O tempo passa mas não atenua a dor.. | De Mãe para Mãe

O tempo passa mas não atenua a dor..

Responda
14 mensagens
And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olá a todas faz hoje dois meses que nasceu às 32 semanas a minha princesa Mariana, a minha primeira filha que eu perdi logo no dia seguinte! Triste Por mais que o tempo passe eu não sinto que a dor que sinto fique mais leve pelo contrário parece que cada vez mais me custa tudo o que me aconteceu. Sinto-me bastante revoltada com tudo e com todos, ontinuo a questionar-me porque me aconteceu uma coisa destas!? e não chego a resposta nenhuma só um vazio muito grande que sinto no peito...

Por isso quero partilhar um poema que eu encontrei e que acho lindo e que elucida bem o que estou a sentir..

Not a day goes by that I don´t think about you
I pray to God to take care of you
I always wonder hou it would be
if you could have stayed here with me
I long to see your sweet, beautiful, angelic face
And let you feel the warmmess of your mother embrace
I love you with all my heart and even though we´re apart
Know that you´ll always be in mommy´s heart

Rest in Peace
Mommy´s Sweet Angel

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

Lisete Teixeira... -
Offline
Desde 20 Dez 2011

o poema é lindo .. acredito que te esteja a doer a alma... eu não sei a tua historia mas eu axo que devias procurar um psicologo para falares .. deitar ca para fora ..

BelaRibeiro -
Offline
Desde 06 Out 2011

ñ imagino tua dor... nem quero pensar muito nisso pk uma vez que tou em casa por gravidez de risco de parto prematuro custou-m ler as tuas palavras... mas diz-me uma coisa, com esse tempo os bebes ja conseguem sobreviver devido aos cuidados médicos, o k aconteceu? dsclp mas se nao kisseres falar eu compreendo perfeitamente, é só pk tou com muito medo de passar por isso. beijo e força.

Brunosandra1 -
Offline
Desde 30 Set 2011

oh minha querida uma perda dessas tao grande vai demorar um bocadinho a passar e concordo com a outra mama devias procurar ajuda psicologica pra te ajudar a ultrapassar esta dor ,o poema e lindissimo querida .

21.05.2011 positivo 18.06.2011 aborto retido
29.10.2011 positivo 14.11.2011 aborto expontaneo
Madrinha orgulhosa da Tbatista Espertalhão
tenho duas madrinhas lindas MarianaSd e Klau1977 Espertalhão
positivo 07.02.2012 vem ai o Rafael Espertalhão

Madalena Vitória -
Offline
Desde 07 Jan 2011

Olá,
Sinto muito a tua perda. Eu passei a minha gravidez toda com medo de perder a minha bebe. Não há palavras que possam atenuar o teu sofrimento. Só me resta desejar-te muita força para enfrentar a vida e muita luz. Um beijo muito grande

anjinhalinda -
Offline
Desde 10 Abr 2011

Olá minha linda não te posso ajudar a não ser para te dizer que estamos aqui para te ajudar. Se precisares de desabafar tens em todas nós uma amiga. Deixo-te aqui um abraço e um beijinho de carinho e FORÇA

Sou Madrinha orgulhosa da Marta_Angélica
Madrinha da Ninadamama da sua Beatriz e do Santiago Sou Afilhada da Aninhas 1979 e também sou Madrinha bastante orgulhosa

Tenho uma Anjinhalinda que nasceu a 25/03/2010 no Hospital de S. João

Salty -
Offline
Desde 16 Abr 2010

... para te dar um beijinho e um abraço, porque não há palavras!

Sobre Salty

O sonho da minha vida realizou-se no dia 27-10-2010, é a minha estrela Leonor!Adoro-te Filha!

Pandora. -
Offline
Desde 20 Out 2011

Não tenho sequer a pretensão de imaginar a tua dor… deve ser uma sensação de vazio imenso. Não sei o que faria no teu lugar mas só sei que teria de confiar em Deus. Sei que hoje em dia muitas pessoas acham isso ridículo, mas honestamente a fé é algo maravilhoso. Pensa que talvez a tua pequenina tenha partido para que algo acontecesse…ou seja, com um propósito maior que talvez não vejas agora mas que mais para a frente se mostre se tiveres aberta a isso.

Muitas coisas más acontecem neste mundo, e por vezes pensamos que é injusto – e provavelmente é -, mas eu creio que tudo poderá ser utilizado para algo benéfico, seja para nós ou para outrem. As vezes o nosso sofrimento ajuda-nos a perceber as coisas importantes à nossa volta ou até ajudar outros que, por ventura, venham a passar pelo mesmo.

Sei que é complicado enxergar por esse prisma, afinal pq tinha de acontecer isso com uma bebe inocente? Mas querida, não podes pensar assim pq só fará o vazio aumentar…olha para a frente, guarda a recordação da tua pequenina, e pensa em como podes retirar forças em meio ao sofrimento para que te transformes numa pessoa ainda melhor, que sejas um exemplo de coragem aos que estão ao teu redor. Que Deus ilumine o teu caminho e dê conforto e paz ao teu coração. Beijinhos.

Sobre Pandora.

24 de Junho 2012 - nasceu a princesa! - 3.790kg - 52cm
20 de Dezembro 2015 - nasceu o príncepe! - 3.600kg - 50cm
22 de Abril 2018 - DPP de mais um príncipe ou princesa

Isann -
Offline
Desde 23 Jul 2006

Ola..

Eu não concordo..

Essa dor nunca irá passar.. vais é começar a lidar melhor com a perda.

Eu sofri um aborto ás 6 semanas..foi natural e não sofri nada mas, por vezes penso como teria sido se tivesse vindo??

Depois olho para a minha Matilde (engravidei 3 meses depois) e penso que Deus me deu esse "castigo" mas me deu uma recompensa mt melhor..NÂO TROCARIA A MINHA PRINCESA por nada...

Procura ajuda..tem força e começa a pensar num futuro e numa nova gravidez...

Tudo deve levar o tempo que precisares..cada pessoa é um caso..

FORÇA...

bjnssssss

Sobre Isann

Isann e M&M
Princesa Matilde nasceu a 07/12/2010
Príncipé Martim nasceu a 12/01/2016

Jonygirl1 -
Offline
Desde 25 Ago 2011
I Love DMPM

Olá minha querida, estive a ler o testemunho que deixaste em outro post sobre o que te aconteceu e fiquei sem palavras... Infelizmente tb perdi o meu bebé de 35 semanas, vai fazer 4 semanas e a dor é enorme e se queres que te diga acho que nunca vai passar, morreu um pedaço de mim com o meu bebé... tenho vivido um dia de cada vez, quando quero chorar choro, quando me quero isolar, isolo-me tb... tu passaste por isso há mais tempo que eu mas ainda é mt recente. Tens que dar tempo e fazer o teu luto. E tb concordo ctg quando alertas para irmos ao hospital quando sentirmos que algo não está bem, eu própria tive 2 dias sem sentir grandes movimentos do meu bebé, está grande pensava eu, não tem grande espaço para se mexer diziam outras mamãs o que é certo é que quando fui ao hospital era tarde demais, o meu bebé tinha 2 voltas de cordão mais um nó perfeito no cordão umbilical e por mais que me digam q não havia nada que eu pudesse ter feito, todos os dias me culpo por não ter ido logo ao hospital ver o q se passava. Daqui a uns meses vou voltar a tentar novamente, talvez com isso a minha vida fique um pouco mais cor de rosa. Quanto a ti minha querida, é como te disse faz o teu luto, e dá tempo ao tempo. E não desistas de ser mãe. Tenta tu tb daqui a uns tempos. Os nossos anjinhos estão a olhar por nós. Beijinho grande e muita força! Ah e adorei o poema, tanto q até chorei..

Sobre Jonygirl1

Tiago 05/02/2012
Francisco 14/02/2013

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Obrigado a todas pelas palavras de apoio.
BelaRibeiro a minha bebé às 32 semanas era bem grandinha, toda bem formada, muito cabelinho, perfeita e pesava 2300Kg, estava um bocadinho inchada no peito devido ao problema que tinha. Um bebé com 32 semanas quase de certeza absoluta qua vai sobreviver, na maternidade onde eu tava nasceu uma Constança com 1700 Kg às 32 semanas que precisou de ir para os cuidados intensivos pk ainda não tinha os pulmões bem formados e precisava de ajuda para respirar mas há outros que não precisam, varia muito de bebé para bebé, no meu caso como o parto ia ser prematuro fiz 2 injecções para a maturação dos pulmões da bebé. Se não há outros problemas associados não precisas ter medo!

Pandora. eu sei que ter fé ajuda muito e toda agente me diz que Deus sabe o que faz mesmo que agente não entenda e que não nos dá um fardo maior do que aquele que agente consegue carregar. Mas neste momento eu não consigo pensar assim ainda estou um bocadinho revoltada com ele, eu sei que vai passar mas tudo leva o seu tempo...

Ajuda psicológica eu já pensei nisso e talvez procure mas não agora pk acho que para sarar a ferida temos que sentir a dor ás vezes penso que vai passar outras vezes penso que me vai consumir mas tb penso que o tempo não cura tudo nem faz esquecer mas ajuda a atenuar a dor. Uma próxima gravidez eu quero muito mas fiz uma cesariana e ainda vou ter que esperar um bons meses e esperar os resultados da autopsia e do estudo genético. Não sei mas se conseguir uma gravidez bem sucedida acho que vai ajudarmuito mas não irá apagar tudo o que passei!!

Mais uma vez obrigado e beijinho o todas, e muita força!

relato da minha história para quem não conhece:

http://demaeparamae.pt/forum/anasarca-caso-raro-que-levou-minha-estrelinha

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

marge2008 -
Offline
Desde 25 Jan 2012

Olá, desde já dou os meus sinceros sentimentos. Tb sou mãe de um anjo,o poema que meteste aqui está no cantinho dos anjos não está?
Aqui fica o link do nosso cantinho, aqui dedicamos poemas, musicas entre outras coisas aos nossos anjos. Desabafamos, choramos e contamos o que nos vai na alma.

http://demaeparamae.pt/forum/nosso-cantinho#comment-2057850
Qualquer coisa, dispoem. Conta com o meu apoio. Bjs

And_Peq -
Offline
Desde 18 Set 2011

Olha não conhecia o cantinho dos anjos, mas gostei de saber que existe! o poema tirei de um videoclip de uma musica que vi na net sobre os pais que perderam um filho.
Depois eu meto la no cantinho dos anjos o link da musica!
E bom saber que não estamos sozinhas!
Beijinhos

Sobre And_Peq

Mariana, partiste cedo demais meu anjo, serás sempre a princesa da mamã!! Partiste às 32 semanas 01-01-2012.
Afilhada da guerreira Andreia Mendes Piscar o olho As nossas estrelinhas vão estar sempre a olhar por nós! Anjinho
Positivo a 18/03/13. Será que é desta!!??

Amanditabit -
Offline
Desde 14 Set 2011

tbm perdi um bebe as 31 semanas a seis meses e a unica coisa que posso dizer é que o tempo ajuda, n esquecemos, pra falar a verdade nem queremos esquecer nossos anjos, mas atenua... e tudo muito recente ainda, vc ainda vai sentir revolta, n vai conseguir olhar p mulheres gravidas... nossa sao tantas coisas...mas um dia amanhecemos cheias de esperança.. sua dor vai passar e a saudade permanecerá, mas a vida continua.... desejo força.. mil bjks!!!

Eu sem vc, n tenho pq...

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?