Ter o 3 filho... dúvidas | De Mãe para Mãe

Ter o 3 filho... dúvidas

Responda
11 mensagens
Susumota -
Offline
Desde 30 Maio 2016

Ola

Tenho uma menina com 8 anos e um menino com 12 anos.
Mas sinto que o meu relógio biológico esta a despertar e que esta no momento de ter mais um....
Eles tambem quero mas eu tenho algumas dúvidas e receios.

Aguardo opiniões: )

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Olá, se ambos querem e podem, porque não? Quanto à experiência de ter 3 filhos, só posso contar a da minha mãe que teve 3, e nós (duas mais velhas) ajudamos a minha mãe e não foi aquela "prisão" como é ter o primeiro, que praticamente temos de os levar até para fazer xixi...

Ceri -
Offline
Desde 12 Maio 2016

Olá,
Eu também tenho dois filhos com 8 e 11 anos, mas no meu caso eles não querem mais irmãos e o meu marido também já não está com muita vontade. Eu já tenho 39 anos logo não posso esperar muito mais tempo se quiser ser mãe novamente, mas também estou com muitas duvidas principalmente pelos meus filhos que quando ouvem falar em ter outro bebé quase choram porque não querem. Mas eu gostaria muito de voltar a ser mãe, sempre quis ter três filhos!

Sobre Ceri

Ceri

Susumota -
Offline
Desde 30 Maio 2016

Obrigada pela resposta.

Podemos e nao podemos lol
Temos uma vida estável mas nada de outro mundo e é aqui que entram os medos de ter mais um bebé e nao conseguir dar aos outros o que eles precisam isto e o que a minha cabeca diz.... ja o coracao deseja mesmo mais um baby!
Obrigada pela resposta
Beijinho : )

FSilsa -
Offline
Desde 08 Abr 2014

Respondendo à mãe Ceri, acho que a vontade tem de vir mais da mae do que do pai e dos irmão, é a mãe que vai se sacrificar todo aquele tempo de gravidez, ouvir o choro, e por aí adiante. Até pode custar aos outros membros do casal, mas é sem dúvida a mãe que se irá sacrificar mais por isso é a que tem de ter mais vontade.

Quanto à susucosta, eu tenho 23, a minha irma 22 e a mais pequena 6, e acredite, a minha irmã de 6 teve muitas mais coisas e atenção e por aí adiante que nós as duas mais velhas, e não precisa dar Tudoooooo, apenas o essencial para que cresça saudável fisicamente e psicologicamente....

Susumota -
Offline
Desde 30 Maio 2016

Concordo com tudo o que disse.
Obrigada por ter dado a sua ajuda e opinião

Beijinhos

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Mamã a minha prima tem um com 10,outro com 4 e agora aos 43 engravidou novamente. Ninguém estava a contar, nem queriam mais irmãos mas no entanto estão felizes. Além disso mãe é mãe, esta decisão não pesa tanto a ninguém como a si. A mãe é que sabe Sorriso

Ceri -
Offline
Desde 12 Maio 2016

Obrigada FSilsa pela sua resposta e sim eu também acho que o maior trabalho e "sacrifício" iria ser meu. Tem razão os meus filhos podem não aceitar agora porque estão habituados a terem quase tudo e como também são muito agarrados a mim penso que o problema sejam os ciúmes. Vou ter esperança que tudo corra pelo melhor e boa sorte para nós Susumota!

Sobre Ceri

Ceri

anokas25 -
Offline
Desde 18 Maio 2012

Tenho 2 filhos. O mais novo com apenas 18 meses. Sempre quis ter 3 filhos o marido 2. No mes passado tive um positivo inesperado. Ficamos em choque, com algum medo do futuro. Apesar de tar desempregada temos uma vida estavel mas há sempre aquelo medo de lhes faltar alguma e de nao conseguir dar-lhes aquilo que eles precisem. Infelizmente perdi o bebe mas ficou a certeza de que vamos ter mais um. Vamos so deixar o filhote crescer mais um pouco e depois avançamos.

Sobre anokas25

Positivo:30/4/2016 AE:11/5/2016 Triste

Ceri -
Offline
Desde 12 Maio 2016

Eu também tenho muitos receios principalmente de não conseguir dar tudo o que eles precisam e também um dos maiores receios é o facto de eu já ter 39 anos. O meu GO diz que está tudo bem comigo que o unico problema é a nivel cromossomatico, mas que há rastreios de despiste.

Sobre Ceri

Ceri

Susumota -
Offline
Desde 30 Maio 2016

Obrigada a todas voces pelas respostas!
São umas queridas

Boa Sorte Ceri e que em breve tenhamos um positivo
Beijinhos a todos