teste de tolerancia à glicose...mamãs q vomitaram ... | De Mãe para Mãe

teste de tolerancia à glicose...mamãs q vomitaram ...

Responda
12 mensagens
Lii -
Offline
Desde 22 Mar 2010

Minhas queridas...hoje fui fazer esse teste...
Primeira análise tudo bem (apesar de me ser complicado estár em jejum de manhã..), bebi o líquido..devagarinho, apesar de ser terrivelmente doce foram minhas amiguinhas e deram-me com sabor a limão bem fresquinho!
Tudo bem...meia hora depois só tive tempo de ir a correr até ao WC... n aguentei, vomitei TUDO!

fiquei tão triste...lolol tava toda confiante q ia aguentar...mas não! tenho q lá voltar! BAH!!

já aconteceu com alguma de vcs ??

Sobre Lii

...a viver o melhor da ViDA!! =)
aGora somos trÊs.. <3
Deus nos abençoe ! * KyaRa *

DPP: 19 Outubro 2012

Sophia_cardoso -
Offline
Desde 16 Jun 2012

olhaa.. eu na 1º gravidez desmaiava sempre passado 1h de beber aquilo... nunca o consegui fazer!

Lii -
Offline
Desde 22 Mar 2010

fogo é tão mau!
o pior é q n dá pa controlar..até bebi um bokadinho de água fresca pa ver se aguentava mas nem assim... até tenho medo de lá voltar lool

Sobre Lii

...a viver o melhor da ViDA!! =)
aGora somos trÊs.. <3
Deus nos abençoe ! * KyaRa *

DPP: 19 Outubro 2012

LuciaRibeiro -
Offline
Desde 08 Maio 2012

eu fiz na sexta feira =)e tava cheia de medo pois n consigo beber nada em jejum... mas verdade seja dita, odiei aqele liquido, tomei-o ao natural, mas foi de Golada tipo shot.. passei mal a primeira hora assim meia enjoada mas depois ficou td optimo =) a menina ate disse k ha poucas gravidas q aguentam Sorriso agora amanha ja vou buscar os resultados !!

** Madrinha Afilhada da Piknina com muito carinho e gosto Sorriso **
** Madrinha da 1mais1igual3 **
** Madrinha da Inexitah **
** Madrinha da laruzinha **

Litazinha -
Offline
Desde 19 Maio 2010

Acontece muito frequentemente!

O pior é que vais ter que repetir...

Imagina agora o que é fazer com 100 g em vez de 75g! Ía-me dando um treco!

Sobre Litazinha

Afilhada da anacch, da mli, da cris e zé for ever e da Jacinta Dias Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho
Madrinha da Jacinta Dias, da anacch e da mli Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

anitas.paula -
Offline
Desde 17 Jan 2011

Olá minha querida!
Da 1ª vez que fiz, ainda estava frio, tiraram-me o sangue e, depois deram-me aquele porcaria para beber (desculpando o termo mas aquilo é mesmo mau) com sabor a limão mas, ao natural. Bebi quase de golada mas, aquilo era horrível. Entretanto, comecei a sentir tonturas e pedi para me deitar. Por incrível que pareça, não tinham um sítio lá muito bom para me deitar - estava numa sala onde andavam sempre enfermeiras e auxiliares de um lado para o outro a bater-me dos pés. Entretanto, faltavam 17 minutos para o fim da 1ª hora, passou lá uma auxiliar e, deu-me um balde onde deitei tudo fora. Foi horrível - parece que me queimava ao sair da garganta, acho que foi o pior exame da minha vida. Depois disso, lá fui eu à recepção e, pedi para fazer o resto do exame no dia seguinte ao pé de casa (só tinha ido fazer aí pois, é mais perto da minha dentista e tinha consulta pelas 11h30m) e, assim foi.
Nesse mesmo dia, liguei para o laboratório ao pé de casa e, perguntei se tinham sítio onde me deitar pois, no outro laboratório deles deixava a desejar. Disseram para não me preocupar, que tinham uma maca na sala de recolhas e, que colocavam um biombo e, estava à vontade, deitada o tempo que quisesse.
No dia seguinte lá fui eu com muito medo mas, tomei 2 nausefe no dia à noite e outros 2 no dia em jejum (foi-me aconselhado pela médica dos laboratórios). Mal lá cheguei, e uma vez que já tinha a 1ª recolha de sangue feita, perguntaram-me se queria o líquido natural ou fresco e, senti-me no nirvana: fresco claro. Disseram-me logo que têm sempre fresco e, que mesmo quando não é fresco a arrecadação é fresca (quer dizer, o outro laboratório é central e, uma das dependências está melhor equipada do que eles). Bebi a mistela e, fui logo deitar-me. 2º a minha mãe, que esteve sempre comigo, cerca de 20 minutos para o fim da 1ª hora comecei a ficar agitada apesar de estar de olhos fechados(estava de novo a sentir o que tinha sentido no dia anterior - a menina às voltas e, com vontade de vomitar) mas, felizmente, aguentei. Tiraram-me a 2ª vez o sangue e, fui-me deitar de novo. Durante esta hora, já não tive enjoos nem vómitos e, tirei a 3ª vez sangue na boa.
Para imaginares, depois do almoço já quase nem se notavam as picadas desse dia mas, a picada do dia anterior ainda se notava - e foi no laboratório "central" e feito pelo enfermeira que consideram que menos marcas deixam pois, aqui na santa terrinha, até só recolhem o sangue até às 10 horas e, é tudo tratado na central. Mas, foi aqui na terrinha que consegui fazer. O 1º dia foi para esquecer mas, estou convencida que se fizesse onde fiz no 2º dia, que no 1º poderia ter aguentado.
Não fiques triste: embora entenda como te sentes, até a minha médica do cs disse que não sabe porque não arranjam uma alternativa aquele líquido.
Agora, tem calma: toma os nausefe e, relaxa para amanhã - amanhã vais lá, pedes para te deitar e, fazes tudo na boa. O pensamento positivo também ajuda. Beijinhos e, espero sinceramente que te corra bem pois, sei bem o que estás a passar Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Grande abraço Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho Beijinho

A princesa nasceu a 5/8/12 (40s+3d), com 3760 kg e 51 cm Amamos-te princesa
O príncipe nasceu a 21/1/16 (41s+1d), com 3990 kg e 51.5 cm. Amamos-te príncipe
Esposa e mãe babada Sorriso

Isabel92 -
Offline
Desde 08 Maio 2012

Ola mama Sorriso
Estamos quase com o mesmo tempo :9

Olha pois eu nao o consegui fazer ..

Eu de manha se nao comer nada na primeira meia hora fico mal disposta da em calores e tudo que fazer aquelas horas todas.

Fui fazer a 1º vez a uma sexta feira , e tal como tu meia hora depois deitei tudo fora.

E um vomito que nem da para controlar, sai e pronto.

No dia a seguir , sabado, voltei a tentar e nao consegui.

Nao adianta ..
Deito sempre fora.

Tenho muito medo que por causa disto a minha filha nasca com diabetes ou assim , mas a verdae e que nao consigo mesmo =(

Beijinhos

Mary1980 -
Offline
Desde 10 Jan 2012

Ehehe, comigo foi ao contrário, fiz na 6ª feira passada e estava cheia de fome e aquilo soube-me mesmo bem!! Espertalhão

A senhora até se riu quando eu perguntei se era só aquilo! LOL

Sobre Mary1980

A minha lojinha Sorriso Artigos novos!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/128937

AndreaSun -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Querida ola ! Ja ouvi dizer por muitas amigas minhas que nao consguem fazer esse exame, porque vomitam logo e outras nem conseguem beber ate ao fim! Eu felizmente correi tudo bem, tirei analise de sangue depois bebi o liquido mas c sabor a laranja muito doce e horrivel, e nao me senti mal, aguentei 1 hora e fiz novamente analises sem qualquer problema, usei truque de ir ver montras de lojas de roupa e apanhar ar para me distrair, pedi a infermeira para o fazer, ajuda muito porke a nossa cabeca esta distraida e nao focaliza a situacao de tarmos enjoadas! O problema e que nem todas as clinicas deixam a gravida sair, ha algumas que obrigam a estarmos la sobre vigilancia medica! Boa sorte vais ver que pa proxima ades conseguir, mas se nao conseguires nao desesperes a muitas gravidas q nem chegam a conseguir faze lo! Tens e que trr muitos cuidados na alimentacao par nao teres risco de ganhar diebetes! Boa sorte beijoka

Sobre AndreaSun

Finalmente completa Espertalhão

Eisbrecher -
Offline
Desde 26 Jan 2012

Não vomitei querida... Aguentei bem o exame, apesar de também estar super receosa de o ir fazer!
No entanto a minha médica mandou-me beber tudo de uma vez, RÁPIDO!
Não ficar a engonhar com o copo na mão...
Nos primeiros minutos senti-me um pouco fraca mas recuperei bem.
O bebé não parou quieto enquanto estive aquelas duas ou três horas lá na clinica!

Lii -
Offline
Desde 22 Mar 2010

Obrigada a todas pela atenção =)

Vou voltar lá talvez na quinta-feira... á conta daquela porcaria já vomitei mais q uma x hoje e ando com uma cara de vomito q até assusta LOL!

Dpois conto-vos como correu !

Beijinho p todas =)*****

Sobre Lii

...a viver o melhor da ViDA!! =)
aGora somos trÊs.. <3
Deus nos abençoe ! * KyaRa *

DPP: 19 Outubro 2012

sofiarp -
Offline
Desde 24 Maio 2012

olha eu nao vomitei mas a senhora disse me logo que muitas mamas nao aguentam aquilo e vomitam! Mas aquilo é horrivelmente doce credo Preocupado