- | De Mãe para Mãe

-

Responda
73 mensagens
meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

-

Jessica daSilva -
Offline
Desde 29 Jul 2014

Pede ajuda mamã, parece-me que só um profissional te pode ajudar.
Anima-te, faz algumas atividades, não te limites a ficar na cama pois só vais ficar cada vez pior.
Força e beijinhos

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Claramente não estás bem, contacta um psiquiatra.

Ligia77 -
Offline
Desde 14 Mar 2013

Meninavanessa fala com a tua obstetra, ela mesma poderá te encaminhar para o serviço de psiquiatria do hospital... e começas a fazer o tratamento para esta depressão, assim qdo a tua bebé nascer vais se sentir melhor para cuidar dela, eu sofro de panico e ansiedade e a minha OB me encaminhou tb para a psiquiatra do hospital, acredita sem ajuda profissional dificilmente conseguimos sair destas crises... este momento deveria ser apenas de alegria com a chegada da tua bebezinha... procure ajuda, beijinho grande as melhoras... cuida de ti!

Sobre Ligia77

Já deu tudo certo! Obrigada Senhor!

tfvs -
Offline
Desde 06 Jan 2014

Querida, pede ajuda, vai a um profissional. Fala com o teu medico de modo a ele te encaminhar para serviço de psiquiatria ou psicologia. Tenta fazer algumas actividades (ler ou ate fazer coisas para a tua menina) e come também, mesmo que custe. Eu sei que é difícil, mas tenta explicar ao teu namorado o que estas a passar, nestas alturas eles são os nossos melhores amigos/aliados. Alem disso, aquilo que precisares desabafar, fala connosco. Força, coragem e beijinho grande Grande abraço

analauranuria -
Offline
Desde 27 Jul 2014

Entao? Triste com a chegada de uma princesa nao é para estar assim, pensa nela e no que vao passar juntas, tanta coisa boa, que esta prestes acontecer, tudo passa minha querida! A vida tem altos e baixos, mas com clama e ajuda tudo se resolve, nao desesperes, nem desitas de ti na primeira dificuldade, desde que ficamos gravidas ate ao fim da nossa vida a nossa prioridade sao os nossos filhos, e é nela que tens que pensar agora! Tens que ter coragem e força de vontade!
Deixa a cama, vai comer uma sandoca e uma canequinha de leite e vai passear, ver montras, sei la... Nem que seja so apanhar ar! A vida é curta e linda, aproveita, esta é a emlhor fase das nossas vidas! Força princesa!

Ana Laura

MamãdeMarço2015 -
Offline
Desde 05 Out 2012

Oh minha querida, então?! O que se passou pra teres ficado assim de repente??? Triste
Gosto muito de ti e não quero "ver-te" nesse estado...
Porque dizes que eras feliz e deixas.te de o ser?
Olha eu tb tenho muitos momentos maus e a minha vida podia ser bem melhor, e não é, porque aqui por casa é só um a trabalhar e os sacrifícios teem que ser muitos...mas sou feliz por ter o meu filho...ainda que não tenha nascido, e mesmo discutindo de x em quando com o pai dele, muitas x por insignificâncias..
Ás vezes acabamos por dar demasiado valor a coisas simples e que não interessam..
Muitas das minhas amizades, que eu diria que eram pra vida, com o tempo foram.se...é mesmo assim...e já me senti sozinha por isso..mas não sinto mais, porque conheci novas pessoas, vivi novas experiências e estou grata por isso. Tudo o que ficou pra trás é pra esquecer.
Eu tenho 2/3 anos a mais que tu, Tb sou nova e com muito por aprender e viver..
Decidi ser mãe e estou orgulhosa disso. O namorido é uns anos mais velho que eu e já queria há muito..
Não me arrependo de nada, mesmo tendo ficado sem emprego e mesmo sendo só ele a trabalhar, estamos bem.
E se ele vê que me sinto em baixo, como ainda ha dias estive e até criei um tópico, ele depressa me leva a dar um passeio, para me animar...
Como já me disseram e tu Tb me disseste a mim, a gravidez é um processo complexo e as hormonas desgastam muito o psicológico de uma pessoa..
É preciso saber lidar com isso e ter em atenção que ninguém é de ferro, nós também não somos e temos as nossas fraquezas.
Sei tb que ficaste triste e apreensiva com a eco da tua filha..mas isso são problemas pequenos e bastante comuns, que depois desaparecem e tu não podes entregar.te a esses pensamentos negativos..
Agora que já não estás a trabalhar, penso que devias sair, passear...arranja alguém que te acompanhe num passeio...estas com indícios de uma depressão e tens de combater isso depressa pra não ficares pior.
Não esqueças que a tua bebé sente tudo, e seria bom que tu te distraísses e saisses da cama.
Tens muito tempo pra estar na cama durante a noite, a dormir.
De dia, é levantar, tomar o pequeno almoço, arranjar algo pra fazer à tarde e espairecer.
Tb sei que não gostas do verão, mas sei lá, não precisas ir a praia...vai a rua, come um gelado, caminha, conversa com alguém..
Assim é que não vais fazer nada por ti.
Garanto.te que se vivesse mais perto de ti, ia aí arrancar.te da cama pra irmos passear...:) pena que estamos tão longe..mas anima.te...por ti e pela pequenita.
Muitos beijinhos ***

❤ Positivo: 29/06/2014❤ Dpp: 9/08/2015❤️
❤️DN: 8/03/2015 - 3,010kg 47cm♥
❤ Positivo: 16/06/2016❤ ❤ Dpp: 20/02/2017❤
♥ DN: 20/02/2017 - 3,735kg 50cm ♥
❤️❤️❤️ Positivo: 22/09/2021❤️❤️❤️

gatita5 -
Offline
Desde 21 Ago 2013

Vai com a maior brevidade possível ao hospital, cuidado isso pode despoletar e/ou agravar (outros) problemas de nível psicológico.
Não deixes para amanhã.

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Realmente não estás nada bem. Eu já tinha reparado nisso num tópico em que li que disseste que te apeteceu um sabonete agora na gravidez e que comeste! Bem, ninguém no seu perfeito estado de juízo faria tal coisa por todos os motivos e mais alguns, mas na altura nem respondi para não ferir susceptibilidades.
Nesses momentos de clareza, acho que deverias ir mesmo as urgências, até podes ter que ficar internada, se essa for a solução, também já falta pouco, pensa positivo! A gravidez não é fácil. Eu sempre disse que odeio estar gravida, não sei como algumas pessoas podem dizer que é a melhor fase da vida.
Não afastes o teu namorado, pois pode ser um grande apoio. Arranjem-se os dois e vão até ao hospital. Eles teem lá psicólogos, psiquiatras e afins que te podem ajudar a ultrapassar essa fase. A partida isso depois de teres o bébé passa.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

Cátia C. Godinho -
Offline
Desde 04 Jun 2012

meninavanessa, linda uma coisa é estarmos deprimidos e outra é estarmos com uma depressão.
Clinicamente os sintomas têm de persistir à 6 meses ou mais para que seja bem diagnosticada uma depressão a alguém.
Penso que se te sentes assim deves falar com o médico que te segue ou procurar ajuda psiquiátrica ou psicológica.
Se conseguisses seria bom evitar as medicações para esse tipo de problema durante a gravidez mas quando é mesmo necessário não há nada a fazer.
Muita calma e não afastas o teu marido de ti. Precisas mais dele do que nunca.

Inicios dos treinos: Agosto/2012
POSITIVO: 20-04-2013 28-04-2013 - GE
De volta aos treinos: Outubro/2013
http://tdporumfilho.blogspot.pt/ Diagnóstico: Teratozoospermia 0% formas normais

anasoca -
Offline
Desde 26 Set 2012

Olha linda, também concordo com as outras mamãs, não só tens que sair de casa como devias procurar ajuda. É tãaaaao mais complicado quando queremos ou achamos que damos bem conta da situação sozinhas.

Agora a questão que possivelmente terá contribuído mais para te sentires assim: a eco da tua filhota. És assídua aqui, por isso já viste imensos casos de meninas que tiveram "sustos" durante a gravidez, e também sei que já te vi dar força a essas mamãs, a dizer que "na maior parte das vezes é um susto e eles estão bem". Eu sei que já te vi dizer isto a outras mamãs, Vanessa. Quando é connosco é diferente, bem sei. Posso dizer-te que a minha gravidez foi um reboliço. Primeiro foi uma surpresa, já tive oportunidade de contar aqui noutros tópicos, mas para te situar digo-te que não vivia com o namorido porque não tínhamos condições para isso, eu ia mudar de emprego para uma coisa um pouco arriscada e deixar o meu ordenado certo, ele estava desempregado, a minha mãe não podia ajudar grande coisa. Foi um tempo de mudança onde eu pensava que não cabia um filho, naquele momento. Ok, o filho apareceu na barriguita, contra todas as probabilidades (pílula + anovulação + útero retrovertido). Ok, estava feito, passou a fase do choque e veio a felicidade. Primeiro susto: sangramento às 11 semanas, urgências, bebé estava bem, repouso obrigatório. Esse susto passou, mas ficamos sempre com medo. 2º Susto: placenta a envelhecer mais rápido do que seria de esperar. Ok, vamos ver ao longo da gravidez. Entretanto o peso a aparecer, engordava, engordava, fechada em casa porque estava um tempo horrível e nem tinha vontade de sair. Na eco morfológica o OB disse que o cordão umbilical era de artéria única, mandou fazer uma eco para ver melhor o coraçãozinho do bebé, aparentemente estava bem. Explicou-me que o facto de ter apenas uma artéria pode não querer dizer nada, mas que também pode estar associado a outras patologias como problemas no coração e nos rins do baby. Paniquei. Fiz a maior asneira de todas: desatei a ler coisas na net, passei dias e dias a ler artigos, opiniões, experiencias, e o mais estúpido era que os exemplos que corriam bem eu não ligava (e a maior parte dos exemplos corria bem), parecia que só dava importância aos maus. Percebi que algumas vezes esse problema está associado a trissomias e outros problemas ainda mais graves do que os que o médico me tinha falado, quanto mais graves mais importância eu dava e mais pânico criava. Os meus rastreios bioquímicos estavam ótimos, mas até me esqueci disso. Passei o resto da gravidez a pensar tudo e mais alguma coisa que não devia. Tive depois outro episódio de sangramento, voltei às urgências. Tive muitas dores, ciática, costas, não dormir, pesadelos, etc. Foi terrível. Disse muita coisa feia ao meu namorido.... as hormonas, o stress, a ansiedade para o bebé nascer, o desgosto de me ver ao espelho..... O próprio parto que foi um pouco complicado.... No dia do parto, no meio daquilo tudo, eu só pensava que nunca iria ser capaz de passar por tudo outra vez, nunca mais iria engravidar. Nunca mais! E olha que eu sempre soube que tinha nascido para ter um monte de filhos, sempre tinha sido o meu sonho, e nunca fui pessoa de dizer "nunca". Mas desisti da ideia de ter mais filhos. Sabes até quando? Até ao preciso momento em que vi aquele pequeno ser à minha frente, vi os seus olhos, senti o seu cheiro, o seu calor, ouvi o seu choro.... nesse momento, esqueci tudo o resto. Percebi que se tivesse que ter problemas de coração, de rins ou o que fosse não o ia amar menos. Iria amá-lo cada dia mais, tal como faria com um bebé saudável. E sim, o meu filhote é saudável (apenas teve muitos problemas durante o primeiro ano por causa do refluxo, mas isso é uma coisa "normal", acontece tanto com gravidezes normais como nas complicadas), e sim, quero muito ter mais filhos, ainda que implique passar por tudo outra vez. Mas sei que para a próxima tenho que ter mais calma Piscar o olho

Querida, mais uma vez escrevo um testamento.... mas apenas para te dizer que tens que sair dessa cama. Pode ser alguma coisa, mas pode também não ser nada! Aliás, amarias mais o teu irmão se ele não tivesse esse problema? Achas que a tua mãe o amaria mais se não fosse isso? Claro que não. Agora o mais importante é tratares de ti, para que a tua princesa possa desenvolver-se e crescer em paz. Essa tristeza passa para ela, é isso que queres? Tenho a certeza que não. Procura ajuda, fala com o teu médico, fala com o teu namorido. Mas fala! Levanta esse rabo da cama, vai comer um gelado! Ou dois! Ou 2 bolas de berlim! Engorda? Opá, mas sabe tãaaaao bem Espertalhão O peso depois volta ao lugar Piscar o olho

Beijjinhos

Sobre anasoca

Positivo 19/09/2012 - dpp 14/05/2013, nasceu 21/05/2013 meu primeiro amor.
Dezembro 2016 - GQ
Positivo 04/05/2017 - AE 05/06/2017
Positivo 28/09/2017 - gravidez anembrionária, aborto retido. Internamento para expulsar 01/11/2017
Positivo 24/07/2018 - AR 26/09/2018
Positivo 13/02/2019 - GQ

BagaLaranja -
Offline
Desde 02 Abr 2014

Entao Vanessa, o que é que aconteceu? Aqui há uns dias parecia tudo bem, aconteceu alguma coisa? Será que é por teres parado de trabalhar e estares agora fechada em casa? Eu, apesar de nao gostar muito do meu trabalho, também dou em doida se passar muito tempo em casa, sozinha. Depois a gravidez nao ajuda. Eu no início andava tao mal-disposta que nao sabia como ia aguentar a gravidez toda, já estava a ficar deprimida. Nao consegues falar com o teu namorado, a ver se ele te obriga a sair de casa? Ou a tua mae? Eu antes de estar grávida avisei logo o namorado que possivelmente ia ficar deprimida durante a gravidez - as hormonas, o corpo a queixar-se, o estar fechada em casa... fala com ele. E tenta sair um pouco, o sol e a luz ajudam.
E claro, como as meninas acima já sugeriram, fala com o teu médico, explica o que se está a passar, ele pode orientar-te melhor.

Cláudia Sobral -
Offline
Desde 12 Jan 2012

Pinkshirt escreveu:
Realmente não estás nada bem. Eu já tinha reparado nisso num tópico em que li que disseste que te apeteceu um sabonete agora na gravidez e que comeste! Bem, ninguém no seu perfeito estado de juízo faria tal coisa por todos os motivos e mais alguns, mas na altura nem respondi para não ferir susceptibilidades.
Nesses momentos de clareza, acho que deverias ir mesmo as urgências, até podes ter que ficar internada, se essa for a solução, também já falta pouco, pensa positivo! A gravidez não é fácil. Eu sempre disse que odeio estar gravida, não sei como algumas pessoas podem dizer que é a melhor fase da vida.
Não afastes o teu namorado, pois pode ser um grande apoio. Arranjem-se os dois e vão até ao hospital. Eles teem lá psicólogos, psiquiatras e afins que te podem ajudar a ultrapassar essa fase. A partida isso depois de teres o bébé passa.

A parte de comer o sabonete é chamado de "pica" , é ter apetites estranhos de coisas que não lembra a ninguém durante a gravidez, não é tão invulgar quanto isso e não está relacionado com a depressão mas sim com carências que o nosso organismos tem que se traduzem nesses desejos estranhos.

Mãe do Gabriel -
Offline
Desde 19 Maio 2014

Não penses nessas coisas. Temos sempre os nossos momentos bons e os maus. Pensa na tua bebé linda. Tens que te distrair... eu ontem tambem estava em baixo e tive que sair de casa e acabei por me sentir melhor.
Beijinhos e força Grande abraço

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

Pinkshirt escreveu:
Realmente não estás nada bem. Eu já tinha reparado nisso num tópico em que li que disseste que te apeteceu um sabonete agora na gravidez e que comeste! Bem, ninguém no seu perfeito estado de juízo faria tal coisa por todos os motivos e mais alguns, mas na altura nem respondi para não ferir susceptibilidades

Isso de apetecer comer sabonete não é tão anormal assim, há algumas mulheres que durante a gravidez sentem desejos de comer coisas não comestíveis, até terra já vi! Óbvio que não se deve comer, é chamado de pica (não sei bem se é) e isso indica talvez a necessidade de algum nutriente que está em falta na grávida.

Vanessa, aconteceu alguma coisa que te tenha feito ficar assim? Andavas tão feliz.. Confuso Acho mesmo que deverias procurar ajuda junto de um psicologo. Faz um esforço e sai de casa, vai dar um passeio, estares enfiada na cama não te ajuda em nada querida. Dá noticias e se precisares de alguma coisa podes contar comigo Sorriso **

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

AnaFilipaTeixeira -
Offline
Desde 13 Dez 2012

A mama devia de procurar ajuda depressa! Nao faz bem sentir assim no estado de graca que se encontra Triste

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Vanessa, eu tenho psicólogo no centro de saúde e fui a primeira a tomar a iniciativa em ir pedir ajuda, nós conhecemo-nos a nós mesmas como ninguém!

O ouvir que as outras aguentam tudo, que não têm problemas, que não se sentem deprimidas, as palavras de apoio e de incompreensão... tudo vai enchendo um saco, o nosso. O meu marido apoia-me e achou sensato eu admitir precisar de ajuda. Agora o que os outros possam dizer do teu estado psiquico ou os julgamentos de valor que possam fazer... tens de te abstrair e focar-te no importante: sempre quiseste esta gravidez, ultrapassaste uma crise com o teu namorado, alguns episódios com a tua mãe, agora essa eco que revelou qualquer coisa nos rins da menina... tu não tens de aguentar tudo, é legítimo fraquejares e sentires-te perdida, cansada, angustiada. E nada tem a ver com a tua idade, eu tenho quase 35 lembras-te?

As hormonas tomam conta de nós, amanhã já estás boa. Não caias no erro de muitas mães que é, quando se sentem melhores já não é nada com elas e desistem de pedir apoio psicológico. Depois quando volta a bater é muito mais grave! Já te sigo há muito tempo, tempo suficiente para te dizer: vai à OB e diz-lhe: preciso de ajuda já! estou disponível para te explicar sobre isto do psicólogo em privado, caso queiras.

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Obrigada a todas meninas. De momento estou nas urgências porque tive um sangramento, nem sei se foi devido ao stress mas vim logo para aqui e estou agora ligada ao CTG porque estou novamente com contraccoes. Consulta com a minha OB so em Setembro mas vou marcar o mais rapido possivel no centro de saude para pedir um psicologico. Nao me entendam mal: nao sou capaz de fazer mal a mim nem a minha menina, so quero é agir e fazer qualquer coisa para que nunca seja capaz, se é que me entendem... É que já vi começar por menos e enquanto ainda estou em mim quero já começar a tomar medidas. Obrigada do fundo do coraçao a todas as meninas pelas palavras. A bebé está bem.. A medica de servico diz que quer que eu fique aqui em observaçao e em principio vou so levar uma injeccao. Beijinhos.

káty12 -
Offline
Desde 19 Fev 2009

Força Vanessa, vai correr tudo bem, em breve terás a tua pequena nos braços, mas não desvalorizas essa tua tristeza, trata dela enquanto está no inicio, já q aí estás no hospital fala com os médicos e diz-lhes que não te tens andado a sentir mto bem emocionalmente.

Beijinho grande Beijinho

Sobre káty12

1º positivo da minha vida - Nasceu o Rodrigo Sorriso
2º positivo da minha vida - Aborto retido de gémeos Triste
3º positivo da minha vida - Data prevista de nascimento 25 Agosto 2018

Catarina e Marco -
Offline
Desde 21 Maio 2014

Cuida da tua Lara, mas cuida de ti em primeiro lugar por favor... espero que não seja nada de grave Vanessa, nem imagino como estejas Triste vem dizer-nos que já estás em casa a ver um bom filme com o teu namorado ao lado, devorando uma taça de pipocas! Beijinho

Mateus - Deus não demora, Ele capricha.
02/12/2014 LM Exclusivo 6 MESES!!! EU AMOOOO AMAMENTAR!!
Parto Normal 41 semanas e 3 dias

tfvs -
Offline
Desde 06 Jan 2014

meninavanessa escreveu:
Obrigada a todas meninas. De momento estou nas urgências porque tive um sangramento, nem sei se foi devido ao stress mas vim logo para aqui e estou agora ligada ao CTG porque estou novamente com contraccoes. Consulta com a minha OB so em Setembro mas vou marcar o mais rapido possivel no centro de saude para pedir um psicologico. Nao me entendam mal: nao sou capaz de fazer mal a mim nem a minha menina, so quero é agir e fazer qualquer coisa para que nunca seja capaz, se é que me entendem... É que já vi começar por menos e enquanto ainda estou em mim quero já começar a tomar medidas. Obrigada do fundo do coraçao a todas as meninas pelas palavras. A bebé está bem.. A medica de servico diz que quer que eu fique aqui em observaçao e em principio vou so levar uma injeccao. Beijinhos.

As melhoras querida, espero que isso não seja nada de mais, cuida-te. Depois vem dizer qualquer coisa. Um grande beijinho e força Grande abraço

AdrianaT -
Offline
Desde 20 Abr 2012

As melhoras! Não há-de ser nada Sorriso Muitos beijinhos e força*** estamos sempre aqui Piscar o olho

Sobre AdrianaT

Blog de uma mãe solteira, uma mãe de dois, mas sobretudo MÃE.
http://maea2.blogs.sapo.pt/

Coruja81 -
Offline
Desde 14 Ago 2014

Mamã procura AJUDA!!!! não te deixes afundar nesse estado depressivo!!!!
Do meu filho estive assim ! E minha querida afectou-o de uma maneira que nunca imaginei! , Minha linda pelo teu bebé mas acima de tudo por ti , procura ajuda!!!! Eu sou nova no forum mas se precisares estou aqui....

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Cláudia Sobral escreveu:

Pinkshirt escreveu:Realmente não estás nada bem. Eu já tinha reparado nisso num tópico em que li que disseste que te apeteceu um sabonete agora na gravidez e que comeste! Bem, ninguém no seu perfeito estado de juízo faria tal coisa por todos os motivos e mais alguns, mas na altura nem respondi para não ferir susceptibilidades.
Nesses momentos de clareza, acho que deverias ir mesmo as urgências, até podes ter que ficar internada, se essa for a solução, também já falta pouco, pensa positivo! A gravidez não é fácil. Eu sempre disse que odeio estar gravida, não sei como algumas pessoas podem dizer que é a melhor fase da vida.
Não afastes o teu namorado, pois pode ser um grande apoio. Arranjem-se os dois e vão até ao hospital. Eles teem lá psicólogos, psiquiatras e afins que te podem ajudar a ultrapassar essa fase. A partida isso depois de teres o bébé passa.

A parte de comer o sabonete é chamado de "pica" , é ter apetites estranhos de coisas que não lembra a ninguém durante a gravidez, não é tão invulgar quanto isso e não está relacionado com a depressão mas sim com carências que o nosso organismos tem que se traduzem nesses desejos estranhos.

Eu bem sei o que é! Mas de apetecer ao comer vai a diferença entre os desejos e a insanidade!

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

Pinkshirt -
Offline
Desde 17 Fev 2010

Andei a fazer uma pesquisa e, de fato, não estava assim tão errada ao dizer que é insano comer um sabonete sabendo que pode prejudicar a sua saúde e do bébé. Ora o que encontrei ácerça da "pica" é que é um transtorno e afeta pessoas de qualquer idade, sexo e origem.
Medicamentos e vitaminas podem reverter a pica mas em muitos casos o tratamento exige considerações psicológicas, pois este transtorno pode vir de carência de alguma vitamina, ou de algo errado psicologicamente.
Possivelmente no caso desta mãe, aliado ao estado que nos descreve, esse desejo pode ter sido,proveniente do seu estado psicológico no momento.

Sobre Pinkshirt

POS:12/02/2010(6 semanas)GEMEAS VERDADEIRAS Espertalhão Sindrome de transfusão feto fetaL.A Yara "partiu" a 25/06/2010 dando a vida pela Alícia que nasceu a 07/07/10 as 26 semanas 1 dia,840 gr. e 31 cm Sorriso Yara até um dia♥O Isaac nasceu no dia 25 de Fevereiro de 2014, com 48,5 cm e 2930 <3

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Eu fico chocada com a banalidade com que se vem a um fórum falar em suicídio sinceramente.

E está ligada a um CTG e a escrever aqui.... Enfim.... Uma coisa é certa, precisa definitivamente de ajuda psicológica.

Isacri -
Offline
Desde 28 Abr 2011

muito estranho

Sobre Isacri

Abençoada com três filhotes lindos.
Depois dos princepes a princesa apareceu para embelezar ainda mais o meu castelo.

Mariola Guimaraes -
Offline
Desde 27 Jul 2010

Isacri escreveu:
muito estranho

Ufa! Afinal não sou a única! Por momentos pensei que era eu que estava a alucinar Tolinho

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

O qq é muito estranho? Eu tenho problemas psicologicos e voces sao uma cambada de desconfiadas que passam a vida a arranjar telenovelas. Por amor de deus, sim ligada ao ctg q escrever no forum, ja quando tive ligada com 22 semanas tive ao telemovel com a minha mae Sorriso dúvidas? Contactem a maternidade de portimao. Nossa! Gente má! Sinceramente. Ah, e ja estou em casa, querem vir cá ver?

Angela_Oliveira -
Offline
Desde 29 Mar 2014

meninavanessa escreveu:
O qq é muito estranho? Eu tenho problemas psicologicos e voces sao uma cambada de desconfiadas que passam a vida a arranjar telenovelas. Por amor de deus, sim ligada ao ctg q escrever no forum, ja quando tive ligada com 22 semanas tive ao telemovel com a minha mae dúvidas? Contactem a maternidade de portimao. Nossa! Gente má! Sinceramente. Ah, e ja estou em casa, querem vir cá ver?

boa meninavanessa...
ha gente que nem vale apena, força querida, tudo vai acabar em bem Sorriso
beijinhos

meninavanessa -
Offline
Desde 20 Jan 2014

Angela_oliveira muito obrigada linda Grande abraço

A todas as meninas que se preocuparam comigo um obrigada do fundo do coraçao, faço o que posso para ajudar todas as meninas mas desta vez fui mesmo eu a precisar das vossas palavras. O unico motivo pelo qual o titulo do topico é suicidio é por ter pensamentos relacionados com tal, falei com a médica que me atendeu e ela diz que na opiniao dela sao as hormonas em alta, talvez... E depois sao um acumular de situacoes