Testes de ovulação positivos mas sem dar em gravidez | De Mãe para Mãe

Testes de ovulação positivos mas sem dar em gravidez

Responda
49 mensagens
Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Boa Noite a todas as futuras mamãs .
Sou nova neste fórum e cheia de dúvidas.
Sou tentante de 1a viagem, mas queria partilhar a minha história convosco e queria saber a vossa opinião.
Em Maio de 2016 retirei o anel vaginal e iniciei o Folicil. Deixei andar sem preocupações até para regular os ciclos. Em Janeiro/2017 comprei testes de ovulação mas algo inesperado aconteceu. Marido sente algo estranho no testículo direito, vai à urgência do H.Sao João, faz exames e tem um tumor no testículo direito a ocupar quase todo o testículo. É marcada cirurgia de extração do testículo para dia 24/01. No dia 18 tinha colheita de esperma para guardar e tinha que estar de abstinência até o mínimo de 3 dias anteriores à colheita. Só poderíamos treinar até dia 15/01 e os testes de ovulação teimavam em dar negativo. No dia 15 à noite lá deu o positivo e treinamos nessa noite. Fiquei com esperança de ter conseguido engravidar mas no dia 29 lá apareceu o Sr.red. Ele foi operado, correu tudo muito bem, quase dois meses de recuperação e em Março voltamos aos treinos. Dia 19 lá deu positivo o teste de ovulação e namoramos nesse dia e no dia seguinte. Fiquei novamente esperançada que fosse desta, até porque na segunda feira passada senti umas moideiras no fundo da barriga e um certo mau estar e tenho umas perdas de sangue me escuro que apenas vejo no papel quando vou à casa de banho. Hoje fiz o teste e deu negativo. Estou com receio de não conseguir engravidar por o marido ter agora apenas um testículo a trabalhar.
Alguém que tenha tentado nos dias em que os testes de ovulação deram positivos e não tenha conseguido o seu positivo logo? E tenha conseguido em tentativas posteriores?

Obrigada, bom fim de semana e esperança que havemos de conseguir.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Mesmo tendo relações nos dias mais férteis (e atenção que não ovula no dia em que tem o positivo no teste de ovulação), pode perfeitamente demorar alguns meses a engravidar. Sorriso Quantas e quantas meninas aqui não fazem testes de ovulação e medição da temperatura basal para saber quando ovulam e mesmo assim demoram algum tempo. Em cada ciclo só tem 20% de hipóteses de engravidar (ou seja, 80% de não engravidar). É ir tentando. Seria bom, querer, ter relações e plim, mas a maior parte das vezes não funciona assim. Geralmente demora mais de 6 meses.
Vá namorando. Quando fizer um ano de tentativas sem engravidar vá ao médico. Sorriso
Entretanto, se quiser, pode ir antes para perguntar como está a fertilidade do marido, se é preciso que ele tome alguma coisa, etc...

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Olá ClaraMiguel.
Obrigada por responder.
De facto era muito bom que acontecesse logo uma gravidez. Criamos expectativas que vai tudo correr bem sem grande espera mas as coisas não são quando queremos, são mesmo quando têm que ser.
No Hospital de São João o marido foi informado que , se não ocorrer gravidez após 6 meses de tentativas, seríamos encaminhados para a medicina de reprodução. Espero que não seja necessário.
Quanto a suplementos para o marido, ainda hoje falamos sobre o assunto é ele vai questionar o médico que o segue se há algo que possa ajudar.

Beijinhos

Rffr -
Offline
Desde 16 Dez 2016

Olá Di =)
Só queria deixar-te o meu testemunho... Foi por esse motivo que deixei de fazer os testes de ovulação.
Guiava-me por eles e até agora nada.
Guio-me pelos dias do ciclo, secreção e dores, mas tudo isto é subjetivo pq não é sinal que a ovulação vá ocorrer, esteja a ocorrer ou já tenha mesmo ocorrido.
Mas acima de tudo o que te quero dizer é que não é possível comparações... Tais como aquelas que engravidam no primeiro ciclo.
Cada uma é como cada qual. Temos de nos conhecer e enfrentar os nossos problemas, e nunca desistir!
Beijocas

Sobre Rffr

À procura do bebé panda ❤

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

O ideal é ter relações dia sim dia não , ou dois dias antes e dois dias depois da ovulação . Não é no próprio dia Assim não dá em nada , o ovulo é liberado no pico da ovulação que é quando esse teste dá positivo .. mas por norma é preferivel andarem já lá os bixinhos ( que vivem de 24h a 72h) . Assim quando o ovulo for libertado ha muito mais chances que seja fecundado .

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Ah e o ovulo não dura mais de 24h por isso é mesmo aconselhavel fazer da maneira que disse Assim fiz para o meu primeiro filho que foi feito à primeira e agora para o segundo demorei apenas dois meses a engravidar porque andava com descontrolo hormonal.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Nao, o teste dá positivo quando há um pico de LH, sendo que esse pico antecede a ovulação. Ou seja, o óvulo é libertado entre 24h a 36h depois do teste positivo. Pode ter relações no dia do positivo mas também deve ter no dia a seguir, pelo menos. Mas isto não significa que vá dar certo. Não há uma fórmula mágica para além de ter relações no período fértil e tentar não deixar a ansiedade prejudicar. Eu quando engravidei tive apenas uma única vez relação no período fértil, tive sorte.

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

E antes tambem deve ter relações . Como eu expliquei foi como me explicou a minha ginecologista, não sei se é por estar num pais diferente mas ela disse-me que quando o teste dava bem bem escuro era porque nesse dia ovulava. Nunca cheguei a fazer , ela deu-me a dica dos testes caso não conseguisse engravidar dentro de 6 meses. É verdade , a ansiedade tbem acaba por ter influencia.

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Meninas obrigada pelas vossas respostas Piscar o olho
Este mês vamos treinar dia sim dia não. Quase que não precisava de fazer os testes porque consigo identificar os altura da ovulação pois tenho aquele corrimento tipo clara de ovo bastante acentuado.
Vai correr bem, tenho a certeza Grande abraço

Obrigada pela força.
Beijinhos

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Andei

Que tenhas uma Gravidez serena e tranquila.

Beijinho grande

Andro -
Offline
Desde 03 Mar 2016

Claro que sim vais conseguir Sorriso beijinho grande

mamapaula -
Offline
Desde 07 Dez 2011

Atenção que teste de ovulação positivo nem sempre quer dizer que vai haver um óvulo para fecundar. Os testes detectam apenas o pico do LH, mas pode acontecer do folículo não romper e o óvulo não sair. Como não houve fecundação a progesterona é libertada, começa a descamação do endométrio e vem a menstruação. Tudo isto é normal e parece que ovulamos nesse ciclo, porque tivemos todos os sinais, como o muco fértil e os testes positivos, mas na realidade podemos não ter ovulado.

Como disse a Andro, o melhor é namorar em dias alternados durante 5 dias antes do teste dar positivo e namorar mais 2 ou 3 dias depois, para os zóides estarem lá à espera.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Dado o historial do seu marido, penso que o mais sensato seria fazerem já um espermograma...

Catarina.1984 -
Offline
Desde 24 Fev 2017

Dizinha o facto de ter testes positivos, apenas indica que esta no dia fertil, e q é indicado treinar nessa altura. Cada ciclo so nos dá probabilidade de engravidar de no maximo 30%... por isso por mais q acertem sempre no dia, n quer dizer q se va encgravidar logo. Boa sorte Piscar o olho

Testes gravidez e ovulação 0.50€
(encomendas www.bebeabordotestes.com)
3AE
Positivo 07/06/2017 Beatriz
Positivo 13/02/2021 João

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Olá Mamapaula.

Obrigada por responderes e deixares a tua opinião.
Este mês assim o farei. Pode ser que tenha sorte Sedutor
Também vou marcar consulta na GO para saber se há algo que ajude a ovulação porque nesse assunto estou muito verde :). Vejo aqui meninas que tomas medicamentos que nunca ouvi falar nem sei exactamente para que servem, por isso é melhor a opinião da médica.

Beijinho grande

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Obrigada Catarina. É ter esperança que vai dar tudo certo.

Beijinho grande

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Olá Dizinha Ramos! Eu ando a tentar desde novembro e nos últimos dois ciclos ,fevereiro e março também usei testes de ovulação fiz nos dias certos e ainda nada..
Li o que escreveste sobre o teu marido e lembrei me que também palpei no meu namorado uma coisa estranha num testículo parece que numa das bolsas tem outra coisa além do testículos..tenho insistido com ele para ir ver o que é mas secalhar tenho mesmo de ser mais presistente,pois pode ser alguma coisa mais complicada...até pode ser que tenha que tirar..se não fosse eu a dar com aquilo ele tb não tinha dado porque não lhe doi..ao teu marido doía? Ou causava algum incómodo?
Beijinhos e boa sorte**

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Camila
É tudo uma questão de sorte e de termos os astros a conspirar a nosso favor. Tenho uma amiga que,no ciclo que usou os testes de ovulação, deu positivo de manhã e à noite treinou e...grávida!!! Apenas treinou uma vez. O lema é mesmo não desistir.
Quanto ao problema do meu marido posso dizer-te que ele não tinha qualquer tipo de dor ou desconforto. Foi na véspera de Natal/2016 após o banho que ele me disse que sentiu algo estranho. De início até lhe disse que podia ter sido posição a dormir mas para ele continuar atento. Como não passou, ele ficou cismado naquilo e foi ao São João à urgência de Urulogia e pronto...o resto já sabes.
O teu marido até pode nem ter nada de grave, mas por favor insiste com ele para ver o que se trata. Caso tenha que haver alguma intervenção o tempo é nosso amigo porque quanto mais cedo for tratado maiores são as probabilidades de sucesso. O meu marido escapou à quimioterapia por ter sido tratado a tempo.
Mas se Deus quiser o teu marido não terá nada, mas mais vale prevenir.

Beijinho grande

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Obrigada pela resposta Dizinha! Já marquei consulta no médico de família para o meu namorado no dia 11 de abril..vamos ver o que o médico diz é que exames vai pedir..estou preocupada,mas não quero transmitir lhe a minha preocupação até á consulta..primeiro pelo estado de saúde dele e depois no que vai influenciar termos um baby..e .hoje veio me o red..estou mesmo desanimada Choramingas
Boa sorte para ti beijinhos **

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Olá Camila.
Então? Não sofras por antecipação... pode não ser nada de grave, não penses logo no pior. Pode ser tanta coisa e de fácil resolução. Andares sobre stress e com preocupações não ajuda nesta fase em que temos que estar relaxadas.
Por acaso também estou com o red, mas mortinha por voltar a tentar novamente o meu positivo :).
Vai correr bem para as duas, estou certa disso.
Mas relaxa e espera pelo dia da consulta. Já faltam poucos dias e nada de desanimar. É pensar positivo. E depois, se quiseres diz-me como correu.

Beijinho grande

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Dizinha Ramos escreveu:
Olá Camila.
Então? Não sofras por antecipação... pode não ser nada de grave, não penses logo no pior. Pode ser tanta coisa e de fácil resolução. Andares sobre stress e com preocupações não ajuda nesta fase em que temos que estar relaxadas.
Por acaso também estou com o red, mas mortinha por voltar a tentar novamente o meu positivo :).
Vai correr bem para as duas, estou certa disso.
Mas relaxa e espera pelo dia da consulta. Já faltam poucos dias e nada de desanimar. É pensar positivo. E depois, se quiseres diz-me como correu.
Beijinho grande

Sim realmente tens razao,Nao vale a Pena sofrer por antecipaçao...Nao leva a lado nenhum..Esta quase,vou tentar ficar calma até lá,depois logo se ve Sorriso sim depois digo como correu.Obrigado pelo apoio
Sorriso
Beijinhoss Apaixonado

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Sim, vai correr tudo bem linda. Não vai ser nada, pensamento positivo.
Se precisares de alguma coisa estás à vontade Piscar o olho

Beijinhos

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Dizinha Ramos escreveu:
Sim, vai correr tudo bem linda. Não vai ser nada, pensamento positivo.
Se precisares de alguma coisa estás à vontade
Beijinhos

Mais uma vez obrigada Piscar o olho Apaixonado

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

De nada querida

Beijinhos

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Dizinha Ramos escreveu:
De nada querida
Beijinhos

Olá DIzinha! Ainda não há grandes novidades,o meu namorido foi ao médico de família que lhe pediu para fazer umas análises e uma ecografia escrotal..vai fazer dia 26 e só teremos o resultado mesmo para o final do mês..até lá é aguardar..
Beijinjhos**

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Olá Camila.

Foi o que o meu fez, mas como foi ás urgências fez logo tudo e teve os resultados 2 dias depois... Mas vai correr tudo bem. Não vai ser nada, vais ver...e até lá relaxa e continua nos treinos ;).
Beijinhos

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Dizinha Ramos escreveu:
Olá Camila.
Foi o que o meu fez, mas como foi ás urgências fez logo tudo e teve os resultados 2 dias depois... Mas vai correr tudo bem. Não vai ser nada, vais ver...e até lá relaxa e continua nos treinos ;).
Beijinhos

Espero que não..obrigada beijinho** bons treinos
Cegonha Piscar o olho

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Sara A -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Bem quando comecei a ler parecia que estava a ler a minha história hehehe tb deixei a pílula fim de maio/início de Junho e tb deixei andar e agora tb comecei com os testes de ovulação em janeiro! Tenho feito todos os meses e até agora nada. Quanto ao resto so posso desejar muita sorte e esperança que tudo corra bem!! Sorriso beijinho

Dizinha Ramos -
Offline
Desde 01 Abr 2017

Olá Sara... mesmo... que coincidência Sorriso
Hoje fui à GO e ela receitou-me Inocare... parece que ajuda na ovulação e na qualidade do óvulo.... vou tomar e vamos lá ver se é desta...

Bons treinos e boa Páscoa
Beijinhos

Sara A -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Deus queria que sim Piscar o olho obrigada igualmente! Boa Páscoa
Bjinho

Camila88 -
Offline
Desde 15 Jan 2017

Eu estou no 17 dia de ciclo,hoje tive muco clara de ovo por isso daqui a 2 dias devo estar a ovular,entretanto hoje Devo receber o conceive plus e vou experimentar..sexta tenho consulta no ginecologista e deve ser mesmo no dia da ovulaçao..

Sobre Camila88

7/5/2017 - positivo Piscar o olho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?