Terror nocturno | De Mãe para Mãe

Terror nocturno

Responda
21 mensagens
Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Boa noite,
Há cerca de 2 meses que o sono do meu bébé é muito agitado, na 2a parte do sono dele, a 1a é tranquila. Ele mexe-se imenso, contorce-se e sempre de olhos fechados sem nunca acordar. É capaz de estar nisto horas. É desesperante e acabo por pegá-lo, às vezes começa a chorar por um período e tento acordá-lo, mas está claramente q dormir.
Poderão ser terrores nocturnos? Acontece todas as noites de há um mês para cá e tem vindo a piorar porque a única fase tranquila dura umas 3/4h depois é uma noite toda atribulada. De dia dorme bem e está bem disposto.Já fiz várias experiências pqra tentar detectar o que motiva isto. Amanhã vou experimentar po-lo no quarto dele. Vale tudo. Alguém que tenha passado por isto?

Sonia TRS Machado -
Offline
Desde 09 Ago 2012

Olá .. podera ser dor ?? Colicas ja passaram ? O pequenininho esta alimentar se de maminha ou leitinho adaptado? A minha mais nova sempre deu más noites até aos 8/9 meses ..e ainfa hoje ñ tem uma única noite que durma toda a noite tranquilamente ? o seu menino ainda é muito pequenininho pode ser muita coisa acho cedo para pesadelos mas penso que tb ñ será impossível... tente falar com a médica ..
É realmente desesperante ñ saber o que eles têm .... mas como levamos a vida a ouvir ...pode ser só uma fase ... vai passar ....

STRSM

ElsaFinha -
Offline
Desde 02 Jan 2011

Não serão cólicas? Parece-me muito cedo para serem terrores noturnos. O meu filho teve cólicas até aos 7 meses e era um desespero, ele mexia-se muito, estava sempre a acordar. Até que experimentei o Infacol que mandei vir de uma farmácia em Inglaterra. Foi remédio santo. Passou a dormir tranquilamente. Porque não experimenta? Mal não faz...

Sobre ElsaFinha

16 de Abril de 2011, o dia mais feliz!
O Gustavo é o fruto do nosso amor Sorriso
3 de Maio de 2017 -Positivo - 24 de Maio - gravidez não evolutiva!
9 de Julho de 2017 - Positivo!!!Aborto às 17 semanas.

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Cólicas já não tem. Já come bem sopa e papa, fome também não é de certeza porque bebe 3 biberãos de madrugada nem pela fome, mais para acalmar. Também acho cedo p tremores nocturnos, mas bate com a descrição de outros tópicos. É pavoroso. Ele dorme lá à maneira dele pq nunca acorda nesse remexe, nós é q não. Alguém com situação semelhante?

Citab -
Offline
Desde 24 Ago 2016

A minha bebecas está assim ultimamente, dormia tranquilamente entre 5h a 7h a noite e há cerca de 3 semanas que acordo com ela muito agitada,quase que a bater nela propria e a mexer muito as maos no ar e a "espernear " mas sempre a dormir também.
acabo por pegar nela ao colo por me afligir ve-la assim e depois chora mas ainda a dormir no colo até que acorda a chorar.ainda nao percebi o que tem,inicialmente achei que eram cólicas,que ela até ja nem tem,mas pensei que pudesse ser.. ultimamente tem dormido na nossa cama pk ja nem sequer dorme 4h seguidas e quando acordo com ela assim,dou-lhe maminha ou deito-a de lado e aconchego-a a mim e ela acalma logo, nao sei se é fome,se é mal estar,mas a unica forma de a acalmar é mesmo assim, há e esta situação toda, pode apenas ter sido só coincidência,claro, mas começou a acontecer desde que levou as vacinas dos 2 meses Confuso

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Lu30,de dia dorme no berço que dorme a noite? A minha de dia dorme na alcofa e dorme mt bem de noite dorme no next to me e tb anda mais agitada apesar de dormir a noite toda tb se mexe mt e na alcofa isso nao acontece tem sono mais tranquilo

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

De dia dorme ao colo, e dorme muito bem 1-2h, de noite dormia no next to me. Há 2 dias fiz a experiência de mudá-lo para o quarto dele a ver... tem corrido muito bem, não se mexe com formigueiro como quando estava no nosso quarto. Vou mantê-lo lá, até contráriio, dorme mesmo bem, embora acorde ainda p comer. Não encontro explicação para tal mudança.

Dipa Alves -
Offline
Desde 05 Jan 2017

Que bom que está a correr bem. Tenho receio que a minha nao aceite bem a mudança de quarto aos 6 meses. Está habituada que a embale no next to me. No quarto dela o berço nao baloica deve ser mais complicado.

CatDi -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Olá Lu30! Estou a passar exactamente pelo mesmo com o meu bebé de 4 meses e meio... é mesmo um desespero e a situação é exactamente igual: dorme profundamente até às 4h/5h da manhã e a partir daí começa numa inquietação imensa, mas sempre de olhos fechados...parece que está a brigar com o sono... ainda hoje acabei por ter de acordá-lo para ver se ele se acalmava... Já tentei tudo o que me lembrei: ver se era fome, sede, frio, calor, muita claridade no quarto, pouca claridade, dormir na nossa cama... mas até agora nada resultou.... e aparentemente cólicas já praticamente não tem... se descobrir solução por favor partilhe! Careta

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Pois... eu todos os dias mudo alguma coisa de modo a ver se tem algum impacto n sono dele. Desde que foi para o quarto dele que está muito mais calmo de noite, já não tem aquela agitação toda, embora acorde pelo menos meia duzia de vezed entre choros e fome porque bebe o biberão de madrugada religiosamente 3 vezes.
Não sei, está melhor, mas agora precisava mesmo é q dormisse mais horas seguidas porque acordar de 3h em 3h já me está a levar ao desespero. Passo dum problema para outro Sorriso

CatDi -
Offline
Desde 11 Abr 2017

O meu já não come durante a noite... mas com aquela agitação toda acabo eu por acordar a cada 20min até de manhã para o tentar sossegar... as cabecitas estão quase piradas!!! Careta Vou tentar dormir com ele noutro sitio para ver como passa a noite...

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Ele já dorme no quarto dele? Mude 1 dia a Hora de dormir e deixe-o sozinho. N meu não encontro explicação, mas lá que acalmou acalmou. Está no quarto ai lado do meu e vou lá sempre espreitar. Penso se eu não passaria alguma ansiedade na hora d dormir que o perturbava...

CatDi -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Ainda dorme no nosso quarto... mas vou experimentar a mudar para ver como corre... hoje foi mais uma noite difícil..... Ansiedade faz sentido. Vamos ver!

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Experimente hoje e amanhã venha cá contar como correu! Eu à hora dele dormir ficava e ainda fico mto ansiosa por saber se vai correr bem e que sei que depois vou estar estafada. Tente, qualquer coisa volta p o sei quarto. Eu ainda não tirei o next to me do meu quarto porqur não sei se esta onda será definitiva, espero que sim! Boa sorte!

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Colada

CatDi -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Tentiva de hoje: dormimos os dois na sala... Para tentar um espaço diferente. Resultado: mais do mesmo... Está a custar me um pouco a ideia de o por já a dormir sozinho, mesmo só uma noite, mas se calhar vai ter que ser! É que o cansaço já é tanto!!! Mas ele é tão pequenino... ?

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Entendo perfeitamente. Pensei que me fosse custar mto mas o cansaço e desespero não deram espaço à saudade, queria mesmo era uma solução para todos. Andava mesmo desesperada e com a chegada da noite ficava stressada a pensar como seria mais uma sem dormir. Desde então nunca maisdormiu agitado e as noites estão cada vez melhores. Não tenha receio, se não funcionar volta para o seu quarto, se funcionar todos ganham! O meu caso não é exemplo, apenas uma tentativa que funcionou. Boa sorte!

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Então CatDi, expreimentou?

Mary_joe -
Offline
Desde 02 Maio 2017

Lu30 escreveu:
Pois... eu todos os dias mudo alguma coisa de modo a ver se tem algum impacto n sono dele. Desde que foi para o quarto dele que está muito mais calmo de noite, já não tem aquela agitação toda, embora acorde pelo menos meia duzia de vezed entre choros e fome porque bebe o biberão de madrugada religiosamente 3 vezes.
Não sei, está melhor, mas agora precisava mesmo é q dormisse mais horas seguidas porque acordar de 3h em 3h já me está a levar ao desespero. Passo dum problema para outro

Que leite dá ao seu bebe?

Lu30 -
Offline
Desde 04 Jan 2011

Dou Novalac AC. Ele já faz todas as refeições, janta sopa de legumes e ainda bebe um biberão antes de dormir. De noite bebe agora 2 biberões, às vezes 3. Come muito bem durante o dia, mas é magrinho e comprido.
Entretanto mantém-se no seu quarto e as noites estão cada vez melhores, acorda apenas para comer.

CatDi -
Offline
Desde 11 Abr 2017

Olá Lu30... peço desculpa só agora responder, mas tenho andado um pouco ausente daqui. Mas já estou de regresso! Sorriso Ainda não fui capaz... já tentei mas depois fico a olhar para ele tão pequenino sozinho no quarto... Tenho que delegar no papá e eu tento manter-me abstraída, senão nunca mais.. Careta mas a inquietação continua, e o meu cansaço também... Fico muito contente que tenha resultado consigo!