Sustentar família do namorido | De Mãe para Mãe

Sustentar família do namorido

Responda
187 mensagens
meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Olá meninas,
antes de mais gostava de dizer que pensei muito antes de escrever este tópico, e provavelmente mais tarde ter irei ter que o eliminar (peço imensa desculpa porque sei que é falta de ética) porque vou expor um bocadinho de mais a minha vida, e como tal, não sei se depois poderei continuar com ele aqui, acreditem que só o vou escrever porque preciso mesmo de vocês.. de desabafar, de ouvir os vossos conselhos, palavras, ou criticas, aquilo que quiserem dar.

Então é o seguinte, a ver se consigo explicar...
O pai do meu namorido tem 3 filhos: um com 22 (o meu homem), outro com 25, e outro com 30, eles não tem mãe (longa história).
Sempre foram muito pobres, o namorido quando era pequeno (eu já o conhecia) andava sempre com a roupa toda rota e nunca tinha dinheiro para comer na escola, inclusivamente lembro-me que eu com 12 anos pedi dinheiro à minha mãe pra levar aquele menino que nunca tinha comida... ele com 12 anos começou a trabalhar nas obras ao lado do pai, mas o dinheiro ia para o pai, com 15 anos começou a tirar um curso numa escola de hotelaria e trabalhava ao mesmo tempo, para poder pagar os estudos (propinas), material escolar + deslocações. Entretanto, acabou a escola, arranjou emprego e é lá ainda que trabalha, conheceu-me, alugámos casa, e vamos ser pais pela 1ª vez, eu também trabalhava, mas fiquei de baixa de risco (contracções desde as 22 s), toda a gente diz que se recebe a 100%, mas não meninas não vale a pena dizerem isso porque eu não recebi, isto porque recebe a 100% quem tem descontos de há 6 meses atrás, coisa que quando eu meti baixa não tinha, porque ambos trabalhamos em hotelaria no Algarve e ambos ficamos desempregados no Inverno (sem contratos.. sem descontos!).. Portanto como veem, a nossa situação financeira não é grande coisa... não passamos necessidades mas também nao é a melhor situação, especialmente porque ele fica desempregado no fim de Outubro, ou seja de Novembro a Março não temos ordenados... logo, temos que juntar dinheiro para esses meses, especialmente porque a bebé nasce em Novembro.
O outro irmão (de 25) meteu-se na droga muito cedo, e até hoje, nunca teve um emprego, o pai sustenta-o.
O de 30, está na Inglaterra e pouco se importa com a familia.

Bem, agora a situaçao é a seguinte: O pai do namorido teve um problema de saúde e está internado.. desde que o senhor está internado que nós estamos a "bancar" com as despesas todas, ora o senhor tem um terreno com animais etc, nós é que temos comprado a comida para os animais - galinhas, coelhos, cães, gatos... Quem está lá a morar é o irmao do namorido (o de 25) que nao trabalha... e então tamos constantemente a fazer compras lá para casa... ainda há 2 dias enchemos o frigorifico pra ele e hoje o pai do namorido ligou ... "amanhã tens de ir ás compras que o teu irmão diz que precisa de coisas!" epá... impossível... ou ele come muito, ou então anda a levar para lá gente e anda tudo a comer lá (provavelmente é isto), temos que lhe carregar os telemóveis (o 96 do pai, e o 96 e o 91 do irmão), temos que estar sempre a fazer compras para casa... temos que comprar comida para os animais, ora bolas Triste tem sido muita despesa Triste eu tinha uma consulta na Segunda com a OB e tava muito ansiosa por causa dos problemas que tenho tido.. queria muito esta consulta... e cancelei-a hoje Triste fartei-me de chorar, custou-me imenso mas teve que ser, porque 85 euros fazem falta, temos gasto muito dinheiro com o irmão dele, ainda por cima liga quando lhe apetece para o irmos buscar a casa e levar onde quer, e também para o levarmos depois (era como fazia com o pai), nós não vivemos na mesma cidade que a casa deles, ou seja, gasolina tem sido demais!!! Nunca fui agarrada ao dinheiro... nunca dei importância, mas ora bolas, temos gastado IMENSO!!! Como vai ser?? O pior é que o estado do senhor infelizmente não é o melhor, e não sabemos quando ele sai do hospital, o senhor já tem uma certa idade... se algum dia lhe acontecer alguma coisa como vai ser com este irmão? O senhor não tem nada pra lhe deixar, nem o terreno/casa onde vivem é dele... O senhor é tipo "caseiro", vive lá, não paga água nem luz, nem renda... os animais não são dele... mas vive lá à anos de borla, o dono daquilo tudo deixa porque é tipo um acordo.. assim tem quem cuide daquilo! Se acontece alguma coisa, vou ter que ter um homem com imensos problemas com drogas a viver no meu minusculo t1 com a minha filha?!?!? Triste (estou a ser má??)
Como se não bastasse... todos os dias temos que ir lá tratar dos animais, porque o irmão dele diz que não sabe!! Triste

Meninas... desculpem o testamento... estou de rastos.

ps. Nem tenho coragem de me zangar com o namorido, ele só tem mesmo o pai e irmão, não tem mais familia, mas ele sabe que estou muito descontente, ele próprio fartou-se de chorar hoje quando o pai lhe pediu que fosse novamente ás compras pró irmão, mas diz que não é capaz de negar, isto custa pra caramba!!!

Beijinhos.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Opah desculpa lá, eu até gosto de ti, mas vai aqui uma confusão...
"o namorido quando era pequeno (eu já o conhecia) andava sempre com a roupa toda rota e nunca tinha dinheiro para comer na escola, inclusivamente lembro-me que eu com 12 anos pedi dinheiro à minha mãe pra levar aquele menino que nunca tinha comida... ele com 12 anos começou a trabalhar nas obras ao lado do pai, mas o dinheiro ia para o pai, com 15 anos começou a tirar um curso numa escola de hotelaria e trabalhava ao mesmo tempo, para poder pagar os estudos (propinas), material escolar + deslocações. Entretanto, acabou a escola, arranjou emprego e é lá ainda que trabalha, conheceu-me, alugámos casa, e vamos ser pais pela 1ª vez" primeiro já se conheciam e com 12 anos levavas dinheiro para ele comer... Agora só se conheceram agora e engravidaste... Hum?

"nós estamos a "bancar" com as despesas todas, ora o senhor tem um terreno com animais etc, nós é que temos comprado a comida para os animais - galinhas, coelhos, cães, gatos... Quem está lá a morar é o irmao do namorido (o de 25) que nao trabalha... e então tamos constantemente a fazer compras lá para casa.(...) O senhor não tem nada pra lhe deixar, nem o terreno/casa onde vivem é dele... O senhor é tipo "caseiro", vive lá, não paga água nem luz, nem renda... os animais não são dele... mas vive lá à anos de borla, o dono daquilo tudo deixa porque é tipo um acordo.. assim tem quem cuide daquilo!"
Primeiro ele tem um terreno com animais. Depois vocês têm que pagar a alimentação dos animais dele. Depois afinal ele já não tem um terreno nem animais, é apenas o caseiro, mas vocês têm que pagar a comida dos animais que são do dono do terreno... Pois..
Opah, desculpa lá, mas ou tu és muito má a contar as coisas, ou és muito má a inventar histórias...
Em todo o caso, se for verdade, ide falar com o pai, e expliquem que não há dinheiro para bancar 4 pessoas (vocês os dois, o enxoval do bebé, e o drogado mais a gandalha que por lá anda) quando só há um a trabalhar, e só vão haver mais 2 ordenados até Março.. O senhor que se chegue à frente, porque se estivesse em casa quem tinha que fazer compras era ele, e se são assim tão pobres, de certeza que são isentos, e não está num hospital privado para pagar despesas médicas por aí além.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

ANARITAmariana -
Offline
Desde 02 Out 2009

Ora bem, antes de mais nada parabéns pela gravidez.... aproveita é uma fase linda....
Em relação a tudo isto q dizes, não sei bem o q te diga, mas eu acho q não suportava pelo menos as exigências da parte do irmão q não trabalha...

Quando o pai te voltasse a ligar p ires comprar mais coisas p ele dizias a verdade, dizias q não podias, que também não andas mt bem de finanças! "churavas um pouco"
è uma situação complicada acredito!! não sei o q te diga, mas o rapaz é mesmo "xulo" ele q arranje trabalho.... nem q seja part time....
não sei onde vives mas agora no tempo da apanha da fruta há mts gente a pagar a 25/30 dia, só q trab faz calos!!
desculpa n ajudei mt pois não!?
pensa na tua bebe e descontrai dias melhores viram, não lhe faz bem andares enervada...
bjs e da noticias......

Amo-te minha filha. Dia mais feliz das nossas vidas 26-01-2010, parece que foi ontem!!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Oh Magnum, por favor, agora não... É que eu não venho pra aqui com histórias mirabulantes, juro-te... é uma questão de erro do português, nós andámos na escola juntos, e nunca lhe levei dinheiro, cheguei apenas a pedir á minha mãe, que claro não permitiu... Mas nunca fomos grandes amigos, depois ele foi pra uma escola e eu para outra, nunca mais nos falámos nem vimos, quando disse que o "conheci" foi mesmo um erro de português, voltei a reencontrá-lo, porque ele começou a trabalhar no restaurante onde o meu padrasto também trabalha.

Quando disse que o senhor tinha um terreno, era para não explicar a história toda mas tive que acabar por dizer, pra perceberem que o irmão ficará sem nada quando acontecer alguma coisa ao senhor.

A sério, pra que iria inventar isto?! Epá... eu compreendo que já tenham havido por aqui histórias que enfim.. mas possas, não é desconfiança a mais já?
De qualquer das formas olha, queres desconfiar, desconfia, não posso provar nada, nem preciso.. honestamente.
Sabes porque sou muito má a contar coisas? Porque é tão sincero que não estou preocupada se estou a ser convincente ou não!

Quanto ao conselho, obrigada, ele está num hospital publico, nao sei se é isento mas deve ser, até porque é reformado por invalidez.

Beijinhos.

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

ANARITAMariana, ajudaste sim, qualquer palavra é bem vinda, a sério!! Sorriso
Pois isso da apanha... vivo no Algarve, por aqui ainda vai havendo emprego, pelo menos até Novembro, mas o rapaz é mesmo um preguiçoso, ele não vai trabalhar nem por nada!!

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

MAGNUM:

Esqueci-me de responder a um ponto, ele é que paga a comida dos animais sim, mesmo sendo do senhor, porque há animais que ele "usa" (não me consigo explicar possa), por exemplo, os animais reproduzem-se e ele pode comer etc, mata galinhas e come... entendes? Logo, é ele que usufrui dos bichinhos, é ele que paga a comida. Também não entendo assim tão bem para poder explicar melhor.

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Então, e vocês pagam a comida dos animais do dono do terreno??
Se é reformado por invalidez não paga as despesas hospitalares, é isento... Peçam o dinheiro para as compras, telemóveis e gasolina a ele. O filho é dele e não vosso.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Sparkly -
Offline
Desde 15 Mar 2012

Pronto... Então se é reformado que é feito da reforma dele? Não há maneira de o teu namorado a levantar e usar esse dinheiro para sustentar o irmão?

Sobre Sparkly

"Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece..."

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Eu sei meninas, sei que têm razão e que é a solução mais lógica, mas custa-me imenso zangar-me com o namorido por isto, porque sei que ele não tem mais ninguém... o pai no outro dia virou-se pra ele e disse "Agora é altura dos filhos fazerem pelo pai e não o pai pelos filhos!!!" .... bem, o namorido ficou logo com as lágrimas nos olhos e disse que nós também não andávamos muito bem... nao teve resposta e as exigências continuam!

A minha mãe disse-me que ele este mês já deve ter recebido a reforma (mas honestamente não percebo nada disso.. não sei os dias dos pagamentos), mas ele não dá o cartão porque não deve querer dar o código ao filho (-.-'), e a questão aqui é que o senhor.. por mais me custe dizer.. está-se a aproveitar..

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

Lol
A mim não me parece k tenha inventado nada, alias, acho que esta mama tem mais k fazer do k perder tempo a inventar seja o q for.
Eu no teu caso, já tinha cortado relação c essas pessoas.. É a única família do teu homem ok, mas e? K se façam a vida!!
Esse de 25 anos é doente? Deficiente? Não pois não?
Então q deixe de ser lambão e que se faca um homenzinho.. Em quanto te chegares a frente óbvio q ele se acomoda a isso.. Deixa de te chegar a frente k vais ver como vai começar a desenrascar se

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

ROSANA_ARM -
Offline
Desde 29 Dez 2012

Só!

♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨kiki Beijinho 44cm, 2.730kg
Há um filho perfeito no mundo, e todas as mães o têm Sorriso

A procura do meu "pandinha ♥" - Treinante desde Julho 2017

Catarina C. -
Offline
Desde 04 Maio 2014

Olha vou ter ser sincera, qto ao irmao dele, eu nao dava nem um tostao. Ele ja tem idade para se fazer à vida. qto ao pai do teu namorido é normal que o ajudem. E realmente se existe uma reforma deve cobrir parte ou as despesas todas que o senhor tem. Agora quanto ao irmao comigo nao fazia farinha, quer comer, quer drogar-se, vá trabalhar ou o que entender para arranjar dinheiro. voçes vao ter um filho e nao é nada barato ter uma criança portanto nao podem andar a gastar dinheiro no que nao podem.

O meu Miguel, nasceu a 13 de Dezembro de 2014 e tornou-se um anjinho dia 03 de Janeiro de 2015. Nunca te esquecerei, o meu coração e alma ficaram mais vazios sem ti....

Sparkly -
Offline
Desde 15 Mar 2012

Por muito que custe ao teu namorado, mais vale só que mal acompanhado... Com uma filha a caminho tem mais com que se preocupar do que com um marmanjo que anda "ao alto" a segurar as paredes para não caírem...

Sobre Sparkly

"Quanto mais eu rezo, mais assombração aparece..."

Smurfina Waitin... -
Offline
Desde 27 Abr 2014

O teu cunhado que vá trabalhar...Já é crescidinho!

Tens uma filha, não 2...

E em vez de comprares comida, dizes para ele ir comer a tua casa! Assim é um prato de comida e mais nada!

Se o teu sogro é só lá caseiro porque razão é que não é o dono a pagar a ração dos animais? Então o teu sogro está a investir dinheiro em animais e num terreno que nem é dele?

O teu sogro não trabalhava? Não tem direito a um subsidio qualquer? Vanessa, vai informar-te à SS. Podes começar a ajudá-los por aí...

E em relação à comida, faz isso que te disse! Poupas dinheiro, acredita! Quer, quer, não quer, não quer!

Não dês dinheiro...Não sustentes vicios...

E o teu marido que ligue ao outro irmão! Que fale com ele no Facebook...É irmão, também tem que ajudar. Se lhe contarem a situação, ele irá certamente ajudar.

Em relação à consulta, fala com a tua mãe. Pede-lhe dinheiro emprestado. Sei que é uma situação chata, mas não descures a saúde da tua filha.

Calma e as melhoras do teu sogro!

À espera de realizar o meu grande sonho.
Relógio Biológico a rebentar!Tic,Toc,Tic,Toc,Tic,Toc...
Inicio do Check Up Médico: 14 de Julho de 2014. A preparar o Hotel onde irás ficar instalado durante 9 meses. Tem que estar tudo 5*****.

Mãe do Gabriel -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Olá Sorriso
Acho que está na hora de pensarem no vosso futuro e pensarem bem naquilo que querem fazer!! Vem ai um bebé e vão ter mais gastos, são as vacinas, roupas, fraldas.... São obrigados a sustentar esse irmão? Está na hora de se fazer a vida!! Ponham um ponto final nessa história que esse irmão està mal habituado. (Desculpa se fui um pouco rude)

Smurfina Waitin... -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Vanessa, utilizem o dinheiro da invalidez para essas despesas, ora!

À espera de realizar o meu grande sonho.
Relógio Biológico a rebentar!Tic,Toc,Tic,Toc,Tic,Toc...
Inicio do Check Up Médico: 14 de Julho de 2014. A preparar o Hotel onde irás ficar instalado durante 9 meses. Tem que estar tudo 5*****.

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Porque não pedem ajuda na segurança social ou na junta de freguesia da zona do teu sogro? Seria o que eu faria, não é correto estarem a sustentar um drogado apesar de ser irmão do teu namorado afinal voces não estao a viver na fartura e vem um bebé a caminho.

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

Smurfina Waitin... -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Ele não dá o cartão? Então que se desenrrasque!

À espera de realizar o meu grande sonho.
Relógio Biológico a rebentar!Tic,Toc,Tic,Toc,Tic,Toc...
Inicio do Check Up Médico: 14 de Julho de 2014. A preparar o Hotel onde irás ficar instalado durante 9 meses. Tem que estar tudo 5*****.

Smurfina Waitin... -
Offline
Desde 27 Abr 2014

Fala com o teu marido. Olhem que com a bebé a caminho, não podem andar nesses assados.

À espera de realizar o meu grande sonho.
Relógio Biológico a rebentar!Tic,Toc,Tic,Toc,Tic,Toc...
Inicio do Check Up Médico: 14 de Julho de 2014. A preparar o Hotel onde irás ficar instalado durante 9 meses. Tem que estar tudo 5*****.

RH -
Offline
Desde 29 Abr 2013

Se realmente o senhor não quer colaborar e ainda vos exige, está na hora de se porém espertos e dizerem que não tem possibilidades para sustentar duas casas.

Sobre RH

Treinos desde 2014
14 de abril de 2015 encaminhamento para consultas de infertilidade CHMA
1ª consulta 18 de Agosto -2ª 28 de Janeiro
Outubro 2018 cirurgia endometriose profunda hospital da Luz e desobstrução das trompas- fev 2023 aborto espontâneo

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Quando for para comprar a roupa, as vacinas para a Lara, as fraldas, como é que vai ser? Quando for para pagar a renda como é que vai ser? Preferes passar necessidades do que ter uma discussão com o teu homem?

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Vai faltar comida na tua mesa, e fraldas e vacinas para a tua filha, para usarem o dinheiro para sustentar um drogado que deve trocar a comida por droga?
É isso que queres para a tua filha em troca do bem estar com a família do teu namorado e evitar uma conversa séria com ele? Pensa Vanessa!

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Desculpa lá, não entendas isto como ofensivo porque não e é, mas sustentar um drogado?....
Penso que sim devem ajudar como podem o teu sogro, agora o outro filho que se faça a vida...
Telefona para vocês o levarem e trazerem aonde ele bem entende, pois que apanhe um taxi. Carregarem-lhe o telefone? Quer falar vá à cabine... Por lhe fazerem tudo ele pode fazer o que entende, ou seja, é muito fácil gastar o dinheiro que não temos trabalho a ganhar, e mais fácil é viver sem obrigações e preocupações na vida, ora se lhe fazem tudo para que é que ele vai ter de se esforçar...
Relativamente à despesas com os animais, o teu namorado terá que falar sinceramente com o pai explicar-lhe a vossa presente situação para que ele vis dê o dinheiro para a alimentação.
Agora pensa bem, estás gravida, tens uma consulta marcada e cancelas para dar esse dinheiro a "chulecos", por favor? Ainda por cima depois de vocês lhe encherem o frigorifico ele vai dar a comida a desgraçados como ele...
Pensem bem nas vossas prioridades.
Por ultimo aconselho a que tenhas uma conversa muito honesta e calma com o teu namorado sobre isto tudo e chegarem a um consenso.
Desculpa se não ajudei grande coisa mas basicamente esta é a minha opinião.

Margie Velma -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Bem, a unica coisa que posso dizer e' que se estao nessa situacao nao deviam estar a gastar dinheiro com tudo o que nao vos diz respeito. Nao faz sentido dizeres que vao ficar sem ordenados de Novembro a Marco, quase meio ano, e andarem a gastar dinheiro assim 'a toa, a dar racao a animais que nao sao vossos, a alimentar adultos, eh pa.. desculpa-me mas ninguem vos obriga a gastar esse dinheiro e mais, se ainda por cima dizes q nao te queres chatear com o namorido, e' porque a partida ele acha bem ou concorda com essa situacao em que se estao a meter. Bolas.

DPP 19 de Agosto... Luana a Caminho! A minha gordinha resolveu esperar até dia 31 de Agosto para nascer! 3.470kg e 50,5 cm Sorriso
www.lembrancascomarte.pt.vu - Lembranças para nascimento, baptizado, aniversário e muito mais!

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

Concordo com o que algumas meninas já disseram. É preferível teres uma conversa a sério com o teu marido, onde definam estratégias para enfrentar este problema. Se o dinheiro é pouco, e dizes que em breve ainda será menos, como é que se podem dar ao luxo de sustentar o parasita do teu cunhado e os animais do sogro?
Quer dizer, já estás a descurar com a saúde da tua filhota e ela ainda nem nasceu, como é que vai ser depois?
Além disso, ao estares agora a guardar o que realmente sentes e pensas, acredita que um dia mais tarde vais jogar isso tudo em cara do teu marido e aí as coisas podem tornar-se mesmo feias. Mais vale teres agora uma conversa séria (não é preciso discutirem, óbvio) do que ficares a matutar neste assunto.

Desculpa lá a frontalidade e frieza mas é a minha opinião.

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539

Mia17 -
Offline
Desde 15 Maio 2014

Eu acho que tu e o teu marido se deviam sentar e falar seriamente sobre esse assunto. Vocês estão prestes a ficar desempregados durante meses, vão viver de quê? Como disseste e bem, querias juntar dinheiro para esses meses, mas como o vais fazer com essas despesas?
Vocês os 3 são uma família, vem aí uma bebé e é nela que vocês têm de pensar!

Sustentar um homem de 25 anos? Que ainda por cima anda metido nas drogas? Nem pensar! Vais deixar que falte leite, fraldas, medicamentos etc. à tua bebé para sustentar o vício do teu cunhado?

Não podes permitir que isso aconteça! Tens toda a razão em estar assim! Desejo-te muita sorte e que tudo se resolva!

E parabéns pela princesa! Sorriso

Tânia P. -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Vanessa estas situações são terríveis porque depois nós acabamos por nos chatear com eles por causa da família...tens que conseguir que o teu namorido perceba que o irmão dele não é responsabilidade vossa! É um adulto que só tem é que se fazer á vida!!! Isso é um abuso total! Vocês não têm que fazer de motoristas nem encher frigoríficos !! E o teu namorido tem que ter a coragem de dizer isso ao pai!
Outra coisa, não acho que devas convidar o teu cunhado a ir a vossa casa almocar...cuidado com que metem em vossa casa. E nem sequer vou falar de ele viver em vossa casa! Completamente fora de questão !!!

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Ainda estou aqui indignada, e acreditando que esta historia é verdade, oh minha amiga, se fosse comigo o meu homem ja tinha ouvido tudo o que eu teria entalado.... nem que ouvisse ele e o predio inteiro... eu nao deixava de lado a saude da minha filha e comida na mesa por dois marmanjos, um que recebe pra se sustentar, e o outro que só nao se sustenta porque tem quem o sustente...oh meu amogo, ja estava a levar dois berros.. opah, calquem-me tudo, menos a miuda e comida na mesa!

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Tânia P. -
Offline
Desde 14 Mar 2007

E volta a marcar a consulta!!!! Estás a deixar que a tua filha não seja uma prioridade ( sei que estou a ser dura, mas tem que ser Vanessa! ) e sim, eu sei que não é fácil uma situação destas...

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

Tânia P. -
Offline
Desde 14 Mar 2007

Magnum escreveu:
Ainda estou aqui indignada, e acreditando que esta historia é verdade, oh minha amiga, se fosse comigo o meu homem ja tinha ouvido tudo o que eu teria entalado.... nem que ouvisse ele e o predio inteiro... eu nao deixava de lado a saude da minha filha e comida na mesa por dois marmanjos, um que recebe pra se sustentar, e o outro que só nao se sustenta porque tem quem o sustente...oh meu amogo, ja estava a levar dois berros.. opah, calquem-me tudo, menos a miuda e comida na mesa!

Tb estou assim ! Odeio parasitas!! Fico louca da vida com estas pessoas que estragam a vida delas e ainda tentam estragar a dos outros!! Vanessa querida, tens que ser uma leoa e proteger a tua cria!

Sobre Tânia P.

Treinante desde Jan de 2012
♥´¨)
¸.·´¸.·*´¨) ¸.·*´¨ Positivo : 22 Março 12 AE: 02 Abril 12 / 2013 : Infertilidade Inexplicada
2014 IIU: 28 Fev (-) 05 Sep (-)
2015: 14 Jan Positivo! Gravidez bioquimica Triste
21 Fev Positivo!! Agarra-te bebé, estamos á tua espera!

pimr -
Offline
Desde 30 Nov 2011
I Love DMPM

meninavanessa escreveu:
MAGNUM:
Esqueci-me de responder a um ponto, ele é que paga a comida dos animais sim, mesmo sendo do senhor, porque há animais que ele "usa" (não me consigo explicar possa), por exemplo, os animais reproduzem-se e ele pode comer etc, mata galinhas e come... entendes? Logo, é ele que usufrui dos bichinhos, é ele que paga a comida. Também não entendo assim tão bem para poder explicar melhor.

Se dar de comer aos bichos é da responsabilidade do teu sogro, ele que continue a fazê-lo. Se não qurer dar o cartão e o código, ele próprio que levante o dinheiro e vos entregue para comprarem a comida dos animais. Todos os hospitais têm uma máquina multibanco.
Ou então falem com o dono do terreno e dos bichos e cortem com isso.

Sobre pimr

Somos dois papás felicíssimos
http://demaeparamae.pt/vendo/loja/124539