Tenho 16 anos e estou gravida de 7 meses e preciso de ajuda urgentemente. | De Mãe para Mãe

Tenho 16 anos e estou gravida de 7 meses e preciso de ajuda urgentemente.

Responda
16 mensagens
Catarina Smirnov -
Offline
Desde 29 Mar 2017

Tenho 16 anos e faço hoje os 7 meses de gravidez , tenho passado muito mal em casa , tenho mais uma irmã com um filho a caminho e com outro de menos de um ano , ela tem marido mas que não quer fazer nada e os meus pais so se preocupam com ela .. Pq passa mal e etc na casa da sogra , mas tenho mais 2 irmãos pequenos q vivem aqui e com mais 4 cá e eu com o meu filho não da. Os meus pais apenas me fazem sentir um emplastro , ontem discuti com eles aqui em casa e quase me bateram , hj passei o dia sem falar cm ngm ou sequer comer e só a bocado e que começamos a ficar mais ou menos (eu e os meus pais) .. Mas eu sou uma miúda q me preocupo demais e tou smp preocupada com o facto de tomar medicações e isso .. E apenas pq fiz uma pergunta a nha mãe ela passou se outra vez ... Não tenho ajuda nem apoio real , tenho montes de receio , não sei oq fazer pq vou ter um filho e não tenho nada .. Só choro .. Tenho vontade de sair mas medo tb pq ns para onde ir , e tenho medo doq possam fzr .. Não tenho ngm q sequer me abrace e diga q vai ficar tudo bem , só dizem q lhes canso a cabeça , q os chateio de mais , sinto me mesmo muito mal aqui mas receio sair , ns mais oq fzr , quero mt o meu bb mas talvez o tenha de entregar a alguém q cuide realmente dele e isso iria me desfazer o coração em 1000 pedaços pq ele é a única companhia no mundo q tenho mas não o quero neste ambiente , e ainda não sai pq olho para os meus irmãos e penso q não vivo sem eles ..

andreiarosa728 -
Offline
Desde 26 Jun 2017

Olá Catarina, realmente é uma situação complicada ainda mais agora que não conseguimos controlar as emoções. Existe uma instituição que pode lhe ajudar, Ajuda de Mãe!!
No fim do site encontras os contactos necessários
http://www.ajudademae.pt
Está na altura em pensares em ti e no teu bebe!! Boa sorte, beijos!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

Olá. Gostava de ajudar mas não sei como. Talvez alguém da área social saiba onde te podes dirigir. Em que região moras? Estudas? Coragem!

Marina4 -
Offline
Desde 15 Maio 2016

E o pai da criança não te pode ajudar?

inesgarrote -
Offline
Desde 03 Jan 2016

Olá Catarina, és de que zona?

Por favor relata as tuas dificuldades no gabinete de apoio psicológico da maternidade onde és seguida, eles ajudam-te.

Calma e coragem!

Raquel Venâncio -
Offline
Desde 13 Abr 2017

Olá minha querida és de onde?? vais ter menino ou menina posso ver o qUE posso arranjar....
pede ajuda no local onde estás a ser seguida talvez consigam encaminhar te pra um centro de ajuda de mamas adolescentes.

Cris3010 -
Offline
Desde 28 Ago 2015

Olá Catarina, contacta a Ajuda de Mãe, sim! Calma, que tudo se vai arranjar e vais ficar com o teu bebé. Cuida de ti e pensa em ti e no teu bebé acima de tudo!

Sobre Cris3010

Último AC - outubro 2011; Encam. para cons. infertilidade - mar. 2013; 1.ª cons. - jul. 2013; 1.ª FIV - set. 2014 (-); 1.ª TEC - dez. 2014 (+) Gravidez não evolutiva - AE janeiro 2015; 2.ª TEC - abr.2015 (+) ❤️Acreditar é o primeiro passo! Jul. 2019 - gravidez espontânea ❤️

MaroCas -
Offline
Desde 27 Fev 2010

Aconselho a procurar,através da segurança social,uma associação k receba mães solteiras. Aqui onde vivi existe uma.
Desejo que corra tudo bem ?

Sobre MaroCas

Positivo a 4.11.2011 / Aborto retido a 5.1.2012 - Curetagem a 6.1.2012 ! A estrela mais brilhante ..o meu Anjinho no Céu !
Novo Inicio de treinos - Março 2012 Espertalhão Positivo - 16.4.2012
Vamos dar um/uma mano/a à princesa... Início de treinos 6 de Janeiro 2017!! Positivo 15.8.2017 ?

SaraOliveTree86 -
Offline
Desde 27 Mar 2017

Um beijinho, Catarina!

E um abraço, ainda que virtual, apertado.

Nadia Ridgway -
Offline
Desde 22 Ago 2017

Ser mãe vai dar-te a alegria que estás necessitar de momento. De que zona és? Se fores perto da minha não me importo de perder uma tarde contigo e tratar de um espaço onde te possam acolher e dar todo o amor que está em falta neste momento.
Tens que fazer duas análises á tua relação com o pai da criança se está bem e caso vás para um sítio de acolhimento não possa ter consequências futuras para ti contra os teus familiares . És nova e tenho a certeza quando a criança nascer ficam babados.
Não desistas de ti e nunca deixes ninguém dizer que não és capaz

NiGuigas -
Offline
Desde 05 Mar 2017

Olá Catarina, por muito que nos custe e até achamos que é contra natura nem sempre é na família que encontramos a paz e conforto necessários e é o que me parece que te está a acontecer neste momento! Tal como já referiram aqui há instituições que te podem ajudar e onde encontrarás o abraço que tanto precisas. Talvez não seja intencional essa postura por parte dos teus pais e familiares, quer me parecer que tem uma casa cheia de gente e acredito que não seja fácil para os teus pais gerir tudo o que isso implica, no entanto isso não pode fazer com que te sintas mal desse jeito, não podes muito menos passar um dia sem comer...não falas no pai do teu bebé, por isso parece-me que não tenhas também esse apoio, certo? Não tenhas medo nem vergonha, procura ajuda fora da família. Expõe a tua situação no local onde és acompanhada, centro de saúde ou hospital eles encaminham-te para as unidades de apoio social da tua área de residência, poderão até ajudar a tua família neste processo, não tens que deixar de ver os teus irmãos, neste momento tens é que pensar mais em ti e no teu bebé. Força e coragem, amas esse bebé e ele ama-te a ti e juntos vão superar todos os obstáculos, e neste cantinho terás sempre palavras de ajuda e conforto e pelo menos um abraço virtual. Beijinhos e muita coragem princesa

Sobre NiGuigas

A minha sementinha chegou ❤ 12/11/2017

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

A pensar

Mariana Rodrigues2 -
Offline
Desde 18 Ago 2017

Olá procura ajuda, esse ambiente não e bom para ti nem para o bebé.. Beijinho grande ?❤

guialmi -
Online
Desde 13 Jul 2013

Yara Pinto escreveu:

Pois.

Yara Pinto -
Offline
Desde 25 Jun 2012

Este deve ser mais um daqueles tópicos ...

Catarina Smirnov -
Offline
Desde 29 Mar 2017

?

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?