temos de ir trabalhar e nao temos cresce ou infantario?? | De Mãe para Mãe

temos de ir trabalhar e nao temos cresce ou infantario??

Responda
8 mensagens
deboraaah -
Offline
Desde 26 Fev 2009

ola mamas...
pois é a mh questao é a seguinte:
e quando vamos trabalhar nao temos vaga na cresce ou infantario, nao temos a mae ou a sogra e nao conheçemos alguem de confiança para ficar com a nossa estrelinha??

eu fui mama a 14dias e vou tar 5meses em casa, felizmente tnh a mh mae e a mh sogra , mas tou a pensar seriamente abrir um espaço para tomar ficar com crianças ou bebes em conjunto com a mh mae.

apesar de tar efectiva, nao sei o meu dia de amanha e acho que devo arriscar ,o meu marido apoia-me tmb, so que tnh algum receio as coisas nao tao façeis e depois fico sem nd,nem desemprego tnh direito.
o que gostaria de saber é se na vossa area de residençia se vem com este pblm, de onde deixar os vossos bebes?

se alguem ja deixou de trabalhar para ficar com o bebe pois ganha mais em casa?

obrigada desde ja pelas vossas respostas.

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, conheçi a mh Margarida

Sobre deboraaah

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!

Lírio Lilás -
Offline
Desde 27 Abr 2008

Olá Deboraah Sorriso Olha aqui desde que não haja problemas de dinheiro há sempre bons infantários onde deixar os nossos filhos. Por acaso a minha mãe pode ficar com o David mas se não tivesse tb tive vaga num infantário de um centro social que ficava muito baratinho. No entanto sempre tive o desejo de abrir um infantário e já pesquisei muito sobre isso. O meu grande medo é como tu dizes e se algo corre mal??? Não tenho direito a nada.... Por isso estou a aguardar para juntar algum dinheirito extra para poder arriscar-me.. mas que era algo que desejava muito era... além de poder ficar com o meu filho comigo é uma área que sempre me cativou e hei-de lutar por isso Sorriso

Um beijinho enorme e muito boa sorte Sorriso

O meu Príncipe David:23-02-2009
A minha Princesa Maria Inês:01-01-2011

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

ola querida eu ja tive uma cresce em sociedade com outra colega minha estudamos juntas e no fim do curso abrimos uma cresce com berçario em primeiro lugar as normas sao muito rigidas a maior parte nao as segue a minha maior pena foi que como começamos a nos desentender em relaçao a muitas decisoes eu resolvi sair mas o sonho ficou quem sabe um dia nao volto a tentar denovo mas desta vez sozinha olha informa te no centro de emprego sobre os subsidios da criaçao do proprio emprego se o progecto for bom consegues ajuda.

Eu agora apoio o meu marido que esta por conta propria e por enquanto esta a correr bem ele trabalha com jardins e paizagismo .

beijinhos e boa sorte Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***

deboraaah -
Offline
Desde 26 Fev 2009

pois eu sei que as normas sao rigidas, o investimento é bastante grande e ainda por cima nem eu nem a mh mae somos licençiadas.

apenas temos experiençia,e eu apesar de novinha (22anos) e mae de prm viagem ,tnh mta experiençia pois tnh uma mana de 8anos e ajudei mto a mh mae...

a nossa ideia era pesquisar ,para ver se valia de facto a pena,pq na nossa zona existe uma grande falta de espaços para deixar os bebes e tem de ir para o conselho a seguir para o infantario ou cresce.
e depois apresentar proposta ao centro de emprego,depois era uma forma de acompanhar o crescimento da mh princesa, o facto é que tnh medo de me aventurar as coisas correrem mal e depois tnh uma casa para pagar e uma filha para criar e nem desemprego vou ter.

se precisar de dicas das-me uma ajuda?

bjos

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida,conheçi a mh Margarida...

Sobre deboraaah

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!

Vera-Lucia -
Offline
Desde 26 Mar 2008

bem mulher o k eu ja me lembrei de ti e nao sabia k ja tinhas tido a pipoca, olha cm foi?
correu tudo bem?bem deve ser linda linda,muitos parabens.

Agora falando do teu topico,sabes e uma coisa k me assusta msm muito pois embora aqui na chamusca haja um sitio k ate tem bons horarios nao chega,por exeplo quem trabalhe no comercio nao da por exemplo abre as 7h da manha e fecha as 18 h ate nem é mau mas por exemplo a minha mae trabalha no pingo doce tem horarios de entrar as 7h e horarios de sair as 21h30 ou seja e mt complicado, eu to desempregada e nao sei se nao terei de ir pr uma superficie comercial, e sendo assim e mt dificil msm pois o nuno trabalha por turnos mas cm diz a minha mae viver um dia de cada vez e na altura tudo se resolve k ainda tenho 10 mesitos pr tar com a minha princesa em casa.
Beijinhos e tudo de bom linda olha kd ja fores passear c a tua princesa ao shopping diz pr eu te conhecer e k em gravida nao foi pode ser k seja agora he he.
Eu sei k e cedo mas sexta a tarde vou la se quiseres aparecer diz beijinhos

deboraaah -
Offline
Desde 26 Fev 2009

desculpa nao rsp antes mas como deves saber tempo é coisa que nao temos agr, apesar da mh menina ser um doçe.
teve ai umas colicas manhosas mas agr ja esta bem,mas faz parte!
sim felizmente correu td bem e ja faz amh um mes,o tempo voa msm.

pois é temos de combinar o tal cafezito...
pois o meu pblm é que trabalho por turnos tambem, mas como posso escolher o horario mais favoravel vou falar com a patroa.
mas aqui em marinhais existe apenas um jardim escola e uma cresce a partir doa 3meses e meio mas ai pagas o belo e tens de ter cunhas para la entrar é roda xpto.

e pensei dedicar-me as crianças, mas tnh medo isto ta tao mal.

entao e como ta a tua picolini?

bjocas

06-06-09 o dia mais feliz da mh vida,conheçi a mh Margarida!

Sobre deboraaah

06-09-09 o dia mais feliz da mh vida, nasceu a Margarida!
14-03-11 A confirmação da mh felecidade, nasceu a Constança!
20-05-15 explusao de amor, nasceu a Benedita!

maryjane -
Offline
Desde 18 Abr 2009

Realmente para teres um infantário aberto, tens que ter pessoal especializado,não é só a experiência...Até aos 2 anos penso que basta ser auxiliar de acção educativa (penso que isto vai passar a técnico, que é acima de auxiliar), mas nas salas a partir dos 2 anos, és obrigada a ter mesmo uma educadora de infância...
Beijinho

Sobre maryjane

O meu filho é a coisa mais doce e mais pestinha do Mundo Sorriso Amo-o mais que tudo Sorriso

Carla Marques -
Offline
Desde 04 Ago 2008

Ola claro se precisares de dicas podes contar com a minha ajuda eu trabalhei 10 anos nesta area agora estou parada mas sinto muitas saudades acho que quando se gosta nao tem coisa melhor mas como mesmo disseste as regras sao muito rigidas tanto com a formaçao quanto ao proprio espaço em si tens que ter uma serie de condiçoes que sao dificeis de encontrar numa casa normal a maior parte dos infantarios e creches sao criados de raiz pq adaptar é dificil de conseguir principalmente por causa das areas que sao exigidas .
E como a maryjane disse ja que nem tu ou a tua mae sao educadoras vao ter de contratar uma educadora para cada valencia ,apenas no berçario nao necessitas de educadora .

beijinhos e tudo a correr bem Beijinho

Madrinha super babada
Do Martim da Vânia (09/03/2010)
Do Santiago da S-Isabel (22/03/2009)
Do Diogo da Alexandra Vale (07/03/2010)
***O céu ganhou um lindo anjo o Meu querido afilhado Diogo esta nos braços de Deus Nosso senhor olhando pela mãmã e pelo papa ***