Testemunho de Fé...tinha SOP e tumor na tiróide e não sabia | De Mãe para Mãe

Testemunho de Fé...tinha SOP e tumor na tiróide e não sabia

Responda
6 mensagens
mari.li -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Olá..escrevo só para deixar o meu testemunho, pois mesmo quando há adversidades e tudo indica que uma mulher é infértil...Deus vem dizer que não...
Engravidei pela 1º vez em 2010...ao fim de 3 meses de ter deixado de tomar a pílula. Aconteceu de modo descontraído e não tinha feito qualquer tipo de exame obstétrico ou de qualquer tipo. Não estava nada preocupada porque sempre tive um estilo de vida saudável e activo.. os 5 cigarros que fumava por dia já os tinha deixado há meses. A gravidez decorreu com normalidade. Enjoava pouco e sentia-me enérgica e feliz. Praticava desporto e fazia a minha vida normalmente até ao final do tempo. O parto é que foi mais complicadito porque tive uma ruptura das bolsas e o trabalho de parto não se desencadeava...pelo que teve que ser induzido. No final correu tudo bem e foi parto normal e tive um menino lindo.
Após este 1º capítulo, no seguimento clínico do pós parto, fui a uma consulta de ginecologia e a Dra. disse-me que os meus ovários estavam bem...que tinha um cisto que era da ovulação e que portanto tivesse cuidado que poderia engravidar novamente.
Entretanto ao fim de 4/5 meses pós parto, notei que andava muito cansada (mas poderia ser por causa do bebé), tinha a pele seca (mas poderia ser por causa da amamentação...talvez tivesse que reforçar a alimentação e vitaminas), emagrecia mesmo comendo que nem um animal (amamentação???), tinha sempre muito calor e o corpo quente... bem lá se veio a descobrir que desenvolvi uma tireoidite pós parto e que estava com hipertiroidismo, embora subclínico. Pronto lá pensei eu.."estou tramada, pois com problemas de tiroide, se quiser engravidar outra vez não vou conseguir!" e não é que já estava grávida??? Bem só que Descobri, na continuidade dos exames feitos a tiroide que tinha nódulos e que, dois deles são tumores foliculares...chegaram a fazer-me pressão para a abortar e no episódio seguinte queriam operar-me durante a gravidez... Já no seguinte episódio disseram-me que poderia esperar pelo pós-parto para operar. Só que se os tumores crescerem, posso ter mesmo que operar no meio da gravidez... Ah e no pós parto se os tumores forem malignos, posso ter que fazer iodoterapia...pelo que se quiser mais filhos já não devo, pois o iodo pode vir a causar mal-formações. Que grande filme a minha vida nos últimos tempos..
Agora a médica que fez a eco das 12 semanas reparou que tenho ovários policisticos e ficou admiradíssima "ah...foi fácil engravidar?? R: Sim. "é que você tem ovários policísticos"... pelos vistos estão relacionados com os problemas na tiroide...
Moral da história... Haja fé em Deus quem estiver com problemas para engravidar, pois é sempre tudo possível, mesmo quando as circunstâncias não estão a nosso favor.
Graças a Deus que não te abortei meu Leandro... e que Deus te traga com saúde e sem problemas de tiróide!! Tudo isto aconteceu em catadulpa...muito rápido e não vou dizer que esta gravidez é igual a outra...mas apesar de tudo estou muito feliz pelo meu piolho estar a crescer forte e saudável detro da minha barriga... Eu adorava ter 3 filhos...se não for possível, Deus já me deu Dois, pois acredito que vai correr tudo bem com esta gravidez!!
Haja sempre fé!

Beijos e felicidades

Sobre mari.li

Mar.lia

reiju -
Offline
Desde 24 Maio 2010

Obg p partilhares!

Muita sorte p tod@s

Sobre reiju

Santiago - és um milagre bem amado

Gorete Figueiredo -
Offline
Desde 17 Ago 2009

Olha amiga, só devo dizer que achei a tua história fantástica e um pouco assustadora mas aproveito para te desejar as maiores felicidades e muita força!!

Beijocas e muita saúde Piscar o olho

19 de Março de 1998 , 03 de Setembro de 2011 e a 24 de Julho de 2013 --- Nasceram João Filipe , José Dinis e Joel Diogo os amores da minha vida!!
Afilhada de Isabel1984 e Madrinha de Isabel1984

AndreiaRodrigo -
Offline
Desde 29 Maio 2009

é sempre tao bom ler historias tao inspiradoras, obrigado por partilhares com nosco.... e muitos parabens pelos teus meninos, e claro k vai correr tudo bem nesta gravidez, vais ter um menino lindo, forte e saudavel Sorriso ja eu nao vejo a hora de receber o meu positivo, e ja la vai 1 ano e 3 meses.... com fé, mas as vezes ela falha um bocadinho....

MUITOS PARABENS, Tudo a correr pelo melhor,vai dando noticias...

beijinho para esta mae coragem Sorriso

Meninas visitem o meu Facebook:
http://www.facebook.com/profile.php?id=100003138187506

***a espera da nossa estrelinha***
♥♥♥♥5♥♥♥♥10♥♥♥♥15♥♥♥♥20(♥)♥♥♥25♥♥♥♥30♥♥♥♥35♥♥♥♥40

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Antes de mais, parabens!!
Eu tambem tenho algo a dizer...

Problemas na tiroide nao é exatamente impedimento. Keria deixar claro nao vá o assunto assustar algumas mamãs com o problema. Eu estou gravida e tenho hipertiroidimo e nem seker planeei engravidar! O problema é quando a tiroide ta descontrolada...com o tratamento certo de remedios nao ha drama (e olhem q a minha tava meio desocntrolada na altura q engravidei o.o). Ah sim, e tinha um caroço no pescoço – que entretanto desapareceu – e tinha um quisto no ovario q ate levou o ginecologista a dizer (antes de eu engravidar) q ainda bem q nao keria engravidar na epoca pq akilo poderia dificultar. Minha endocrinologista disse q eu podia ter um aborto nas primeiras semanas, eu fikei super triste e chorei pq, msm nao tendo planeado este bebe, era o MEU bebe, mas dps falei com Deus e senti q td ia correr bem. Tanto é q descontraí e fiz minha vida normal, sem stress, sem mta ansiedade, e ate viajei pela europa!Tinha, de alguma forma, a certeza q o meu bebe tava bem e q eu tinha engravidado por algum proposito. E ela continua aki, crescendo e ganhando elogios dos medicos de cada vez q ouvem o seu coraçaozinho “olhem q bebe com coraçao tao potente!” ☺

eu quando penso nisto td acredito msm q a minha isabella veio com um proposito!! é q td nao batia!! começando pelo problema na tiroide, mais o quisto, mais o fato de q engravidei msm antes de começar a tomar a pilula (tava a espera da proxima menstruação...q nunca veio), e continuando pro fato de q nem era suposto eu estar a ovular nakele dia (de fato, deveria ter ovulado 1 semana e meia antes da data em q ovulei!)!! e tb nao era suposto ter tido relaçoes nakele dia, mt menos o descuido...sei la, é mta coincidencia!!!

ela é o meu pequeno-grande presente fora de horas dado por Deus Sorriso

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

mari.li -
Offline
Desde 05 Maio 2011

Acreditas que nem me consigo lembrar do 1º dia da ultima menstruação?? eu penso que não mesntruei por causa do hipertiroidismo e supostamente também não era para ovular naquela fase... o que tem que acontecer tem muita força!! Deus sabe o que faz!

beijinhos e felicidades

Sobre mari.li

Mar.lia