Teste de Ovulação .... 2 positivos (?) | De Mãe para Mãe

Teste de Ovulação .... 2 positivos (?)

Responda
3 mensagens
Desde 15 Ago 2017

Olá :)!

Sou nova aqui no fórum e também sou principiante no que toca a estas andanças :).
Tenho 30 anos. Eu e o meu companheiro começamos a treinar para o primeiro filho.

Pois bem, comecei a tomar a pílula este ano, em Março, para controlo hormonal (tenho ali umas alterações significativas no que respeita à parte endócrina e tinha acne até dizer chega, tendo sido avisada que engravidar seria mais complicado). Parei de tomar em Julho pois era nossa intenção começar os treinos:)
Como sou um pouco irregular sem a pílula, os meus ciclos ora são de 28 dias, ora de 30, enfim... decidi comprar testes de ovulação, para me entender melhor Sorriso
O PDM foi no dia 5 de Agosto, comecei a fazer os testes no dia 11 que deram sempre negativos até ao dia 16 (tira de controlo visível, tira de teste imperceptível). Ontem, dia 17 (12º dia do ciclo) o teste foi positivo (tira de teste já apareceu, intensidade da cor igual à de controlo). Ora, os treinos estavam a ser dia sim dia não e por acaso nesse dia do teste era dia sim Sorriso O plano seria a partir daí ser dia sim dia sim para aproveitar a ovulação que estaria para breve.
Hoje, por curiosidade, voltei a fazer o teste....volta a dar positivo. Pensei que já estivesse a ovular, mas afinal ainda não estou certo? É normal ter dois positivos com 24h de espaçamento? Os valores da LH podem estar elevados durante quanto tempo?
Desculpem a dúvida, pode parecer trivial, mas não sei mesmo.

Entretanto vou estando atenta a sinais de ovulação.Para já, tirando um ligeiro desconforto no "fundo da barriga" (que pode ser muita coisa:)), está tudo normal.

Sorriso
Beijinhos

Cláudia

Maggy_c -
Offline
Desde 15 Out 2015

Eu só testei 1 ciclo ainda com os testes, mas daquilo que eu percebi do que tenho visto em outros fóruns pode ser normal ter positivo no teste de ovulação 2 dias seguidos, como o teste apanha o pico da hormona podes ter calhado de apanhar 2 vezes (não sei se fizeste no mesmo horário) mas podes não apanhar é mesmo assim ter o pico 2 dias seguidos, mas basta uma pequena alteração é o teu pico foi as 17h ou as 19h, não sei se me fiz entender Sorriso Isto foi oq eu depreendo, posso estar enganada...boa sorte nos treinos! Beijinhos

Sobre Maggy_c

13/10/2015 - positivo
05/11/2015 - curetagem - mola hidatiforme parcial
31/12/2016 - Positivo
13/03/2017 - Aborto espontâneo
01/06/2018 - Positivoooo ❤️

Desde 15 Ago 2017

Obrigada Maggy_c pela tua resposta Sorriso

De facto, tive dois positivos dias 17 e 18 e ontem, dia 19, voltei a fazer e já foi negativo(faço sempre o teste à mesma hora, neste caso 19h, e evito beber muitos liquidos 2h antes conforme as indicações). Ou seja, devo ter mesmo apanhado valores elevados nestes dois dias e fazendo as contas por alto, a minha ovulação a ter ocorrido foi de dia 18 ao final do dia em diante....Vou manter os treinos diários mais uns dias:)

É o meu primeiro ciclo, estou calma, penso nisto diariamente mas com serenidade. No entanto, agora que decidimos ter, se fosse assim num instantinho ainda melhor....:)
Beijinhos e boa sorte para ti também:)

Cláudia