Temperatura basal e pílula | De Mãe para Mãe

Temperatura basal e pílula

Responda
6 mensagens
Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Olá mamãs! Alguém entende de temperatura basal?
Eu comecei uma cartela nova de pílula cerazette há uns 6 dias. Na cartela anterior tive muito sangramento que durou uns 15 dias, entretanto esqueci uma pílula, enfim... Quando troquei agora de cartela não apareceu a menstruação como de costume... Não sei se por ter já sangrado muito tempo. Tenho feito medição da temperatura basal, que foi como me apercebi da gravidez do meu bebé, mas ocorreu-me o seguinte... tomando a pílula controla-se os níveis de hormonas para que não haja ovulação então se calhar a temperatura basal será outra... É assim mamãs? Então se calhar não me posso fiar na temperatura. E sabem se influencia para mais ou para menos?
Tem estado em 36,7/36,8
Nervoso

Skillerific -
Offline
Desde 20 Out 2015

Olá,

É isso mesmo: quando se toma a pílula não existem (grandes) variações de temperatura ao longo do ciclo. A temperatura deve ser aproximadamente constante ao longo da toma da pílula, diminuindo drasticamente quando a toma é interrompida (e aí dá-se a menstruação). Como a pílula é composta por progesterona ( e estrogénio) a temperatura deve ser equivalente a uma temperatura pós-ovulação.

Beijinhos

Tyta.B -
Offline
Desde 31 Jul 2015

Tal como disse a Skillerific, não havendo ovulação por intermedio das hormonas da pilula, a temperatura de todo o ciclo deve ser igual à pós-ovulação sem pilula.

Eu diria que uma temperatura tão elevada como a que diz ter, está correcta para quem toma a pilula.
Por exemplo, no meu caso, antes da ovulação a minha temperatura varia entre 36º e 36,30º, depois da ovulação anda entre os 36,50º e os 36,70º. Mas depende de pessoa para pessoa. A LuisinhaeMeggy tem alguma referência de temperatura antes de tomar a pilula?

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Obrigada pelas respostas!
Antes de tomar a pílula eu ficava com a temperatura assim depois de ovular, entre 36,7/36,8 vez ou outra ia aos 36,9 mas era raro. Só quando medi 37 durante 2 a 3 dias seguidos apercebi-me que estava grávida (foi uma surpresa... boa! Sorriso ). Depois que o bebé nasceu foi a primeira vez que tomei pílula. e como foi um ciclo um bocado atribulado (sangramento a mais, pílula esquecida e tal..) fiquei preocupada e confusa com as medições por tomar a pílula. Penso que esteja tudo bem, vou aguardar o fim da cartela e ver como será a próxima menstruação.
Obrigada mamãs! Apaixonado

Catarina1984 -
Offline
Desde 30 Mar 2015

certissimo. Tem a temperatura certa para quem toma a pilula Piscar o olho

Testes gravidez e ovulação 0.35€ (encomendas por tlm 911 013 221 é mais rápido)
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/Catarina1984
https://www.facebook.com/Testes-de-gravidez-e-ovula%C3%A7%C3%A3o-1562139...
A recrutar para a Oriflame, fala comigo para ganhares imensos prémios e dinheirinho

Luisinha e Meggy -
Offline
Desde 30 Nov 2010

Obrigada mamã Catarina!
Entretanto a menstruação começou a vir aos poucos desde quinta-feira, e ainda estou praticamente no início/meio da cartela da pílula...
Que ciclo marado... Tolinho

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?