Tiróide e tentar engravidar | De Mãe para Mãe

Tiróide e tentar engravidar

Responda
4 mensagens
Desde 02 Out 2014

Olá. Alguma de vocês tem tiróide e está a tentar engravidar? Descobri que tenho e vou tomar medicação e fazer ecografia da tiróide mas estou a tentar engravidar e fiquei muito apreensiva com esta notícia. Alguém por aí para me ajudar?? Obrigadas

<3 *** Minha princesa nasceu no dia 20/03/15 ***

* Aborto espontâneo
* Positivo Abril de 2017 <3 <3
* 26/Maio/17.. Gravidez não evolutiva Triste
Mais um anjinho a olhar por mim e pela mana Triste

babylove -
Offline
Desde 22 Set 2009
I Love DMPM

Toda a gente tem tiróide Sorriso Depois há quem tenha alterações da função da tiróide e que necessita de fazer medicação.

A medicação, estando bem ajustada, faz com que a tiróide funcione normalmente, por isso não impede em nada engravidar e ter uma gravidez tranquila e normal.

Eu não tenho tiróide, fui operada em 2011 e tive o meu mais novo em 2015, com a medicação a fazer a função da tiróide e foi tudo tranquilo, demorei tanto a engravidar do 2ª como do 1ª e a gravidez foi igualmente tranquila. Claro que temos de vigiar a função da tiróide durante a gravidez e ajustar a medicação ao longo dos 9 meses, mas tudo tranquilo.

Alteração da tiróide impedem gravidez qd as mulheres não sabem que as têm e andam com os valores descompensados, aí sim. Uma vez descoberto, medicado, e vigiado é igual a não ter nada.

Sobre babylove

Madrinha dos rebentos das minhas queridas gémeas de Outubro 2008.
Madrinha da Celi82 Espertalhão (Parabéns pela Inês!!!)

Nadia Ridgway -
Offline
Desde 22 Ago 2017

Eu tenho disfunção da tiróide, e engravidei normalmente sem problema . Claro que exige cuidados durante esse tempo. Eu estou com 7 meses e neste momento apareceu problemas adicionais derivado a tiróide. Na qual fiquei de gravidez de risco porque causou.me taquicardia com batimentos sempre muito elevados que pode causar danos no coração.
Tenho operação para fevereiro . Verifique com o seu endocrinologista se necessita de operação. E faça todos os tratamentos antes da criança ser concebida

Tyna_87 -
Offline
Desde 29 Maio 2017

Eu não tenho tiroide e estou na fase dos treinos. Desde que a hormona da tiroide esteja estabilizada não tem problema...