tentar novamente, só q eu já havia tido relações com meu marido, perguntei a ela se ocorresse de eu engravidar nesse tempo teria problema, ela disse que não que só ficaria dificil sabermos o tempo de gravidez. Enfim, passado isso, vida que segue... reparei que a cerca de 1 semana atrás tinha sangue no papel quando fui fazer xixi, mas achei que seria sinal de que minha menstruação se aproximava, até porque senti algumas cólicas, hoje fui a fármacia para comprar meu ácido fólico pois havia acabado, e me deu vontade de fazer um teste de gravidez por curiosidade, fiz e deu positivo......
Não sei o que pensar, se estou mesmo grávida, ou se ainda são os resquícios do aborto...lembrando que quando tive o aborto a médica disse que a minha contagem já estava muuuito baixinha o que confirmava que eu estava mesmo tenho o aborto....

Liguei a minha médica mas ela só pode me atender na quarta feira que vem, estou muito ansiosa...

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Pode ser mesmo gravidez.
Nos ovulamos entre o aborto e a menstruação.
Eu como abortei no inicio de Março e expylsei na Páscoa e só tenho consulta para a semana, mandei vir testes de ovulação e gravidez para controlar enquanto não vou ao médico. Dia 1 de Abril chegaram e fiz logo o teste de gravidez que já deu negativo! Achei óptimo sinal porque ainda só tinham passado uns dias. Se a ti já passou um mês.. pode mesmo vir aí baby!! Experimenta fazer outro teste igual amanhã e vê o que dá.
Agora é esperar pela consulta e ver o que o médico diz.
Quando acontecer, aconteceu. Eu como fiquei logo com o útero limpo nem tenho tomado precauções, mas também sei que ainda não estou a ovular. Quando chegar a altura logo vejo, segundo as indicações que o médico me vai dar.
Boa sorte!! Sorriso

Flop -
Offline
Desde 06 Abr 2016

Ola Mnzs!!

Eu sofri dois abortos de causas diferentes (aborto retido com embrião e gravidez anembrionária). Das duas vezes realizei curetagem. A indicação médica eram 3 meses com pilula e no quarto deixar a pilula iniciar o acido fólico mas não engravidar. Da troca de experiencias com outras mamas que sofreram perdas como nós o que sei é que qd se sofre um aborto espontâneo sem necessitar de curetagem o tempo de espera é menor. Mas nada como falar com o seu médico pois cada caso é um caso....

Boa sorte e Bons treinos
Bjs

Sobre Flop

Setembro 2014 - AR com curetagem
Abril 2015 - Grav Anemb c/ curetagem
Julho 2015- Histeroscopia cirúrgica para remoção de restos ovulares
Maio 2016 - AR com aspiração

Mnzs -
Offline
Desde 28 Mar 2016

Olá Flop.
Obrigada pela tua resposta.
Ontem já fui à consulta e de facto o médico disse-me para ter cuidado até a próxima menstruação, depois de acabar faz-me outra eco e a partir daí estou dispensada Sorriso