ter ou não ter outro filho | De Mãe para Mãe

ter ou não ter outro filho

Responda
9 mensagens
nadinne -
Offline
Desde 28 Jun 2010

gostava de saber opinião sobre este contesto, tenho uma amiga que tem menino de 4 anos e gostava de ter outro filho mas o marido não esta muito disposto a isso pois acha que não terá paciência para mais um e em termos financeiros a vida ta muito cara. o que lhe devo dizer? acham que ela deve engravidar sem o marido saber?
não sei o que lhe diga. o marido dela apenas tem 32 anos

Sobre nadinne

nadia ruas

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Claro que não deve engravidar do marido sem este saber. Se o filho é dos dois, ambos têm de tomar a decisão. O melhor que a sua amiga tem a fazer é conversar com o marido, perceber os receios dele e tentar acalmá-los e fazê-lo mudar de ideias. Sem esperar claro conseguir fazer isto de um dia para o outro. É tão normal ela querer mais um filho como ele não querer mais nenhum. Conheço dois casais assim e em ambos os casos os maridos optaram por ir a treinos novamente por perceberem a importância que mais um filho teria na vida das mulheres. E hoje adoram os filhos mais novos. Mas a decisão foi dos dois e elas só engravidaram quando eles concordaram com isso também.

bebe mimi -
Offline
Desde 19 Jan 2011

concordo com a ClaraMiguel

CelticMoon -
Offline
Desde 17 Out 2012

Conversar muito sim, engravidar de propósito sem ele saber não.

Cookie Snack -
Offline
Desde 09 Nov 2011

Nao posso acrescentar nada mais a mama Clara Miguel disse tudo. E o que tem ele ter 32 anos? Ja e um adulto mais do que formado desde que se seja maior e haja condicoes fisicas, psicologicas, financeiras e familiares toda gente pode ser pai. Pode lhe dizer para perceber o motivo porque o marido nao quer mais filhos e depois ver o que fazer. Engravidar sem ele saber podera acarretar consequencias menos positivas na relacao e viver deles. Espero ter ajudado. Beijinho

Puppa -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Também não acho correcto engravidar sem o marido saber... É uma decisão séria que acarreta bastantes responsabilidades, já para não falar financeiramente, como tal eu penso que deve ser uma decisão consciente tomada pelo pai e pela mãe em uníssono, independentemente da idade.
Se neste momento "não dá", quem sabe se daqui a uns meses voltar a falar nisso a opinião já seja outra!

Sobre Puppa

1+1=3 Sorriso ♥ Amor da nossa Vida♥
DUM- 17/07/2014 * Positivo- 20/08/2014 *
♥15/04/2015 às 38s+5d nasceu o meu Grande Amor com 3.510kgs 50.5cms ♥

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Concordo com a mamã clara Miguel

Kat-Kat -
Offline
Desde 08 Abr 2013

Hmmm... a sua amiga tem um filho mesmo da idade do seu, não é Piscar o olho Compreendo Sorriso

Engravidar sem dar a conhecer as intenções ao parceiro é uma traição como outra qualquer, e se calhar, com consequências mais graves do que outras traições.

Ao longo de uma voda em comum, tem de se entrar em acordo em muitas coisas, e nem sempre é fácil, mas é essencial não avançar para um importante passo desses sem haver entendimento...

nadinne -
Offline
Desde 28 Jun 2010

muito obrigado kat-kat Piscar o olho

Sobre nadinne

nadia ruas