A tentar desde Agosto | De Mãe para Mãe

A tentar desde Agosto

Responda
9 mensagens
Desde 09 Out 2015

Boa noite. Sou nova no forum, ando a tentar o meu bébé desde Agosto, duas tentativas e ainda nada... Tento não estar ansiosa e a verdade é que no primeiro mes pensava mais no assunto, agora até já me consigo abstrair e as vezes até esqueço... Mas por um dia, ou horas... é normal não ser logo nas primeiras vezes? Não tomo a pilula a alguns anos...

CatiaSilva2 -
Offline
Desde 20 Nov 2014

Olá! Depende sempre de mulher para mulher Sorriso
Eu para engravidar da minha filha levei 4 meses.
Não voltei a tomar a pílula desde que tive a bebe já com a ideia de ter outro 1 a 2 anos depois, andei muitas vezes "a chuva" e só este mês é que consegui o meu positivo!
Tenta não andar ansiosa, conheço muitas mama que só engravidaram 4 a 5 meses depois.
Beijinhos e boa sorte!

Desde 09 Out 2015

Vou tentar Sorriso . Já pensei em comprar um teste de ovulação, mas não sei se é por isso que vai ser mais depressa ou não.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Um casal saudável demora normalmente 9 meses a 1 ano a engravidar. A cada mês há apenas 20% de hipóteses de engravidar. Por isso dois meses não é nada. Sorriso Mais vale convencer-se que no mínimo demorará 6 meses. Assim vai namorando sem ansiedades e se por acaso acontecer antes...óptimo. Sorriso Até porque está mais do que provado que a ansiedade dificulta a concepção e seria uma pena não conseguir por ficar ansiosa todos os meses. Sorriso

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Quanto ao testes de ovulação, estes ajudam a saber quando ovula. Por outro lado nem sempre detectam a ovulação e há sempre o risco de stressar a pensar se já ovulou ou vai ovular ainda, e depois como sabe que treinou na altura da ovulação ficará a pensar se foi desta ou não...Eu não recomendaria para já o uso destes testes pois acho que a ansiedade que trazem prejudica mais do que ajuda, mas há meninas a quem pelo contrario ajuda a controlar a ansiedade. Sorriso

Dirodrigues -
Offline
Desde 19 Out 2014

Eu tb iniciei os treinos em agosto. Mas no mês de setembro tive imenso stress no trabalho e praticamente tentamos evitar treinar no período fertil. Este mês já treinamos livremente. Sorriso
Qd deixei a pílula comprei testes de ovulação, so para ter a certeza que realmente estava tudo a decorrer com normalidade. Parece que sou certinha.
Agora é treinar qd apetece e aguardar. Claro que admito que depois do período fertil vem sempre aquela ansiedade.
Vamos aguardar! Sintonque é apenas o segundo mês de tentativas, portanto...

Desde 09 Out 2015

Eu também sou bastante certinha, os meus ciclos são sempre de 28 dias. Vamos ver o que nos espera Sorriso pensamento positivo Sorriso mas as vezes é dificil controlar.

Saras Melo -
Offline
Desde 05 Fev 2015

Rita 2meses nao e nada,tenta nao ficares ansiosa porque atrapalha e muito,eu propria passado ums meses de tentativas comecei a ficar muito ansiosa,acabei por fazer mais uns exames complementares que so pedem passado um ano mas eu fiz passado 6 meses porque a ansiedade estava a tomar conta de mim,com tratamento de fertilidade marcado para setembro em agosto deacobri que estava gravida.Demorei um ano.Boa sorte:)

carla.patty -
Offline
Desde 05 Jan 2009

Olá! Eu também estou a tentar desde Agosto. Percebo perfeitamente a tua ansiedade... é muito difícil controlar. Mas estou a tentar mentalizar-me que quando tiver que ser será, mas no fundo a ansiedade está cá. Optei por não fazer testes de ovulação, acho que ia ficar mais ansiosa. Há pessoas que demoram muito tempo para conseguir engravidar, por isso não te preocupes, ainda estamos há pouco tempo nos treinos.
Beijinhos. Muita boa sorte para os próximos treinos!

Teste Positivo: 15/11/2015