ter um filho, muda a relação do casal? | De Mãe para Mãe

ter um filho, muda a relação do casal?

Responda
5 mensagens
InêsNascimento -
Offline
Desde 19 Nov 2015

Olá mamãs, vou ser mamã também, pela primeira vez. e toda a minha gravidez tive um receio que talvez esteja mais sensível agora, enfim hormonas.

Amo muito o meu namorado, pai do meu filho.
E tenho medo do que vai mudar entre nós, ao termos um filho.

E acima de tudo, além de pedir-vos que partilhem as vossas experiências, deixo também outra pergunta? qual dos dois se ama mais? pode ser igual?

Isabel T. Vieira -
Offline
Desde 18 Jul 2015

Uma vez li uma frase q nunca esqueci, um filho n junta mais um casal, mas pode separa lo, se vocês se amam n há problema algum óbvio q muda mt coisa mas n e um bicho de 7 cabeças no meu caso consigo dar bem a volta por cima os peq almoços românticos passam a ser a 3 por exemplo, mas é tão bom vais ver, quanto a última pergunta se bem a percebi o amor e totalmente diferente q vais sentir pelo teu filho e inesplicavel e só com o passar do tempo o podes perceber, mas podes continuar a amar os 2 claro Sorriso Sorriso

DMRS -
Offline
Desde 24 Ago 2009

Eu acho que um filho muda quase tudo na nossa vida: muda as nossas rotinas, responsabilidades, a nossa maneira de estar e de ser em muitas coisas, muda as nossas prioridades e consequentemente também muda a nossa relação.

Não quer é dizer que seja para pior.
Se uma relação estiver mal não irá fortificar com a vinda de um bebé mas se estiverem bem acredito que continue tudo bem, desde que ambos tenham consciência que vai haver mudanças na disponibilidade e que ambos terão mais responsabilidades. Terão de se adaptar a essa mudança como se adaptam a qualquer outra ao longo da vida.

Não acho que se ame mais um que o outro. São amores diferentes (totalmente diferentes) mas por outro lado, há coisas que passamos a ver também de forma diferente.

É óbvio que isto é a minha opinião e visão pessoal e sei que muitos casais que acham que mais importante do que tudo é o amor que sentem um pelo outro. Mas para mim muito honestamente é maravilhoso saber que o meu marido faria de tudo para proteger o meu filho, inclusivamente de mim, se tal fosse necessário. E eu dele.
Se podemos dizer que o nosso amor pelo nosso filho é superior? Talvez. Eu sei que se a escolha fosse entre mim e o bem estar do nosso filho, o meu marido escolhia o meu filho. E eu idem. Mas saber e sentir isso faz-me gostar mais do meu marido e admirá-lo ainda mais enquanto homem, marido e pai.

Agora uma coisa é verdade: a vida nunca mais é igual... a grande maioria é melhor mas há coisas que não são um mar de rosas.
Em termos gerais, diria que o balanço de tudo é bem mais positivo que negativo.

LSCR -
Offline
Desde 30 Nov 2014

ui se muda!!!!
vem um novo ser para a vossa vida, deixa de ser 2 para ser 3. mas quando as pessoas gostam uma da outra. quando é objectivo comum ter um filho, á se sabe que tem de haver muitaaaaaa paciencia e compreensão. eu costumo dizer "filho não segura relação, mete ela à prova"

NinaMarelinha -
Offline
Desde 12 Jul 2015

Serei mãe pela primeira vez mas tenho plena noção de que tudo irá mudar. Principalmente nos primeiros meses. Muito trabalho, horas mal dormidas, preocupações, cansaço, etc. A ajuda do pai, principalmente do pai, é fundamental. Infelizmente tenho conhecimento de algumas relações que não resistiram devido ao stress causado por esta nova etapa. É preciso acreditar que tudo irá correr bem. A confiança e entendimento entre o casal é fundamental. Um dia de cada vez... Sorriso