Tirar a fralda com 2 anos | De Mãe para Mãe

Tirar a fralda com 2 anos

Responda
8 mensagens
Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Ola
Eu tenho um menino de quase 2 anos ( faz em 3 de setembro) ele e muito desemvolvido diz o pediatra. E realmente e porque fala como um papagaio ate ja comeca a formar frases . Sabe dizer onde e o rabo as orelhas boca nariz pernas bracos tudo mesmo ate as unhas pilinha mas se eu o meter nu pela casa nem 1 gota de xixi faz nem no chao nem no pote resiste ate horas sem fazer e quando lhe meto a fralda sao 4 segundos para fazer. Ja lhe disse k lhe dava um chocolate pois ele adora e raramente o come. Ja nao sei k faxer. Podem me dar umas opinioes nao sei o k mais faxer.

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

TFCM -
Offline
Desde 25 Out 2012

Mamã, cada bebé tem o seu tempo.
Eu andei o verão todo a tentar tirar a fralda à minha filha e sem sucesso. Ela aguenta imenso quando está sem a fralda, por vezes ouve descuidos mas a maior parte do tempo, passava o dia sem fazer 1 pinga de xixi ou cocó. Apesar de já saber controlar, pois se ficava o dia sem fazer nada é porque já se controla, não se sente preparada para ir para o bacio/sanita.
De acordo com a pediatra é dar tempo ao tempo e entretanto ela dará sinais de que quer deixar a fralda.
Quanto mais insistimos, pior será e mais difícil vai ser.
Eles lá saberão quando é a altura ideal, aliás, como em tudo.

Sobre TFCM

Parto Natural 28/07/2014
Parto Natural 17/10/2015
Parto Natural 17/07/2017

Belarmina.Nunes -
Offline
Desde 30 Set 2014

sinceramente, deixei de insistir, até porque me revoltou quando as auxiliares andaram a dizer que a minha filha era a única que não tinha tirado a fralda ainda. Ela começou aos 23 meses a tirá-la, mas agora ficou 2 semanas comigo em casa, e eu não lhe retirei a fralda, isto,é a primeira semana ela própria pedia para ir à sanita umas 10 vezes por dia e nunca fazia nada lá, sendo que lhe metia a fralda e aí enchia-a! Tnedo em conta que passo o tempo a sair com ela para sítios públicos, eu coloco sempre fralda, para além de eu ter reparado que ela tinha um certo trauma com o desfralde. Voltou a gritar de noite, e cada vez que fazia xixi ou as necessidades, começava quase a chorar, como se tivesse sempre dor. Sinceramente, deixei-me de preocupar com isso, cada criança tem o seu tempo. AGORA voltará para a creche sem fralda, e quando chegar a casa, não a meterei, mas quando saio, não vejo outra forma.

Cristiana22 -
Offline
Desde 20 Mar 2013

Pois e dificil para nos tambem perceber quando estao prontos.

Meu príncipe nasceu a 03.09.2014
3.700kgs 51cm 40s+2d
Minha princesa nasceu a 30.04.2017
2.870kgs 47cm 38s+4d

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Mamãs, o facto de estarem desenvolvidos e de falarem bem, não quer dizer que estejam preparados para desfraldar. O seu menino tem quase dois anos, ainda é novinho, pode ir habituando-o aos poucos sem insistir, não tem de ser um processo rápido, pode e deve ser gradual.
Eu comecei a habituar a minha com 2 anos, desfraldou aos 3 de dia, e de noite quando fez os 4 anos. Sei que todos os bebés são diferentes e tem ritmos diferentes, mas eu preferi ir com calma com a minha filha. Não há pressas, não é uma maratona, e todos lá chegarão!
bjs

andreiapmtavares -
Offline
Desde 01 Maio 2014

Estou completamente à nora neste tema. Como é que eu faço o desfralde? Mantenho as fraldas e ponho no bacio a horas certas ou deixo-a sem fralda em casa?

Andreia

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Cada um tem o seu tempo.
Eu experimentei o ano passado. Ao início achava piada e até fazia, mas começou a chorar e a fazer fitas. Tive de desistir, pois na creche não conseguem gerir esse tipo de birras. Além do mais ele pouco falava. Mas sempre que podia leva-o ao wc para ele ir aprendendo, e via-me a mim.
Em Maio, com o apoio da creche (fundamental!!!), voltamos a tentar e foi fácil. Agora só falta à noite, mas parece que ainda não será para breve.

É uma questão de tentarem. Na creche recomendam a tirar de vez e irem perguntando se querem fazer, com o tempo eles começam a pedir. Se colaborar é sinal que está pronto, se fizer fitas e não perceber para que serve a sanita/bacio valerá a pena insistir? A decisão é pessoal.

Boa sorte, mamãs!

Silvia2014 -
Offline
Desde 20 Out 2013

Cada criança é diferente, mas acho que antes de começar um desfralde a sério, a criança já deve estar habituada ao penico. Eu punha a minha filha fazer coco no pote desde uns 18 meses. Depois de comer sentava-a no pote e ela muitas vezes fazia. Antes de fazer os dois anos raramente fazia coco na fralda. Tirei-lhe a fralda durante o dia de vez, não andei a pôr e a tirar para saídas nem nada disso, só punha para dormir. Passou o fim-de-semana a fazer xixi pelas pernas abaixo e na segunda feira já começou a perceber alguma coisa. Em poucos dias já fazia no pote e já pedia. Passadas duas semanas tirei a fralda da sesta, passado um mês a fralda de noite. Felizmente correu muito bem e agora nasceu a mana e só ela é que usa as fraldas. Acho que os pais confundem as crianças quando lhes põem as fraldas para sair de casa e depois tiram em casa e etc. Quando é para tirar, é mesmo. Há que levar umas mudas connosco e pronto. Eles enquanto não fizerem xixi pelas pernas abaixo algumas vezes também não aprendem. Mas concordo com as mamãs de cima, a criança tem de ter maturidade para desfralde e tem de ser familiarizada com o pote. De outra forma o processo demora meses e é frustrante para nós e para eles.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?