Tenho Medo de engravidar | De Mãe para Mãe

Tenho Medo de engravidar

Responda
19 mensagens
Leninha Messias -
Offline
Desde 24 Jan 2008

ola mãmãs!!

Sou uma rapariga de 25 anos e estou casada a quase 1 ano!

Tenho um medo enorme de engravidar,ao contrario do meu marido que esta doido para ser papa!

Ando triste porque penso que estou a ser iguista, mas nao sei o k faça, preocupa me muito

Penso que não devo ser a unica mulher com este tipo de medo, se alguem me puder dar um empurranito

obrigado

Triste

Helena Messias

monicasofia@ -
Offline
Desde 26 Jul 2010

ola Espertalhão
qual o teu medo na gravidez??tens primeiro que ver o que te preocupa nisso para poderes fazer algo...
axo que e a melhor coisa do mundo...poderes criar um ser dentro de ti senti-lo mexer etc...o k te preocupa??

°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø,¸MoNiKiTaH°º¤ø,¸¸,ø¤º°`°º¤ø

nini_mafa -
Offline
Desde 18 Maio 2009

Lenita

de que tens medo querida?
Ser mãe é um sentimento optimo.
Sentir uma vida a crescer dentro de nós é lindo...
tudo o que passamos... enjoos, retenção de liquidos etc... comparado com a felicidde de ter um bebe é tão insignificante.

mas fala conosco... o que te faz ter tanto medo?

Sobre nini_mafa

Já nasceu a Lara - 26/08/2009 - 3075gr e 47,5 cm

Madrinha da butterfly1 e da sua linda filha Sorriso

anabebe -
Offline
Desde 14 Mar 2010

ola e engraxado q ao ler o teu topico fez me lembrar eu ha um ano atras... eu th 22anos e desde o ano passado q o meu marido kia ser pai mtmtmt... e eu a adiar. prometi q no inicio d ano ia deixar a pilula... xegou janeiro e voltei a tomar ele ia-s paxando lol mas eu th tanto medo!por tdx os motivos e mais alguns... depois em fevereiro fomos d ferias e nao voltei a tomar a pilula no mes seguinte tava a fazer o teste e ca estava um positivao! agora tou gravida de 29semanas e e o melhor do mundo tou mtmt feliz Espertalhão sinto me realizada a todos os niveis ate pk sao duas meninas Espertalhão espero ter ajudado. bjinho e boa sorte

Sobre anabebe

ANA

BV_2014 -
Offline
Desde 14 Maio 2010

Olá...
Quando engravidares e quando o bebe tiver ca fora certamente iras pensar que foi o melhor na tua vida Espertalhão ou mesmo antes os momentos da tua barriga crescer, o decorar o quartinho do bebé, as eco's, as roupinhas....
apesar de ainda nao ter filhos adorava poder engravidar agora. e tens a sorte do teu marido querer um filho... no meu caso ambos queremos, mas as vezes a vontade fala mais alto do que uma espera por uma melhor estabilidade, mas prefiro esperar um pouquinho para poder dar tudo o que quero ao meu bebe e pretendo acabar o meu curso sobre crianças para ter mais tempo para me dedicar a um bebe.
se precisares de algo podes contar comigo!
Beijinhos Espertalhão
FORÇAA vai em frente Piscar o olho

Sobre BV_2014

21/08/2013 O nosso positivo Espertalhão
18/12/2013 Vem ai um Martim *.*
30/04/2014 Passamos as 40 semanas Sorriso
07/05/2014 Nasceu o Martim Espertalhão

MariaMig -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Leninha, entendo-te perfeitamente!

Tenho 27 anos e no meu caso acho que só agora consegui auto-sossegar-me.

Na minha cabeça o medo passava pelo parto em si, pois nunca fui operada, nem internada e a única vez que tive que recorrer a um hospital levei umas injecções e já está!

Depois o receio de não saber se ia gostar do meu corpo depois e como seria com o meu marido e os treinos depois de vir a ter uma criança...

O meu marido há 3 anos que quer ser pai e ee consegui sempre demovê-lo, protegendo-me em desculpas que agora até eu vejo esfarrapadas... Mas chegou um dia (há pouco tempo é certo) que senti que faltava-me alguma coisa, algo à minha vida para que ela fizesse sentido.. E agora sei que quero muito ter um filho.

Continuo com todos os receios e mais alguns, como deves imaginar, ainda não estou grávida, apesar de tentar há 2 meses, mas a ideia de ter um bébé, um filho nosso, o concretizar de um amor de quase 7 anos, sinceramente digo-te que não há nada que não vá suportar. Todas as outras mulheres, miudas algumas conseguem e nós não? Isso é que era bom!

Pensa bem o que tu queres, e a preparação nunca ninguem tem, terás sim que ter muita vontade e muito amor, tudo o resto vê-se passo a passo.

Espero ter contribuído e podes ter a certeza que não és a unica mulher a ter medo!

Beijinhos e felicidades!

Carimax -
Offline
Desde 17 Out 2008

Tens medo porquê?porque és nova e ainda n te sentes preparada?porque tens medo do parto?da responsabilidade?queria esperar mais tempo?

seja o que for, terás sempre que dar tempo ao tempo para seguires em frente com confiança e sem presões...andar pelo teu próprio pé...é sempre o melhor! N parece que estejas preparada, com o medo que transmites no teu texto... Preocupado
aliás, ao expores assim a questão fazes-me sentir que, de facto ainda n chegou o teu momento! Preocupado

Um bebe dá muito trabalho e há que estar convicto e preparado para disfrutar o máximo da situação! N é um conto de fadas e exige muito de nós Piscar o olho mas claro, tb a recompensa é muita e maravilhosa...só que há que estar disponível para isso Sorriso

Boas decisões

Petramaria -
Offline
Desde 05 Ago 2009

Olá, não és a única, não. Eu sou mais velha que tu e também tinha medo de engravidar, tinha medo da mudança que iria trazer, das responsabilidades, da liberdade que poderia perder, medo do parto!!! (esse era o meu pior medo). Mas os anos iam passando e decidimos que iria arriscar, enfrentar os medos ou receios! agora estamos muito Felizes, temos uma menina linda, mas ser mãe não é fácil, e é para sempre, senti que a minha vida mudou, tenho mais responsabilidade, mas na minha situação foi na altura certa!
Procura não pensar muito nesses medos, pensa é quando será a altura certa para ti, isto é, quando tiveres vontade e estabilidade (familiar, psicológica, financeira...) para dar esse passo.
Beijinhos***

Dia 08*04*2010 chegou o meu maior tesouro, a minha Leonor

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Primeiro que tudo bem vinda! =)

E normal teres medo de engravidar... bom.. pelo menos eu entendo!!!
Tens receio de nao seres aquilo que se "pretende" de uma mae, tens medo de nao conseguir dar ao teu filho o que merece, etc!!!

Eu desde que me lembro de existir que quero ser mae, e agora estou com 29 semanas, e tenho um panico terrivel de vir a falhar com qualquer coisa!!!

Faz parte, mas por isso mesmo e que somos mulheres e temos o instinto maternal dentro de nos!! =) sabemos sempre o que fazer!!!

O facto de o teu marido estar com a ideia de querer ser papa e optimo!! =) nem sabes o quao importante isso e durante e depois da gravidez!!!

Nao estas a ser egoista, estas a ser ponderada!! A meu ver claro!!!

Estar gravida implica muita coisa...
Podes perder o trabalho, podes engordar bueee, podes ganhar estrias, podes ter um aborto espontaneo, podes fazer retençoes de liquidos, etc!!
MAAASS
Vais ser feliz, vais sentir o teu filho mexer, vais ver o teu filho mexer, vais adorar ver a barriguita a crescer, vais adorar fazer o enxoval do bebe, vais adorar arranjar o quartinho, vais adorar os carinhos, VAIS SER MAE!!

Sim, o parto pode ser complicado e tal e tal... mas tb pode ser fantastico, rapido, e sera sempre MAGICO!!!

E normal teres medo... esperem pela altura em que o teu relogio biologico grite desalmadamente!! Nessa altura, os medos vao desaparecer todos, e vais passar noites sem dormir a desejar as estrelas e a pedir ao anjos e santos todos e mais alguns, que rapidinho tenhas um bebe na barriga!!!

Cada coisa a seu tempo, se tens medo, e porque provavelmente ainda nao estara na tua altura!! =)

Beijinhos

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

MariaMig -
Offline
Desde 30 Ago 2010

Adorei o teu comentário! Sim,sem dúvida que a vontade grita!!!!!

_Titinha_ -
Offline
Desde 26 Ago 2009

Olá.
Para que te possamos ajudar de alguma forma, tens de nos dizer do que é que tens medo na gravidez. Olha, no meu caso, eu sempre disse que não me via a ter filhos. Só de pensar no parto e nas dores que supostamente temos (digo supostamente porque ainda não tive nenhum)tirava-me logo a vontade de falar em crianças. é que eu sempre fui muito sensivel à dor. Acontece que tenho um irmão pequeno (temos 20 anos de diferença, pelo que é quase um filho), e ter acompanhado a gravidez da mnh mae tão de perto e ve-lo crescer, mudou completamente a mnh forma de pensar. é claro que continuava a achar que lá p os 30 estaria preparada. Mas o destino pregou-me uma partida. Arranjei um marido cujo maior sonho era ser pai, e isto associado ao facto de ter deixado a casa dos meus pais e nãp ver o meu maninho frequentemente, fez crescer em mim a vontade de ser mãe. Neste momento, é tudo o que mais quero. e ja nem sequer tenho medo quando penso no parto. só quero ter um rebentinho aqui comigo para lhe dar muito amor.
beijinhos ah! e ainda não cheguei aos 30. tenho 26 acabados de fazer e agora penso que atá aos 30 quero ter 2.

Sobre _Titinha_

Fiquei sem barrigão, mas tenho uma filha maravilhosa!
Ser mãe é uma benção!!!! :):):)

vaniaDias -
Offline
Desde 11 Jun 2010

olas.
Sei do que falas eu tambem tinha esse medo, estou com o meu marido a 6 anos, e ele chegou a uma altura que começou a dizer que queria ter um filho e eu adiei sempre ate que ouve um dia que algo mudou, não sei porque e que disse que sim, e depois de estar gravida todos os receios passaram. Tenho 25 anos e já tenho o santiago com 2 anos e meio e já estou gravida de 11 semaninhas.
até podes pensar que o que sentes é medo mas pode não ser , como aconteceu no meu caso, ainda não estares é preparada para esse passo. os filhos são a melhor coisa que temos é um amor inexplicavel.

Sobre vaniaDias

Amo muito os meus filhotes!! É bom demais ser mãe Sorriso
Nos treinos para o terceiro Sorriso

www.facebook.com/artecomtintasepinceladas
www.facebook.com/Happykidshappy (Acessorios /Roupas novos para bebe e criança) Visitem

danieladom -
Offline
Desde 09 Jul 2008

Uma opinião: engravida apenas qd te sentires preparada! Não deixes que o desejo dos outros te influencie. Não engravides só "porque o meu marido quer muito ser pai!". É o teu corpo e filho por mais que haja excepções á regra geralmente é para mãe cuidar. Por um filho no mundo não é brincadeira. Um filho dá-nos as maiores alegrias, mas tb exige mt de nós por isso temos de querer isso a 100%! Não tenhas vergonha de esperar! Quem te ama tem de entender os teus receios. A gravidez e o parto não são nada, comparados com a enorme tarefa que se lhes segue: criar e educar uma criança!
Não quero com isto assustar-te para as responsabilidades, muito pelo contrario. Sou mãe e a minha filha é a luz da minha vida. Mas só o fiz quando me senti pronta! Contudo axo que cm ja referi por um filho no mundo requer mt responsabilidade e bom senso e axo k so se deve fazer quando os dois se sentirem preparados a encarar essa nova tarefa.
Um beijinho! Piscar o olho

Leninha Messias -
Offline
Desde 24 Jan 2008

obrigada a todas pelo apoio!!

Tenho medo de engravidar por varias razões:

-medo do parto
-medo de não ser boa mãe
-medo de não ter dinheiro para sustenta lo
-toda a gente me chateia "então e pra quando o menino??"

Resumindo tenho medo de tudo e sou uma "fraca"

Mas sinto que gostava de ter mas acho que ainda não estou preparada, nem sei o que diga

Bjinhos

Helena Messias

ivafreitas -
Offline
Desde 16 Jul 2009

Ola meninas!!
Bem sei q este topico ja ta calmo desde algum tempo... mas tb sinto com o tal medozito!!

Tenho 26 anos e tive digamos uma vontade subita de tentar ser mama mas sp com os meus receios... no entanto comecei a pensar na tal viagem de amigas q um dia queria fazer... do facto de depois ja nao poder me divertir tanto (nao me divirto mt mt) mas de tempos a tempos saio com amigas... o facto é q tb minhas amigas da minha idade nenhuma ta virada pa maternidade ainda... e sinto um pouco "apressada" no tempo... tenho medo q a instabilidade comece e q um dia tenha q optar por vender casa por nao conseguir sustentar baby e eu amo a minha casa pois vi-a nascer com o marido... nao quero de forma alguma desistir dela...
tb tenho receio das complicaçoes todas que uma criança pode trazer... tenho um primo que é deficiente e sp fiquei a matutar a vida que ela leva dps de ele ter nascido...tenho medo que nao venha com saude...que implique com que me desloque para outros locais pa operaçoes... (sou da Madeira).. ás tantas é como dizem.. o relogio ainda nao despertou totalmente!! Sei que vou este mes à 1º consulta de GO pa ver se ta tudo bem para ver se avanço... mas a realidade é q se qd marquei a consulta queria avançar...agora apetece ficar parada!!
Nao sei q pensar...cabeça baralhada!!

----------------------------****--------------------------------
Afilhada de Rita Anti Sorriso Madrinha da DianaAlves, DIte e Liviso | Afilhada/Madrinha de Mari_Porto
Irmandade das florzinhas..todas unidas conseguiremos.. Sorriso
Treinante apartir de Julho 2011... para tentar ser mamã em 2012!!

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

Olá meninas Sorriso Já passaram 5 anos desde a criação deste tópico e depois disso já reparei que algumas de vocês são mamãs, parabéns! Sorriso estamos em 2015, eu estou com 26 anos e ultimamente já penso muito na maternidade como um sonho a realizar. Já fiz exames e está tudo ok.
O namorido mostra agora a vontade de ser pai. O resto da família nunca se pronunciou sobre isso, nem pressionam nada.
Não temo a instabilidade financeira (sempre vivi com algumas possibilidades).
Não temo não saber o que fazer ou como educar. Não sei porquê não temo nada disso, acho que saberei exactamente o que fazer.
Já comigo mesma, sou insegura por natureza, normalmente baixa auto-estima, mas sempre alegre e com esperança no futuro.
Tenho medo do parto MUITO MEDO, e da gravidez, tal como diz a Leninha. Faço desporto algo intenso, mas temo a dor no corpo, dor extrema, a falta de descanso e de controlo da dor...
No facebook onde estou com meninas daqui tentantes, as meninas incentivam-me a ir em frente, uma ou outra dizem que não devo ainda estar preparada... Mas se não estou nunca irei estar.

Novidades de vocês? Leninha tudo bem?

Beijinhos Piscar o olho

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

SF2107 -
Offline
Desde 01 Fev 2012

ivafreitas escreveu:
Ola meninas!!
Bem sei q este topico ja ta calmo desde algum tempo... mas tb sinto com o tal medozito!!
Tenho 26 anos e tive digamos uma vontade subita de tentar ser mama mas sp com os meus receios... no entanto comecei a pensar na tal viagem de amigas q um dia queria fazer... do facto de depois ja nao poder me divertir tanto (nao me divirto mt mt) mas de tempos a tempos saio com amigas... o facto é q tb minhas amigas da minha idade nenhuma ta virada pa maternidade ainda... e sinto um pouco "apressada" no tempo... tenho medo q a instabilidade comece e q um dia tenha q optar por vender casa por nao conseguir sustentar baby e eu amo a minha casa pois vi-a nascer com o marido... nao quero de forma alguma desistir dela...
tb tenho receio das complicaçoes todas que uma criança pode trazer... tenho um primo que é deficiente e sp fiquei a matutar a vida que ela leva dps de ele ter nascido...tenho medo que nao venha com saude...que implique com que me desloque para outros locais pa operaçoes... (sou da Madeira).. ás tantas é como dizem.. o relogio ainda nao despertou totalmente!! Sei que vou este mes à 1º consulta de GO pa ver se ta tudo bem para ver se avanço... mas a realidade é q se qd marquei a consulta queria avançar...agora apetece ficar parada!!
Nao sei q pensar...cabeça baralhada!!

Esta última frase descreve-me perfeitamente Sorriso Novidades tuas?

Sobre SF2107

Mamã de Princesa

Desde 11 Jan 2018

oi tudo bom gente estamos em 2018... e nossa, mts de vcs já são mães q lindo. Eu tô nessa fase aí da Leninha e ta bem crítica a situação. 😕😥😟😳😓 espero q a Leninha e muitas outras de vcs estavam bem. Beijo

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Bem eu aos 25 anos tb nao queria ser mae, achava que era cedo e so me meti nessa aventira ja depois dos 30. Se é facil, nao é. Nem tudo é um mar de rosas como querem crer. Mas ao mm tempo é muito bom ter o nosso menino nos nossos braços. Nao ceda à pressao da sociedade ou marido. Primeiro veja o porque de ter medo e depois quando estiver preparada tem tempo para ter filhos Sorriso

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....