teste do pezinho | De Mãe para Mãe

teste do pezinho

Responda
3 mensagens
Anjodaguarda -
Offline
Desde 17 Maio 2016

Ola mamas. O meu filhote fez o teste do ppezinho , passado pouco tempo recebo uma carta em casa a dozer que tem de repetir por que tinha pouco sangue para amostra ,nja aconteceu com alguma de voces? Nao pensei aue isso pudesse acontecer . Digo eu que as enfermeiras deviam saber +-a quantodade que tem de ser tirada digo eu...

a.v. -
Offline
Desde 21 Mar 2014

Eu lembro-me que quando fizeram o teste do pezinho no centro de saúde, ficaram montes de tempo a espalhar o sangue no papel, e eu até perguntei se era preciso aquilo tudo, e a enfermeira respondeu que era preciso preencher o círculo inteiro, se não o teste podia voltar para trás.
Por isso, deve ter sido isso que aconteceu. Não se preocupe por enquanto, faça o teste outra vez.

Desde 13 Set 2012

Olá!

os bebés nessa fase libertam pouco sangue e, como referiu a mamã acima, não devem ter preenchido toda a área necessária. repita o teste.

Uma amiga minha recebeu foi o resultado que, supostamente, só recebemos quando há problemas; no caso dela não havia problemas declarados, mas havia um resultado atípico e inconclusivo. repetiu e, felizmente, não se passava nada.

Sei qe é incómodo principalmente para o bebé, mas não tem outro jeito a n ser repetir; olhe, pense nisso como uma vacina adicional.

Beijinhos e tudo de bom

SMSantos

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?