Tarefas domesticas | De Mãe para Mãe

Tarefas domesticas

Responda
7 mensagens
ClaudiaPaulino -
Offline
Desde 09 Jun 2012

Ola mamas!!
Nao sei se vos acontece mas hoje tive a limpar a minha casa (faço uma limpeza mais a fundo, 1 vez por semana) e ainda estava a meio e ja tinha uma dor nas minhas pernas que nao aguentava... Sou chefe numa cadeia de fast-food (Pans&Company) e trabalho 8h por dia de pe so no final do dia e que nos Conxeguimos sentar e saiu sempre com dor nas pernas mas chego a casa, deito-me e coloco os pes um pouco mais a cima do k o corpo e passa..... Mas nao sei o que se passa hoje, ate agora que me doi as pernas e ja acabei as limpezas a 1.30h, sera que a partir de agora vai ser sempre assim??? ou com tendencia a piorar???

A sorte e que o meu marido esta a trabalhar entao nao tenho de fazer o jantar, como qualquer coisa e continuo esticada no sofa ate ele chegar ( so chega a 1h da manha por isso ainda tenho muito tempo ehehehe)

beta-litus -
Offline
Desde 02 Abr 2011

ola mama, olha nao sei o q eu vou te dizer pode resultar em alguma coisa, mas eu sempre dormi com a minha cama mais elevada nos pes cerca de 10 centimetros, pq causa da circulacao, do inchaco das pernas, nao sei se te pode ajudar, mas experimenta. estive a gravidez sempre fixe das pernas.

És a cara do pai meu filho, nos estamos a tua espera. Bernardo nos te amamos
16 de agosto, 00h03m o bernardo nasceu com 3660kg e 51 cm

lady di -
Offline
Desde 25 Nov 2011

Ola Cláudia, quando e estava grávida a minha obstetra recomendou me magnesio para tomar tinhas muitas dores nas pernas e retancao também trabalho em pé .
Fala com a tua médica .

Muitas felicidades.

acsbm -
Offline
Desde 26 Jun 2012

Olá!
Eu tenho muitas dores de barriga (gravidez gemelar) e tomo o Magnésio, no entanto a minha obstetra disse-me que posso tomar Paracetamole para as dores.
Porque não experimentas?

bjs

ClaudiaPaulino -
Offline
Desde 09 Jun 2012

mas eu tambem estou a tomar magnesio, tinha muitas caimbras e o meu medico receitou-me magnesio... as caimbras passaram ja nao me da como me davam mas hoje o canxaxo nas pernas e horrivel e ainda por cima estou de folga hoje e amanha ja vou para o sacrificio outra vez, logo de manha pelas 8.30h, sinto que amanha vou vir de rastos....

Pimpolho83 -
Offline
Desde 15 Abr 2012

Senti o mesmo que tu no fim de semana passado. Não sei se do calor, se do aumento de peso ( agora aumentei quase 5kg às 25 semanas..mas a verdade é que quando andei aqui a limpar e a arrumar a casa parecia que estava exaaaustaa. Isto depois de ter feito coisas que antes fazia com uma perna à costas. Agora parecia que precisava estar frequentemente a parar ou descansar e até ficava irritada comigo própria porque parecia que o tempo passava e eu não fazia nada e não estava a render nada.
Eu também estou a tomar magnésio porque me havia queixado ao OB de caimbras nas pernas durante a noite. É verdade que melhoraram mas não posso dizer que não sinta ainda qq coisita leve.
De resto, durante a semana não me tenho sentido nada cansada porque trabalho muito tempo sentada e num espaço com ar condicionado.

Bjs

renattam -
Offline
Desde 15 Jan 2012

Olá mamãs,

Pensei que estava sozinha.
Eu ando assim a duas semanas.
Trabalho a semana toda, então só tenho tempo de limpar a casa a sério no fim-de-semana, mas quando começo a arranjar as coisas fico logo cansada, paro de 15 em 15 minutos, e faço a limpeza toda a reclamar.
O meu marido me ajuda com a tarefa mais pesada, mas mesmo assim sinto minhas pernas tão cansadas, inchadas, estou com muitos edemas, meus pés e minha pernas estão uma bola, uma coisa terrível.

Será normal todo este cansaço? ou podemos fazer alguma coisa para reverter esta situação? É que queria estar mais ativa, mas não ando a conseguir, e este mês engordei 4.5kg, nem quis acreditar!!!
Estava indo tão bem só engordando de 1 em 1 kilo e de repente isto.
Agora já tenho em cima 10kg, fico a pensar que é do peso que ando cansada...

Sobre renattam

Treinante desde 10/2011 - DUM 09/03/12 - Positivo 13/03/12
DPP 17/11/2012. Nasc. Catarina dia 30/10 dia mais feliz da minha vida. Dia 24/11 minha filha morreu pela bactéria klebisiella
Voltei aos treinos 01/04/2013 - Esperando meu milagre novamente

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?