Tamanho dos Folículos | De Mãe para Mãe

Tamanho dos Folículos

Responda
3 mensagens
tula_k -
Offline
Desde 02 Out 2008

Olá Amigas,
À dias fui à Go, depois de ter feito 3 ciclos de Duine para estimular os ovários, e o que acontece é k tinha um folículo enormíssimo, sei que a médica me falou no tamanho, mas sinceramente ñ me recordo bem, sei k vi depois a ecografia e via-se akela mancha preta no ovário mesmo muito grande, ou seja, era quase do tamanho do ovário. Lembro da Go referir k um folículo assim tão grande poderia originar gravidez múltipla.
Agora a minha questão é, depois de um tratamento de estimulação ovárica, qual é normalmente a medida dos folículos?? quantos??? muitos, poucos???
eu não percebo nada disto, e tou a ficar cada vez mais desanimada.
Será k foi por ter esse folículo enormíssimo k tive o red e ao fim de 17 dias voltei a ter de novo?

Chorão Chorão

Esperanza -
Offline
Desde 05 Abr 2010

ola, acho que cada caso é um caso, mas o tamanho normal médio dos foliculos acho que varia de 18mm a 24 mm. Depois depende da fase de maturação. Eu n percebo muito mas fui fazer uma eco a pouco tempo e estava no inicio do periodo fertil e tinha de um ovario um foliculo com 13mm e de outro de 9mm. Ainda faltavam alguns dias para a ovulação segundo o meu calendário mais coisa menos coisa. N sei se será assim tão anormal o teu caso pois pelo q percebi foste induzida certo? eu n fui. Tudo de bom!

Sobre Esperanza

I Hope- à espera de um MILAGRE beijos positivos para todas +*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+*+

O Milagre chegou Sorriso

Rush -
Offline
Desde 14 Abr 2010

Eu não tenho muita experiência nisto e mto menos conhecimento e tb tenho mtas dúvidas. Mas posso dar-te o meu exemplo.
Este está a ser o meu primeiro ciclo de dufine. Ao 14º fui fazer eco de monitorização e o GO detectou 2 folículos: um com 34 mm e outro com 27 mm. Ele disse que eram 2 folículos bons. Agora não te sei dizer se é um tamanho normal. Nem sei se 2 é suficiente ou se são pcos...
Desculpa não poder ajudar mais...

Que corra tudo bem contigo.