Temos ou não direito a receber os retroactivos do abono pré-natal? | De Mãe para Mãe

Temos ou não direito a receber os retroactivos do abono pré-natal?

Responda
6 mensagens
Melissa.TimeDuarte -
Offline
Desde 21 Jun 2011

Olá meninas!
Sei que ainda ontem este assunto foi abordado aqui mas fiquei com algumas duvidas.

Eu estou gravida de 36 semanas(faço amanha) e so a semana passada a medica me passou o papel para ir a segurança social entregar. Eu perguntei a médica se ainda valia a pena uma vez que já estava no fim da gravidez e ela disse-me que valia sempre a pena até porque eles dao os retroactivos.
Mas ontem li aqui que não dao e fiquei na duvida. Já alguem entregou os papeis e começou a receber? E já agora receberam os retroactivos?
Tambem já ouvi falar no subsidio social de maternidade uma vez que eu nao trabalho e nunca descontei, dizem que vou ter direito a ele agora, mas na minha primeira gravidez não tive.
O nosso pais esta cada vez pior, dizem que ajudam a natalidade e so por isso se ve as ajudam que dao se nao pagarem os retroactivos.

Beijinhos

Amo os meus 2 filhotes Sorriso
Martim 07-05-2008 ; Duarte 22-07-2011

Madrinha e afilhada de Mariazinha23 ♥ afilhada/madrinha de Mundo da Fantasia

SaxContra -
Offline
Desde 07 Jun 2011
I Love DMPM

Se tivesres possibilidade vai mesmo à SS, pelo que sei podemos entregar os documentos do pré-natal até seis meses após o nascimento(deve ter rectroativos certo). Eu entreguei muito depois das 12 semanas e recebi tudo.....

Sobre SaxContra

Mãe babada da Mariana 27 de Abril de 2011 40,5cm 1570g 35 semanas de gestação

Daniela Sofia S... -
Offline
Desde 26 Fev 2011

Em relação ao retroactivos pagam Sim!!

Eu entrei de baixa dia 4 de Maio e só Fui entregar os papeis a dia 22 de Maio e pagaram me tudo na segunda, ou seja recebi logo o mês de Maio e o de Junho.

Em relação ao pre-natal tambem pagam os retroactivos.

Em relação á licença de maternidade social tens que colocar os papeis ou pedires mais informações, pois normalmente só tem direito a licença quem já descontou mais de 5 meses e social quem pelo menos descontou 1 mes ou assim, foi o que me informaram.

Se não queres deslocar-te telefona para a linha SS

bjs

Daniela Costa

Miguel foste a melhor coisinha que aconteceu...

claudia_eira -
Offline
Desde 15 Nov 2010

Eu pedi o pre-natal e o abono ao mesmo tempo, ele já tinha nascido e recebi as prestações de pré-natal..quanto ao subsídio de maternidade penso que continuas a não ter direito se não trabalhas nem descontas..penso que no mínimo tens que ter 5 meses de descontos anteriores, mas para confirmar vê no site Sorriso Mesmo assim, é uma sorte receber estas coisas, só há 3 anos é que existem ( o pré-natal) e é sorte receber sem nunca ter descontado.. noutros países não é assim!

Mãe da Leonor, 02/11/2007 e do Samuel, 24/11/2010!!♥♥

Melissa.TimeDuarte -
Offline
Desde 21 Jun 2011

SaxContra
É isso que eu tambem penso, se não fosse para pagarem os retroactivos não davam os 6 meses apos o nascimento para o pedir caso na gravidez não o fizessemos. Na minha primeira gravidez n ão pedi porque estava numa fase de mudança de cidade e como nao tinha ainda morada certa optei por não pedir e quando ele nasceu pedi e recebi tudo.

Daniela Sofia
Eu acho que não tenho direito a isso porque não qualquer desconto, mas ontem começaram a ateimar comigo que tinha sim, a lei tinha mudado etc etc e eu não ateimei mais porque tambem não gosto de falar sem saber.

Beijinhos e obrigada

Amo os meus 2 filhotes Sorriso
Martim 07-05-2008 ; Duarte 22-07-2011

Madrinha e afilhada de Mariazinha23 ♥ afilhada/madrinha de Mundo da Fantasia

As princesas -
Offline
Desde 19 Mar 2010

se teu marido trabalha tens direito o sub social de parentalidade mas por isto ele tem que fazer parte de teu agredado familiar pk a muitas que querem se meter mae solteira para receber o monoparental e depois quere que o pai goza 1 mes en casa e receber sub de maternidade sem descontar mas nao e permitido . foi assim que me explicar na ss . espero nao me enganar pk eu sempre trabalhei entao nao tenho certeza bjx

13/09/2008 : Nosso namoro comencou amo te tiago
25/06/2010 : Oceana Cecilia 3.800kg 51cm
24/10/2011 : Melissa Filipa 3.520kg 49cm