A tds as Mães de Abril, Maio, Junho....de 2008!!Uma ajudinha | De Mãe para Mãe

A tds as Mães de Abril, Maio, Junho....de 2008!!Uma ajudinha

Responda
9 mensagens
Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Olá a todas as mãmas!!

Bem eu e talvez as outras meninas gostavam de saber experiências das mãmãs, eu vou ser mãmã de Maio, e gostava de saber se os bébés têm mt frio no inicio, durante td o verão, crescem rápido...sei lá... A pensar O que acharam mais importante, o que utilizaram mais, o que acham indespensavel para ter em casa, para levar para a rua...compensa comprar o trio, mts interiores?? Os cremes que usaram...

Acho que tds as dicas que nos derem serão bastante importantes!!

Obrigada e aguardo ajuda!! Espertalhão

Um bom ano para tds vós junto dos vossos pimpolhos Apaixonado

mafaldacarvalho -
Offline
Desde 20 Nov 2007

olá danyela,

o santago nasceu em abril...ainda estava friozito...mas o frio ou calor k eles sentem é +/- parecido com o k nós adultos sentimos...tens k avaliar caso por caso...dependendo do dia e temperatura...os interiores são sempre indispensaveis...em algodão...aconchegam-os mto!é das coisas k provavelmente terás k komprar mais!mas é sp uma boa compra...n compres mta roupa para os primeiros dias...primeiro pk n sabes o tamanho do bebe e depois pk td lhes " foge" num ápice...nem imaginas...eu tive alguns babygrows, mas confesso k prefiro fatinhos com peças separadas...podes sp comprar um pouco maior, pk das uma dobrinha nas mangas e já tá...!durante o verão o calor k tu tens eles tb têm, convem mante-los confortaveis...pk se tiverem mto calor tb fikam impacientes!se crescem rapido?lol. nem fazes ideia!o santi faz nove meses dia amanha dia um, e é algo nostálgico pk ainda parece k nasceu ontem....k saudades...mas n há duvidas k cada fase é uma fase e k são cada vez mais espertos...e malandros!lol. o santi usou sempre cremes da mustela...nunca fez alergia...kt a mim e pla experiencia sao mto bons, mas em relaç a ti terás k ver...escolher uma marca e se o bebe se adaptar bem, optimo...
pergunta especificamente akilo k keres saber....assim de cor n sei k escrever mais pra te ajudar!

bom ano!!!

aproveita essa barriguinha, pk vais ter mtas saudades dela!!! Sorriso

bj e até já

Mafalda e Santiago Mª

Aitax -
Offline
Desde 20 Nov 2008

Eu já tenho dois filhotes, o mais novo que nasceu em Março de 2006 é o que está mais perto da altura do nascimento do teu bebé...
Em relação ás roupinhas eu usava interiores e babygrows de veludo mas nunca necessitou de casaquinho de malha em casa... na Rua sim claro, antes de vir o verão.
Eles sujam carradas de roupa... o Pedro então sempre que lhe ia mudar a fralda lembrava-se de fazer um chichi e lá ia a roupa toda para lavar Gargalhadas
Para Maio penso que deves ainda usar alguns babygrows de veludo mas não compres muitos pois rapidamente terás de passar para os de algodão.
Importante ter em casa bebe gel ou melhor ainda supositórios de glicerina... os bebés nos primeiros tempos têm geralmente cólicas ou alguma dificuldade de fazer cocó. O bebe gel só deve ser utilizado em casos de extrema necessidade isto porque cria habituação, já os supositórios de glicerina são muito mais inofensivos, também é importante comprares o narinel, que é um aparelho de sucção de expectoração, se o teu bebé tiver o narizinho congestionado nada melhor que o narinel para o aliviar. Também é importante ter soro fisiológico, mas o da mustela ou outro que seja em doses individuais porque o soro ao contrário do que pensamos altera rapidamente depois de aberto.
Em relação aos cremes eu só aconselho e só uso mustela, sei que são caros, mas são os melhores... e à partida não irão causar nenhum tipo de alergia no bebé, já as fraldas também só aconselho e só uso da dodot porque as outras podem ser mais baratas, mas também podem causar alergias e ensopam muito mais rapidamente... não compensa.
Ainda em relação à roupa penso que no verão deverás optar por fatinho que podem ser de manguinha curta, calção... mas não fatinhos de alças e sempre com um interiorzinho por baixo... eles são muito pequeninos e acho que se sentem mais aconchegados dessa forma...

A minha pulguinha vai nascer em Julho e estou meia perdida na questão da roupa também porque a minha filha mais velha é de Janeiro e o mais novo de Março como te disse... são alturas mais fáceis para os vestir, mas penso que o nosso instinto de mães também nos irá orientar nesse sentido Piscar o olho

Muitos jinhux e muitas felicidades para ti e o teu bebé

Grande abraço Beijinho Grande abraço Beijinho Grande abraço Beijinho Grande abraço
****************************************************************************

Afilhada da Aninha Rochinha Sorriso
Madrinha hiper babada da gravidez da Cláudia_07 Sorriso Apaixonado
Madrinha de treinos da Soraia Sorriso
Madrinha de treinos da cibf Sorriso
Madrinha de treinos da Susy Sorriso

****************************************************************************
Sara, Pedro e mini pulguinha Espertalhão a mamã AMA-VOS mais que tudo nesta vida Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado Apaixonado
bebé

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Espertalhão Obrigada, é tão bom ter quem nos ajude!!Pareçe que nos sentimos mais seguras!!
Sabes eu ja tenho algumas coisas tamanho 0 que me deram...mesmo interiores, talvez seja melhor eu comprar de 3meses para cima n?
ja me disseram para n gastar € no muda fraldas em casa, que mudo em cima da cama.
há, fraldas!!Recem nascido??qts pacotes,qts fraldas por dia +-?
o que mais utilizas-te na maternidade??
Isto é só dúvidas...sabes que o € n é mt...então acho que n vale a pena comprar em excesso!
Onde ferves os biberons?

Careta desculpa tanta pergunta

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)Já Nasceu!
Madrinha da sementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!

mafaldacarvalho -
Offline
Desde 20 Nov 2007

Oi de novo...
olha nos inicios esterilizava td no fogao , numa panela...ao fim de um mes vim logo trab e com menos tempo passei a esterilizar no microondas, num esterilizador proprio...tem no pingo doce e custa à volta de 15 euros...mas se tiveres tempo opta pla panela no fogao...

isso dos tamanho 0 é relativo...pros primeiros dias deve dar de certeza, mas vai deixar de servir mm mto rapido...contudo, tem a ver tb com o tamnho e peso do teu rebento lindo kd nascer...convem k n te precipites...compras o essencial depois o k for preciso à medida k faz falta...

n tenho muda fraldas em casa...mudo sp em cima da cama...n comprei pk axo k me ia ocupar mto espaço e cm ainda n tenho kuarto preparado so pra ele, n teria onde o por...

o santi so usou tres pacotes dos pekenos de fraldas de recem nascido...km nasceu com 3850 e 50.8 rapidamente atingiu o peso do tamanho seguinte...n compres mtas...depois td a gente ajuda...

na maternidade a lista básica...mas n usei td...na minha davam os pensos...n usei os meus...levei cuecas descartaveis e n usei...n me sentia bem com elas...uma muda de roupinha pra o bebe por dia...levei umas cinco mudas, as vezes acontecem contratempos...lol...uma camisa por dia pra mime mudas interiores...objectos pessoais meus e do santi...discos de amamentação...soutien ppo tb...hum...tou eskecida...n me lembro de mais nada...

olha o meu msn é [email protected]

assim é mais facil esclarecer-te em tempo real...se kiseres adiciona...

um ano novo mto especial pra ti!

bj e até breve

Mafalda e Santiago Mª

espada -
Offline
Desde 21 Nov 2008

Olá,eu tambem vou ser mãmã de Maio,e realmente assim é mais fácil para nos!Quanto á roupa,a maior duvida que tenho,é mesmo que tamanhos comprar?Como já sei que vou ter um menino,não comprei nada tamanho 0,pois eles normalmente são sempre maiorzinhos,mas do tamanho 1,ja tenho 2 fatinhos e uns bodys,de tamanho 3 é que so tenho um fatinho,porque como tambem apanhamos o Verão,nao sei mto bem o que fazer,tambem ja tratei de ter umas coisinhas tamanho 6,e como sei que as pessoas normalmente dão coisas mais pequeninas,acho que para ja vou esperar,isto dos tamanhos é uma confusao!

Vanda-DPP: 25 MAIO 2009
Afilhada da Natacha

Sobre espada

A 22 de Maio de 2009 nasceu o Tomás,a pessoa mais importante das nossas vidas!
Madrinha da Kikas27 e da Marcia Gabriel
Afilhada da Natacha e comadre da Rosinha

Rosa Branca -
Offline
Desde 08 Ago 2007

ninguem teve bebes a nascer em Julho? nao sei o que comprar, baby grows manda curta, comprida, sem manga... nao sei mesmo...ajudem me

http://demaeparamae.pt/forum/para-quando-cafezinho-mar-shopping

Estou tão Feliz com a minha estrelinha.
DPP 12 DE JULHO 2009

A minha familia é a minha razao de viver!

mafaldacarvalho -
Offline
Desde 20 Nov 2007

Olá meninas! bem, em ralação aos tamangos é mto relativo, pk se nascem grandinhos, deixa de servir td ainda mais rapido...por isso comprem o essencial pra os primeiros dias pk depois compram à medida da necessidade e outra coisa, oferecem mtas coisas ao bebé kd nasce, principalmente roupas...n se precipitem...depois se for preciso vêm prá rua passear com o pimpolho tds vaidosas e aproveitam e comprar o k for preciso...

rosa-branca, cm em julho é calor...axo k deves comprar de manga curta...eles têm tanto ou mais calor k nós, principalmente se andarem no carro na cadeirinha...é um absurdo o k suam taditos...mas compra tb um ou outro de manga comprida e uma ou ourra calcinha de algodão...!!!!!ok?

Mais alguma ajudinha??? Sorriso

bjs

Mafalda e Santiago Mª

Danyela -
Offline
Desde 05 Set 2007

Tolinho Sabem o que me disseram???Para eu n comprar nd de manga curta, nem fresca pq o bébé tem frio e c/ é mt pequeno no verão para eu comprar manga comprida Choque! , será??
Bem que stress!!!
Eu sei q costuman dar coisas...mas pelo o que tenho visto dão td para a altura do nascimento e raramente para a estação em q estamos!!
Eu tb acho que eles devem ter calor....

Eu acho que tds as dicas serão bastante importantes, andamos mesmo desorientadas!

Madrinha da Bébé +linda a Inês!(mãmã inesisabel)Já Nasceu!
Madrinha da sementinha que vem aí!(mãmã Biologuita)
MadrinhaTreinos Vâniaaaa,Lilokas,pipi_das_meias_altas,Joaozinha!