Teste de tolerancia à glicose | De Mãe para Mãe

Teste de tolerancia à glicose

Responda
22 mensagens
Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Hoje fui fazer o teste de tolerânica à glicose. Tirei a primeira análise fiquei bem.
Bebi o líquido e não era assim tão mau como diziam. Sabia a Bacardi lemon mas sem alcool. Depois de beber fiquei bem. Tive sempre deitada numa cama porque tenho muita quebra de açucar.

Passados uns 15 minutos começo a sentir-me desidratada ( a enfermeira disse que só podia molhar os lábios). Comecei a contorcer-me, a sentir-me mal. Levantei-me e tive que vomitar.

Resultado: o teste ficou sem efeito e vou ter de repeti-lo noutro dia. Fiquei lixada comigo. O que achava mais complicado que era a primeira análise por ser em jejum, pois quando me levanto tenho de comer logo devido à quebra de açucar, essa aí correu bem.

E o que achava mais fácil que era beber algo açucarado correu mal.

Já vos aconteceu ter de repetir o teste, só conseguirem tirar a primeira análise? É que agora por ter vomitado já penso k vou enjoar a segunda vez que tiver que tomar aquele liquido.

Agora pá semana lá tenho que voltar ao hospital. Não gosto quando as coisas não me correm bem penso sempre que fiz algo de errado.

Triste

Sabrina Veiga -
Offline
Desde 23 Fev 2007

Fiz tambem essa analise com 24 semanas de gestacao e pensava eu que iria cair para o lado. Ora bem, tirei sangue e logo de seguida bebi um copo de meio litro de agua com o dito acucar. Maravilha, quando reparei ja n tinha mais nada para beber. Nao tive qualquer problema senao teria mesmo que repetir mais tarde. O que me custou mais, foi tirar a segunda vez sangue.
O melhor de tudo, foi saber o resultado. Valores dentro do normal para uma gestacao.
O meu medico disse, que pior que nao conseguir fazer a analise logo de inicio, era se os valores fossem anormais, teria que repetir a mesma analise mas durante 4 horas. Ou seja tirar sangue, beber aquilo, passado 1 hora voltar a tirar sangue e repetir durante 4 horas seguintes, isto tudo sem comer, apenas beber agua com acucar.
Vais ver, quando voltares a fazer analise, vais conseguir.
Vou torcer por ti!
A Leonor faz amanha 29 semanas e ja me fez engordar 10 kilos. Toma la e embrulha.
:o)

Sabrina/Ricardo
e
Borboleta
:o)

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Tiveste muita sorte! As historias que ouço sobre essa análise nunca são agradaveis.
Mas estava tudo a correr tao bem e estava pronta pra fazer a segunda análise pra saber os resultados, so me faltava meia hora. enfim.... estomago de cinderela o que se pode fazer.

Só de pensar que já podia ter passado. Vou agora de ferias e pra semana lá vou eu pa mais uma rodada de agua com limao.

Triste só espero é que tudo esteja bem. Valha-me isso
beijinho e obrigado pelo testemunho mais animador

Daniana
23 semanas
DPP - 13 de Novembro

Diabinho Vem aí um rapagão Diabinho

barbara_brandao -
Offline
Desde 11 Abr 2007

Eu também já fiz essa análise e posso dizer que me custou. Fiz no 1º trimestre e não foi fácil. Primeiro ter de me levantar cedo deixou-me enjoada, não comer pequeno almoço pior ainda e quando bebi a glicose estava a ver que vomitava! Esperei 1 hora sentada na entrada do laboratório e de 5 em 5 minutos ia à casa de banho molhava a cara a ver se me aguentava... quando aquilo por fim acabou entrei na pastelaria mesmo ao lado e comi comi comi...
A minha cunhada também vomitou da 1ª vez que fez o teste mas na 2ª tentativa pediu ao marido para lhe ligar para ela estar entretida e assim passou bem o tempo.
Não te preocupes, desta vez vai correr bem.

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Pois não é nada fácil, não !!!!
Eu quando fui fazer o teste de tolerância, tudo correu mal...
Trocaram as fichas e estive imenso tempo à espera porque chamavam outro nome que não era o meu, era outra Ana Isabel qualquer coisa que nem sequer lá estava... demorou tanto que fui perguntar de novo à srª porque é que ainda não tinha sido chamada...
Lá fiz a primeira colheita de sangue e a enfermneira no teste rápido antes de me dar a glicose viu que estava a 146 !!!! Não podia tomar a glicose porque já era um valor muito elevado... tinha de esperar um pouco que iam enviar para o laboratório confirmar o resultado... esse "esperar um pouco" foi mais de 1 hora !!!
Lá chegou o resultado e estava a 110, menos grave, mas tinha mesmo de tomar a glicose... lá bebi aquilo Triste horrivel... eu nem no café meto açucar!!! e... esperar mais 1 hora para a 2ª colheita.
Lá estive a ler o meu livrinho sentadinha na sala de espera... de vez em quando vinha a enfermeira ver como é que eu estava.
2ª colheita e pronto já está... ala dali para fora já a beber um iogurte que levava na mala.
Infelizmente o resultado não foi nada animador (198 é muito elevado) e agora vou na próxima 3ª feira fazer a Curva da Glicémia.
Às 8 da manhã - 1ª recolha seguida de 100 gramas de glicose diluida em 400ml de água (na anterior são 50 gramas para 200ml)
Depois tenho de fazer mais 3 recolhas de hora em hora Triste Triste
vou ser picada 4 vezes... Triste Triste Triste e ficar esse tempo todo sem poder comer nada Triste Triste Triste
Nem quero pensar nisso... assusta-me um pouco... mas tenho de pensar que é mesmo necessário... enfim...
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

maepaty -
Offline
Desde 14 Abr 2008

eu lembro me quando tava gravida fazer essa analise e de cada vez que ia fazer analises tinha de fazer essa tambem da glicose.era sempre picada quatro vezes,sofri imenso,porque estava em risco de ter diabetes e o meu piolho tambem,mas tudo ficou controlado e correu bem.
e nao fizeste nada de errado,linda,simplesmente teu organismo nao aceitou bem o "teste",vais ver que da proxima vai correr tudo bem.nao penses que nao consegues por aquilo nem è assim tao mau ja è um principio para tentares que o teu organismo aceite bem a coisa.
beijinho e que tudo corra bem. Sorriso

Sobre maepaty

" Um amor mais forte que tudo, mais obstante que tudo, mais duradouro que tudo, é somente o amor de mãe." Sorriso

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Ana Isabel eu a queixar-me do meu fracasso de hoje e realmente a tua situação não é nada fácil. Já só espero é que venha um bom resultado.

Cara séria

Daniana
23 semanas
DPP - 13 de Novembro

Diabinho Vem aí um rapagão Diabinho

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Um conselho que eu te dou é teres alguna coisa para distrair, um livro ou outra coisa que gostes.
Ajuda a passar o tempo e não estás a pensar no teste.
Eu só de pensar fico agoniada Triste por isso o melhor é estar distraida.
Tenho muito receio do próximo resultado porque, infelizmente, hereditáriamente tenho tendência para diabetes.
Sei que a diabetes gestacional não é nada de grave nas normalmente o que acontece é que acaba por ser um parto provocado às 38 semanas.
Vamos ver... pode ser que seja só um falso alarme.
Onde é que fazes o teu teste?
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

winie -
Offline
Desde 19 Jun 2008

Olá meninas

Fazer o teste até foi fácil... bebi tudo de uma golada só para não ter tempo de sentir o sabor... O mais aborrecido é agora... os resultados deram uns valores um pouco alterados o que aliado a ter diabetes na família mostra que posso vir a desenvolver diabetes gestacionais, apesar de, por agora estar tudo bem com o meu bebé... Então para prevenir o aparecimento, agora estou de dieta e todos os dias tenho que fazer uma análise à urina para controlar a presença de glicose.. O que uma mamã não faz pelo bem do seu menino!!!

Beijos a todas

Winie

Sobre winie

Beijos
_____________________________________________
Winie, piratinha & princesa

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Por acaso não me custou assim muito...
Fui logo atendida, tirei o sangue, bebi o líquido facilmente, sabia-me a agua com muito açucar!
Disseram-me que não podia comer mas que podia beber água...não vos deixaram?!
Fui até ao café onde a minha mãe trabalha, voltei e quando lá cheguei já estava na hora de tirar outra vez sangue. E pronto, não me senti mal nem tive enjoos...
Ufa, acho que tive mesmo muita sorte! lol

Beijinhos

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Pois é… hoje fui fazer a Curva da Glicemia… Ia fazer… Não fiz….
Primeira recolha, teste rápido… resultado 136 Triste
Esperar meia hora para o laboratório fazer a análise… Confirmado… está alto demais para poder beber a glicose e continuar a análise Triste Triste Triste
Agora não sei se vou ter de ir outro dia fazer ou se vai ser mesmo considerado diabetes. A enfermeira disse-me que iriam falar com o médico e depois me ligavam a dizer alguma coisa.
Estou mesmo a ficar preocupada com esta treta dos açucares…
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Scoelho -
Offline
Desde 13 Mar 2008

Eu quando estive gravida tb tive k fazer a curva da glicemia, mas já quase no final da gravidez.Nao correu mal mas o estar em jejum quase até á 1h da tarde é k nao me soube lá muito bem.Fui picada 4 vezes por isso tive k estar lá 4 h á espera,conclusao kuando lá cheguei estava montes de gente para fazer analises e fui a ultima a sair de lá.O k vale é k davam prioridade ás gravidas e mais prioridade ainda ás k iam fazer a curva,senao estava lá o dia inteiro eheheh.Meninas k vao repetir os testes espero k desta vez corra tudo bem, nao pensem muito nisso e tentem distrair-se com outras coisas .

Susana & Rafael(7 meses)
Já tenho um afilhado e ele é lindo Sorriso
Beijocas para o Rodrigo Sorriso

Sobre Scoelho

Madrinha babadissima do Rodrigo (mamã Nandisa)
http://pequenograndetesouro.blogspot.com/

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

AnaIsabel eu fiz este teste no hospital de Aveiro. Hereditariamente também tenho tendência para os diabetes dum lado e anemias de outro :(. Da última vez estava com o meu namorado, que ele tem possibilidade de me acompanhar pra tudo o que vou fazer (é o patrao dele próprio) por isso tive sempre distraída, é a minha sorte. Vou ver como corre a próxima Cara séria

AnaMacas a mim disseram-me que não podia beber água só molhar a boca. Pois é, estava um dia de imenso calor e antes de vomitar comecei a sentir-me a desidratar, a desidratar só depois vomitei. Também pensei que tenha sido esse mau conselho que me fez vomitar porque estava mesmo carente de água. Já me informei pra ver se tudo corre bem na próxima vez e disseram que podia beber água, enfim...

Beijinho Beijinho Beijinho

Daniana
23 semanas
DPP - 13 de Novembro

Diabinho Vem aí um rapagão Diabinho

anaisabel -
Offline
Desde 19 Jan 2007

Eu faço no Hospital São Francisco Xavier em Lisboa. As enfermeiras são muito simpáticas e não magoam nada a fazer as colheitas.
Também me deixarm sempre beber água, a enfermeira disse-me que podia beber desde que não fosse muito.
Quando é que vais outra vez?
Bjs
Ana Isabel

Sobre anaisabel

Artigos personalizados para bebés e crianças
www.facebook.com/2pontinhos
[email protected]

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

ola anaisabel

Vou ja amanha sexta-feira :O. É que para a semana tenho consulta na GO e quero ver se levo os resultados dos exames. Que seja o que Deus quiser! Cara séria

Daniana
23 semanas
DPP - 13 de Novembro

Diabinho Vem aí um rapagão Diabinho

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Cruzes, q exame...
Fiz pelas 7 semanas, e pensei q era o q a minha GO me tinha dito: tiras sangue, bebes uma coisa com açúcar e dp tiras sangue passadas 3h. O tanas!!! Tirei sangue, bebi aquela treta, e dp foram períodos de 30minutos a tirar sangue (excepto no fim q foi 1h) No total tirei sangue 6 vezes (3 em cada braço)-o q vale é q só na última picada é q n acertaram no mesmo buraco.
Entretanto nas 12 semanas fiz a eco+colheita de sangue (noutro sítio) e, passado 1mês, ainda tinha sangue pisado no braço... N gostei nada da tipa q me tirou, e mal ela espetou a agulha senti q algo n estava bem.
Prefiro o laboratório das 6 picadas, apesar de ser um sr já velhote q me atendeu e quase q me bateu pq n tinha a urina comigo (ninguém me deu nenhum frasco na recepção...lol)

Daniana -
Offline
Desde 28 Fev 2008

Dolphina - fizeste o teste tão cedo eu só fiz depois das 20 semanas. Eu apesar do pequeno azar da primeira vez ainda tive muita sorte na segunda vez.

Na segunda vez ja correu tudo bem. Como ja tinha feito a primeira recolha de sangue, na segunda vez que fui ao hospital apenas bebi o liquido e passado uma hora fiz a segunda recolha de sangue. Ou seja, só fui picada uma vez em cada um dos dias.

Não sei se este exame é para ser repetido mas espero bem que não.

Beijinho Beijinho Beijinho

Daniana
25 semanas
DPP - 13 de Novembro

Diabinho Vem aí um rapagão Diabinho

Dolphina -
Offline
Desde 20 Ago 2007

Pois, a minha GO entretanto disse-me q quis prevenir e pediu o exame mais completo, e entretanto já tenho a requisição para outro (o das 20 semanas), mas desta vez ela disse-me q n vai ser igual... Espero bem q n...

anamacas -
Offline
Desde 23 Set 2007

Eu fiz novamente na sexta feira e nao me custou nada!!!
Tirei sangue, bebi a agua com glicose, esperei uma hora e tirei sangue outra vez. Não custou mesmo nada, só mesmo a seca de tar lá à espera uma hora...

Beijinhos
Ana e Gabriel (34 semanas) :d Contagem decrescente!!!

anafaria3 -
Offline
Desde 24 Jun 2007

Meninas sei q este tópico já foi criado há mt tempo, mas vou contar o q me aconteceu:
Fiz às 26 o exame da tolerância à glucose e deu 172, portanto acima do limite 140. Voltei a repetir o exame 1 semana mais tarde e fiz então as 4 picadelas e bebi 100gr da glucose. Vomitei tudo depois da 2ª colheita, por isso os resultados vieram alterados. Ontem voltei a repetir o exame e vomitei 2 vezes (em menos quantidade) e tive diarreia!!! N sei o q fazer mais, n aguento fazer isto novamente! Alguém passou por isso? Será q n existe alternativas p estes casos??? Beijs*** *

28 semaninhas de Francisca Patanisca!!! DPP: 15 de Fevereiro 09
A Patanisca já tem madrinha é a minha comadre *Andreia R.*!!!
O meu dia de sonho: 2 de Maio de 2008
***Madrinha da estrelinha da ptxone e da Camilinha, estrelinha da Kelen***

Sobre anafaria3

www.franciscapatanisca.blogspot.com
A Patanisca já tem madrinha*Andreia R*
Madrinha da estrelinha da ptxone e da Kelen
O momento + inesquecivel das nossas vidas! 21-02-2009 Já temos Patanisca!!!
http://galerias.escritacomluz.com/filipaf/trabalhos

s.vale -
Offline
Desde 12 Ago 2008

Olá Ana!!
Da primeira gravidez não fiz...da segunda fiz também este teste..bebi um líquido horroroso, super doce!!! (glucose ou glicose,não me lembro do nome..)Fiz um esforço muito grande para beber...devia estar com 5 a 6 meses de gravidez (foi em 2006) mas sei que estava tudo bem!!!.Não posso ajudar-te em mais nada...não sei se existe outra alternativa..
Bj gd e força!!!

Eli Barbosa -
Offline
Desde 30 Jul 2009

Triste A minha história sobre o assunto não é nada agradável... Após o exame de uma só hora, o resultado foi alto 172. A minha GO mandou me fazer a confirmação mas agora o teste de 3 horas. Hoje pela terceira vez fui tentar faze-lo, mas mais uma vez não consigui!
Desta vez até tomei um comprimido para tentar segurar o liquido no estomago mas nao adianta, passado 15 minutos vem tudo para fora!!!
Já não sei o que fazer...sexta tenho a próxima consulta a GO vai passar um sermão daqueles!!!
..........................Beijinhos...............................

Eliana Barbosa

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?