A tentar engravidar desde Setembro de 2012 | De Mãe para Mãe

A tentar engravidar desde Setembro de 2012

Responda
6 mensagens
Fifa -
Offline
Desde 08 Jun 2011

Olá meninas!!!

Já há alguns meses que me perco por aqui a ler os vossos comentários, mas só hoje decidi partilhar a minha experiência.

Sou treinante desde Setembro de 2012 e sempre disse a todas as minhas amigas que é normal não se conseguir engravidar logo, enfim... Mas quando é connosco é muito diferente! A ansiedade é muita.
A minha menstruação, desde que deixei de tomar a pílula (Maio de 2012) era um pouco irregular, até que no passado mês de Dezembro tive menstruada por 3 vezes no mesmo mês! Fiz ecografia endovaginal que revelou que tinha ovário micropoliquístico! Triste
Agora estou no 2ºciclo com Duphaston. Enfim já nem sei o que pensar, uns dias penso que se demorar mais um bocadinho não faz mal, outros penso que não vou aguentar...
É que no meio disto tudo o meu marido é mais velho, e nós queremos muito e gostávamos que fosse entretanto...
As pessoas pressionam-nos muito, não é por mal....

Alguém conseguiu engravidar só com o duphaston??
Alguém tem dores no fundo da barriga?

Obrigada por me ouvirem!!!

Sobre Fifa

Em treinos desde Set.2012; Dez.2012 - ovários micropoliquísticos; Desde Janeiro.2013 - Duphaston; Julho.2013 - Espermograma do marido: oligoastenozoospermia; Setembro.2013 - 1ª consulta de infertilidade; Outubro.2013 - Histerossalpingografia

metaxe -
Offline
Desde 13 Mar 2012

Olá Fifa, eu tambem tive o mesmo problema que tu, vinha aqui via o que se falava mas adiava sempre inscrever me até que um dia tomei coragem.
E a minha duvida era exactamente a mesma que a tua, pois tambem tomava Duphaston, e no fim do 3º ciclo consegui engravidar.
Fazia era muitas vezes ecos, chegava a fazer 3 por semana para ver se os ovarios estavam a responder ao tratamento.
beijinhos e força

Sarráh Love -
Offline
Desde 13 Nov 2012

Querida nao desistas e nao fiques assim, tenta nao pensar muito nisso, porque a ansiedade é a maior aliada do red.. acredita, eu andei em treinos desde Outubro de 2011 e ja tava cansada de fazer testes e darem tds NEGATIVO. Sofri muito porque casei novinha com 19 anos, mas nao engravidava, apos 1 ano e tal de tentativas, fui a medica e ela marcou-me consulta de infertilidade para Janeiro 2013, ora fui a medica em Outubro 2012 e desde ai "desisti" de tentar, arranjei uma ocupacao, e em Dezembro 2012 na vespera de natal recebi o meu positivo. Desisti porque? Porque tinha consulta de infertilidade e pensei, bem se nao engravidei ate agr, nao é em dois meses que vou conseguir. E olha pa mim, GRAVIDA , é uma gravidez de risco mas com muito repouso, vai correr tudo bem. Por isso náo desistas beijinhos ferteis !

Cegonha carrega. o meu bebe com muito cuidado *.*

joana06 -
Offline
Desde 10 Out 2012

Olá querida. Olha venho também contar-te a minha experiência porque também tentei começar a engravidar em setembro de 2012 e felizmente consegui logo em Dezembro.
Durante Outubro e Novembro eu estava sempre super ansiosa, tinha relações e pensava que estava a fazer o meu bébé, contava os meus dias férteis, pensava muito durante o dia em ter um filho..
Acontece que quando me apareceu a menstruação em Novembro eu pensei para comigo "Não pode ser. Tanta ansiedade está-te a prejudicar e a impedir que consigas o que mais queres." Olha apartir daí lutei com todas as minhas forças para me descontrair e pensar positivo e deixei de contar os dias do periodo fértil (até porque não era completamente regular).
Em Dezembro tive a prova que a ansiedade é que me estava a impedir de engravidar porque nesse mesmo mês engravidei, no dia 20 de Dezembro tive o meu positivo na mão e hoje já vou fazer a eco das 12 semanas.
Partilhei contigo esta minha experiência porque na altura que estava nos treinos toda a gente me dizia que a ansiedade me estava a prejudicar e eu negava isso para mim mesma até que comecei a perceber que era mesmo verdade e assim querida, tenta relaxar e pensa que um dia chegará a tua vez Sorriso
Se achares mais conveniente para ti, coloca para ti mesma uma data ou seja, se não engravidares até tal mês irás à medica para começares tratamento de fertilidade ou algo assim..
tenta descontrair! tenho a certeza que quando conseguires descontrair o milagre acontece =)
Desejo-te muita sorte!
Beijinhos

Fifa -
Offline
Desde 08 Jun 2011

Enfim, obrigada pelo vosso apoio... Apesar de não vos conhecer, saber que estão aí desse lado e estão ou já passaram pelo mesmo ajuda muito!
Eu sei que sou muito ansiosa mas não é fácil ultrapassar o nervosismo!

Tenho tomado o Duphaston do 16º ao 26º dia (último sábado). Ou seja estou no 30º dia. É a fase do ciclo mais angustiante mas também aquela em que tenho mais esperança... Sorriso Sempre fui muito lutadora mas à vezes penso que se esta luta for muito difícil não irei aguentar!!!

Dou notícias!!!

Sobre Fifa

Em treinos desde Set.2012; Dez.2012 - ovários micropoliquísticos; Desde Janeiro.2013 - Duphaston; Julho.2013 - Espermograma do marido: oligoastenozoospermia; Setembro.2013 - 1ª consulta de infertilidade; Outubro.2013 - Histerossalpingografia

Fifa -
Offline
Desde 08 Jun 2011

metaxe escreveu:
Olá Fifa, eu tambem tive o mesmo problema que tu, vinha aqui via o que se falava mas adiava sempre inscrever me até que um dia tomei coragem.
E a minha duvida era exactamente a mesma que a tua, pois tambem tomava Duphaston, e no fim do 3º ciclo consegui engravidar.
Fazia era muitas vezes ecos, chegava a fazer 3 por semana para ver se os ovarios estavam a responder ao tratamento.
beijinhos e força

Obrigada pelo que partilhaste! É bom saber que engravidaste com o Duphaston... Se este mês não estiver grávida que é o mais certo porque já tenho umas dores pré-menstruais, no próximo vou comprar uns testes de fertilidade, ou medir temperaturas... Enfim... Tenho sempre de sentir que estou a fazer alguma coisa para que a desilusão não se repita! Felicidades para a tua gravidez!! Sorriso

Sobre Fifa

Em treinos desde Set.2012; Dez.2012 - ovários micropoliquísticos; Desde Janeiro.2013 - Duphaston; Julho.2013 - Espermograma do marido: oligoastenozoospermia; Setembro.2013 - 1ª consulta de infertilidade; Outubro.2013 - Histerossalpingografia

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?