Termómetros para recém-nascido | De Mãe para Mãe

Termómetros para recém-nascido

Responda
4 mensagens
sara_t -
Offline
Desde 25 Jan 2016

Olá mamãs,

Gostaria de pedir a vossa opinião: que tipo de termómetros consideram mais fiáveis para medir a temperatura a um recém-nascido? Ouço falar que os termómetros sem contacto (por infravermelhos) ou de encostar na têmpora são mais confortáveis para o bebé porque evitam que se tenha de o despir, mas tenho receio que as leituras não sejam fiáveis... Qual é a vossa experiência no assunto?

Beijinhos

lifeinpink -
Offline
Desde 22 Fev 2016

Olá!
As leituras são muito fracas nos de infravermelhos. Não lhe digo o dinheiro que gastámos em termometros, quando os mais fiaveis continuam a ser os de se introduzir no recto, que custam uns 5€ na chicco, se tanto. Eu tenho o de infravermelhos da chicco e um auricular. O auricular é mais fiável e sempre é mais facil de colocar do que no recto da criança.
Tudo a correr bem!

PaulaANP -
Offline
Desde 08 Jul 2016

A temperatura deve ser medida no recto até aos 2 anos...eu uso da chicco com ponta flexível dual confort (tem 2 modos de medição, rectal e axilar).

https://www.chicco.pt/produtos/8003670743606.termometro-digital-dual-com...

KidAna -
Offline
Desde 05 Jan 2016

Eu uso 2, o infra vermelho para ter uma ideia da temperatura de forma rapida e simples, se eu vir que está mais para o alto (tipo uns 37.3) eu vejo-lhe com o termômetro retal. O meu termômetro de infravermelhos também me parece que seja bastante certo e normalmente coincide com o retal, uso o retal mesmo só para confirmar se houver uma temperatura mais alta.