A tentar amamentar e com tanto sofrimento | De Mãe para Mãe

A tentar amamentar e com tanto sofrimento

Responda
9 mensagens
JMLukas -
Offline
Desde 23 Jul 2016

Boa noite mamas!
Estou a tentar dar peito novamente. Depois de algumas complicações, tentei pela milésima vez dar peito ao meu pequeno de apenas 5 semanas.
Mas acho que vou desistir...
Ele chora muito, não como nada de jeito, faz do peito chupeta, adormece logo... e eu sinto me esgotada! Estou no luxemburgo e completamente sozinha...
Ele se for preciso esta uma hora no peito e ainda mama um biberão normal (120ml) ao fim...
Queria tanto dar peito...

Tou mesmo triste

Lu10 -
Offline
Desde 02 Fev 2016

Olá!
Li este blog. Pode ser que ajude. Tem lá um link para um vídeo interessante.
Coragem e ânimo! Grande abraço

http://amaeequesabeblog.blogspot.pt/search/label/amamentação

waiting4mybean -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Eu também achava que o meu fazia da mama chucha (e devia fazer mesmo) e doía-me muito! A boa notícia é que a dor só dura cerca de um mês (pelo menos assim foi comigo). Não sou o melhor exemplo, porque por causa do meu sofrimento (eu chorava muito etc etc) comecei a dar-lhe 20 min de mama e depois o biberão com o suplemento. Não é bom que sofras porque o bebe sente. É importante saberes que eles também têm picos de crescimento é nessas alturas querem mamar mais vezes.
Tenta falar com uma conselheira de aleitamento materno, dizem que é óptimo para ajudar! Desejo-te boa sorte e as melhoras!!! Vai tudo passar!

CTVC -
Offline
Desde 02 Jul 2013

Os centros de saúde não têm nenhum gabinete de Apoio à amentacao? Certamente o bebé está a fazer uma má pega e por isso não mamã o suficiente e a ti causa grande dor. Mas isso tem solução.

Eu também sofri muito do meu primeiro filho mas dói graças a uma CAM (conselheira de amamentação) que consegui superar.

Em alternativa, já ponderadas tirar leite com a bomba e dar-lhe pelo biberão? No início poderás não conseguir tirar muito leite mas a pouco e pouca a produção irá aumentar.

Muito boa sorte e calma que tudo se resolve.

Sobre CTVC

Com esperança tudo se alcança Sorriso

Visitem a minha lojinha, tenho imensa roupa para vender. Pergunte-me o que precisam. Tudo em ótimo estado. Faço descontos para quantidades.
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/ctvc

scborgesfreitas -
Offline
Desde 25 Mar 2011

Olá querida.
Passei pelo mesmo. Queria muito dar-lhe o peito, mas ela adormecia logo. Perdeu muito peso, nasceu com 3.2 kg e baixou ate aos 2.6 kg, o que é bastante. ficava esgotada e desesperada. Chorei muito. Despia-a para ela se manter acordada, mas nao resultava. Comecei a usar a bomba e conseguia extrair leite, mas nunca passava dos 50 ml, e ficava com os bicos miseraveis. Tive que comecar alternar entre leite materno a dar-lhe suplemento e ela comecou finalmente a ganhar peso. De modo que durante 1 mes foi uma luta, muito stress e muita choradeira. Decidi desistir de amamentar. E a mudanca foi brutal. Consegui aproveitar muito melhor cada momento.
Fui muito criticada por desistir de amamentar, pois há pessoas que sao memso extremoistas quanto à amamentacao. Mas o mais importante era a minha boneca ganhar peso e a minha saude mental. Estamos felizes! Tenho uma princesinha em casa. Dorme a noite inteira, ja come sopinha que adora, super bem disposta, feliz e com um sorriso maravilhoso. Raramente chora. e so faz birrita quando está com soninho.
Decide o que for melhor para ti e para o bebé.

Sandra: http://vidinhamia.wordpress.com/
a tentar desde Fev2013 || 2ICSIs e 4TECs Negativas
TEC n.5 29.04.2015 || POSITIVO: 06.05.2015 || DPP: 15.01.2016
Diabetes Gestacional: Indução às 38s, internada a 01.01.2016
NASCEU 05.01.2016 21:54

vousermãe -
Offline
Desde 30 Nov 2014

Também passei pela mesma situação, o bebé começou a perder peso e decidi dar suplemento depois de mamar. Primeiro dava sempre peito e depois no final completava com o leite artificial. A questão do biberon é que como é mais fácil beber para os bebés eles habituam-se e depois começam a rejeitar o peito.
O importante é focar-se no melhor para si e para o bebé. Se está em sofrimento e o menino não ganha peso, na minha opinião não deve forçar, siga sempre o seu instinto, ainda para mais se está sozinha sem ajuda de familiares, (também foi o meu caso) para amamentar é necessário uma boa alimentação, comer a horas e várias vezes ao dia, porque gasta muita energia e claro para manter um bom leite. Para uma pessoa sozinha a cuidar de um bebé é muito dificil manter estas rotinas.

Mamy Daniela -
Offline
Desde 04 Jul 2014

Olá mamã. Como algumas maes ja disseram, o importante é sentir-se bem e confiante. Se chora e está constantemente em stress nada vai ajudar ao bem estar do bebe. Só a mamã sabe o melhor para si e para o bebé. Leite materno ou leite adaptado... uma decisao sua e que ninguem tem nada a ver com isso! Enquanto ele nao rejeita, de-lhe maminha e dps suplemento. É a minha opinião. Beijinhos e muita força!

summer -
Offline
Desde 25 Ago 2007

es de onde?
Procura ajuda.

Em Lx recomenda a clinica amamentos.

Dps tb tens o amamenta Porto ou amamenta Lx

Ou então procura uma CAM na tua zona

atram -
Offline
Desde 11 Jun 2007

Eu sou mama de uma menina que amamentei até aos 2 anos.
Eu sou claramente a favor da amamentação quando esta corre bem. Só amamentei porque adorava, porque sempre me senti bem, sempre foi algo que me deu prazer fazer. Se assim não fosse não tinha dado de mamar. Felizmente a ciência pôs à disposição das mães boas opções de aleitamento artificial. Martirizar-se não é bom para ninguém. A sua decisão será concerteza a melhor para vocês 2.