teratozoospermia - formas normais - 4% | De Mãe para Mãe

teratozoospermia - formas normais - 4%

Responda
6 mensagens
100STRESS -
Offline
Desde 07 Fev 2010

Olá ninas

Sou nova neste forum..
Venho à procura de opiniões e uma palavra de conforto..
Estou a tentar engravidar desde Fev. 09. Faz este ano 1 ano.

A ansiedade não esta a ajudar... No entanto depois de fazer algum acompanhamento da minha parte e estar sempre tudo bem a nível de ovulação a GO resolveu mandar o marido fazer um espermograma. E descobri que ele tem teratozoospermia. Depois de pesquisar bastante na net cheguei a este novo horroroso. Confesso que nao estou em panico visto que ja engravidei há 2 anos (em 2008). Infelizmente as coisas não correram nada bem. Foi uma gravidez gemelar e os meus meninos nasceram prematuros de 25 semanas e nao resistiram.

Da outra vez estive 9 meses em treinos. Desta vez ja estou há um ano. Ele tem apenas 4% de formas tipicas e 96% de formas atipicas. Sei que é grave e que as possibilidades de engravidar de forma natural são reduzidas.. mas não impossíveis...

Que me dizem?

(Vou mostrar o exame à medica para a semana)

Beijos e obrigado por me lerem....

100STRESS -
Offline
Desde 07 Fev 2010

o que acham??

pgdias -
Offline
Desde 15 Nov 2008

passei p deixar um bj
alguem com certeza sabera responder
Piscar o olho

maci -
Offline
Desde 15 Set 2009

Olá

De facto a infertilidade não é uma situação fácil e que provoca bastante ansiedade.
Ao ver o relato da tua história estava-me a rever em parte dela, pois tambêm estou a tentar engravidar desde Março do ano passdo e nada até agora.
Depois de fazermos exames o espermograma do meu marido revelaram que tem somente 4% de formas normais. facto que depois foi confirmado pelo andrologista que nos disse que era pouco provável engravidar de forma natural.
Depois do primeiro impacto menos bom, agora temos é que ter esperança e muita fé e sobretudo tentar não pensar muito nisso, mas custa-me «desligar»-. Tanto a GO vcomo o andrologista disseram que não iria ser fácil, mas que ás vezes acontece sair a lotaria e é nisso que é preciso acreditar. Plelo menos é isso que eu estou a tentar fazer para não stressar ainda mais.
Quis deixar aqui o meu testemunho para sentires que não és a unica e que de facto o melhor remédio é irmos enfrentando um dia de cada vez
Espero que tenhas sorte na tua caminhada

Sobre maci

Maci

filomenav -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Olá
estou no mesmo barco
tenho uma filha de 2 anos e meio
o namorido tem outra de 18 anos
estamos a tentar à ano e meio...

como tenho ovários micropoliquisticos fiz dufine por 6 meses, q não deu em nada. O rpaz fez o espermograma q tb acusou somente 4% normais (mas uma quantidade que me parece boa, 137 milhões).
Já marquei uma consulta num andrologista, vamos ver no que dá...

boa sorte!

Sobre filomenav

Roupa nova e usada
www.emptycloset-renove.blogspot.com

Tenho 3 principes no meu reino: Beatriz, José Maria e Rafael

filomenav -
Offline
Desde 02 Fev 2010

Depois de ir ao andrologista, o médico disse estar tudo bem com o namorido (?!?) porque a quantidade é boa e a mobilidade tambem! acho estranho, mas enfim...
Entretanto em novembro vou fazer o exame às trompas, tirar as teimas se andará por aqui algo mais a dificultar a concepção.
Em Janeiro faço 2 anos que deixei a pilula!!!! buáaaa

Sobre filomenav

Roupa nova e usada
www.emptycloset-renove.blogspot.com

Tenho 3 principes no meu reino: Beatriz, José Maria e Rafael