Terapia de Relaxamento | De Mãe para Mãe

Terapia de Relaxamento

Responda
5 mensagens
marciasousa8 -
Offline
Desde 14 Dez 2015

Olá mamãs,
Antes de engravidar, tive a minha primeira crise de ansiedade/depressão. Estava a tomar medicação para conseguir superar. A minha medica de família retirou-me logo a medicação e a minha OB aconselha a tomar. No entanto a minha OB agendou uma consulta com a psicóloga para me fazer uma avaliação. Resultado, a psicóloga aconselha também a fazer a medicação, mas como me mostrei um pouco reticente, a outra opção é fazer terapia de relaxamento.
O que acham? Qual a vossa opinião??

Obrigada

MaroCas -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Qual a medicação que faz??!

Sobre MaroCas

Positivo a 4.11.2011 / Aborto retido a 5.1.2012 - Curetagem a 6.1.2012 ! A estrela mais brilhante ..o meu Anjinho no Céu !
Novo Inicio de treinos - Março 2012 Espertalhão Positivo - 16.4.2012
Vamos dar um/uma mano/a à princesa... Início de treinos 6 de Janeiro 2017!! Positivo 15.8.2017 ?

Ana Svensson -
Offline
Desde 23 Abr 2017

Olá Márcia.
Sofro de crises de ansiedade e de pânico desde os 17 anos. Evito tomar medicação para isso porque não quero tornar-me dependente dos medicamentos para ter uma vida normal. No entanto, passei por uma fase mesmo muito má, em que tive de o fazer. Também tentei terapia de relaxamento nessa altura, mas foi inútil. Quando descobri que estava grávida da minha primeira filha, parei imediatamente com a medicação, ainda que não me aconselhassem, e curiosamente melhorei muito durante a gravidez e nunca mais voltei a ficar tão mal como estava. Hoje tenho uma vida perfeitamente normal e feliz sem a medicação. Claro que há dias piores, em que tudo parece voltar em força, mas regra geral estou bem.
Por isso, da minha experiência, se achar que consegue passar sem a medicação, aconselho a não tomar... Mas cada caso é um caso. Não sou muito a favor de tomar medicamentos quando se está grávida, mas às vezes é mesmo necessário (por exemplo, agora estou a tomar antibiótico, o que me assusta bastante, mas não tive alternativa). É uma questão de escolher o menor dos males. Boa sorte! Espero que corra tudo bem!

Margarida16 -
Offline
Desde 08 Nov 2016

Olá minha linda. Experimenta fazer Reiki melhora tudo no geral é deixa-te bem calma. Boa sorte beijinho e tudo de bom

Maio 2016 Inicio dos Treinos
21/09/2016 Positivo
05/10/2016 AE
10/05/2017 Positivo
30/12/2017 nasceu a minha princesa

marciasousa8 -
Offline
Desde 14 Dez 2015

Obrigada pelos conselhos, incrível que pareça desde que estou grávida as dores passaram, a falta de dormir ainda persiste. E já fiz reaçoes corporais, concluiram que foi ansiedade. So nao consigo controlar a falta de respirar e de me irritar facilmente ao ponto de disparatar.
Tenho evitado tudo e todos que me irritam. Estou a dar tempo ao tempo.
A minha médica deu-me o Nausefe para dormir ou seja para relaxar. Mas para ser sincera não quero comprar.
A terapia aprendemos alguns truques, mas até ao momento ainda nao aprendi nenhum que conseguisse prever e controlar antes de ter uma crise. As vezes é o meu marido que me alerta "respira mor, respira". E nesse momento tomo conhecimento do meu estado.
Irrita-me tudo isto, sempre fui muito calma por natureza e agora parece que me revolto com o mundo.
Obrigada pelas vossas sugestões, vou me aconselhar com uma amiga que é profissional de Reiki para ter uma opinião dela.

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?