TEMPO REPOUSO AMNIOCENTESE? O QUE SE PODE OU NAO FAZER | De Mãe para Mãe

TEMPO REPOUSO AMNIOCENTESE? O QUE SE PODE OU NAO FAZER

Responda
11 mensagens
maefeliz -
Offline
Desde 22 Fev 2010

Ola as futuras mamas.
Vou fazer a amniocentese inicio de junho e gostaria de saber quanto tempo e que se tem que ficar de repouso absoluto e o que e que se trata de repouso absoluto. Tem que se estar o dia todo deitada? Pode-se cozinhar? E que tenho um filho de 3 anos e marido que nao cozinha! Ja pensei em ir uns dias para casa da sogra.
E depois dos dias de repouso, podem logo voltar a conduzir e a ter uma vida normal?
Dem-me os vossos testemunhos.
Bjs

Beatriz 1989 -
Offline
Desde 02 Mar 2011

tanto quanto sei sao pelo menos 3 dias de repouso absoluto!!!

SandraNobre -
Offline
Desde 31 Dez 2011

eu fiz amniocentese e as opiniões que ouvi foram variadas... Onde fiz disseram-me p fazer 2 dias de repouso, sem cozinhar mas que podia ficar sentada a ver tv ... Mas eu já tinha lido e ouvido outras opiniões, então decidi fazer 3 dias de repouso absoluto- fiquei deitada, só me levantei p ir WC, comia na cama. Nos dias seguintes ao repouso evitei fazer esforços.
Espero que corra tudo pelo melhor.

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

Eu fiz a amniocentese em Abril e o que me foi dito foi para repousar o máximo durante 2 dias, mas se pudesse ficar mais um dia ou dois sem esforços seria o ideal, e foi o que eu fiz. A enfermeira disse que podia me levantar para ir á casa de banho e até preparar algo rápido para comer. Eu senti-me sempre bem desde que fiz o exame, por isso tb fazia comida, mas sei de casos de pessoas que perderam líquido e aí sim, convém ñ fazer esforço algum, além disso tens um filho, acho k era boa ideia ires para a casa da sogra sim...

Jb_sousa -
Offline
Desde 29 Fev 2012

Excelente oportunidade para marido aprender a cozinhar ;)) Ou então, fazes com antecedência e congelas o suficiente para as várias refeições. Será só aquecer, no máximo cozer uma massa, ou arooz, ou batata. Nada mais fácil! Faço muito isso porque n tenho tempo de cozinhar sempre.

betaf -
Offline
Desde 20 Mar 2010

eu tive 3/4 dias tipo vegetal Sorriso pois no dia em que fiz apanhei um susto enorme por perder um pouco de liquido a noite

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!

Cokitas -
Offline
Desde 25 Jun 2008

Só uma perguntinha por favor.... Isso dói? Muito? Tenho muito medo a essa coisinha pk lembro-me de uma prima fazer e ficar mtttt queixosa.

Peço desculpa à menina do tópico pela invasão mas surgiu a dúvida

acmsp -
Offline
Desde 05 Fev 2012

A mim ñ doeu, sente-se uma picada num sítio estranho, mas doer ñ dói..aliás tirar sangue dói-me mais. Mas tb ouço pessoas falar em agulhas enormes, e no meu caso ñ vi nada disso, foi uma agulha normal, mas tb depende do sítio onde está a bolsa amniotica...no meu caso fui picada no fundo da barriga pertinho do osso da perna.

taniacl -
Offline
Desde 22 Out 2010

Olá, também já fiz no ano passado, não doeu e tive a indicação para repousar 3 dias, mas por percaussão e como apanhei o fim-de-semana, repousei 5 dias.
Deitada, só me levantava para o WC e 1 duche rápido, o marido qd saia de casa deixava algumas refeições numa bandeja e lá ficava eu entregue à tv!
No 2º dia não há costas que aguentem...
Qt ao comer, o meu marido é tipo o teu, então preparei-me, fiz algumas refeições no dia antes e congelei e também 1 panela de sopa e 1 salada russa no frigorifico. Comprei pão, bolachas, iogurtes etc, coisas fáceis de ter na mesa de cabeceira ao longo do dia!
Se tens oportunidade de ficar em casa de familia aproveita, repousa bastante, nada de pegar no filhote, boa sorte.

ines_s -
Offline
Desde 21 Jan 2012

Fiquei 3 dias de repouso absoluto e não me aconselharam sequer a subir e a descer as escadas de casa... Eu ainda questionei dado que a cozinha fica no r/c, mas não adiantou de nada.
Disseram mesmo sobe hoje e desde quando for de novo trabalhar.
Apenas idas à casa de banho e pouco mais...
Depois dos 3 dias voltar a fazer a vida normal, mas de forma moderada, sem grandes aventuras ou esforços.
Espero ter ajudado.

Sobre ines_s

DPP 27/7/2012 mas decidi chegar mais cedo Sorriso

betaf -
Offline
Desde 20 Mar 2010

nao doi nada!

doi mais tirar sangue...

Sobre betaf

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/57793
Afilhada da soraia ou svvvm Sorriso
Madrinha da soraia ♥ a gravida mais feliz que conheço!