Sugestões Ginecologista - Hospial dos Lusíadas Lisboa | De Mãe para Mãe

Sugestões Ginecologista - Hospial dos Lusíadas Lisboa

Responda
15 mensagens
Lolli_pop -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Olá a todas|

Não sei se a minha questão está no fórum certo, mas euzinha sou nova por aqui.

Ando um bocadinho desleixada com as idas ao ginecologista e por isso este ano vou remediar essa mesma situação. Não estou grávida, e também não vou começar os treinos este ano, mas gostaria de começar a ser seguida por uma ginecologista e futuramente também numa possível gravidez.
Já li e reli alguns tópicos aqui do forúm sobre algumas médicas, mas como não encontrei nenhum recente decidi pedir as vossas sugestões. Estou à procura de uma médica que seja acessível, atenciosa e competente (que acredito que todas sejam), e que dê consultas no Hospital dos Lusíadas, Quem recomendam vocês?

1) Dra. Cristina Barbosa - já li comentários bons e outros menos bons, e por isso fiquei de pé atrás.
2) Dra. Paula Ambrósio
3) Dra. Paula Caetano
4) Dra. Linda Fradique
5) Dr. João Mendes - confesso que sempre preferi uma mulher, não me perguntem o porquê, e por isso mesmo não sei.

Se tiverem mais sugestões também são bem bem-vindas.
Obrigado

youandme -
Offline
Desde 27 Abr 2010

Gosto Mt da Alexandra cordeiro.

bebes especiais -
Offline
Desde 31 Mar 2015

Para mim, sem dúvida o dr. João Mendes. Mas se prefere mulheres vá para a dra. Linda Fradique. A Dra. Alexandra Cordeiro é simpática mas não gostei muito da forma dela de actuar no parto... Ela fez o parto da minha filha mais nova.
Boas escolhas.

NitinhaSoares -
Offline
Desde 22 Maio 2010

Bom dia. Sou seguida pela Dra Filomena Nogueira, seguiu me a primeira gravidez, fez me o parto num domingo, e está agora comigo nesta segunda gravidez. Não é aquela
Médica que se desmancha em sorrisos e salamaleques, mas é mt atenta e competente. Com o decorrer das consultas torna-se indispensável. Sorriso

sofiamaisum -
Offline
Desde 24 Nov 2009

bebes especiais escreveu:
Para mim, sem dúvida o dr. João Mendes. Mas se prefere mulheres vá para a dra. Linda Fradique. A Dra. Alexandra Cordeiro é simpática mas não gostei muito da forma dela de actuar no parto... Ela fez o parto da minha filha mais nova.
Boas escolhas.

Peço desculpa estar a intrometer-me no tópico, mas como sou acompanhada pela Dra. Alexandra Cordeiro, fiquei um pouco apreensiva quando diz que não gostou da forma dela atuar no parto... porquê?
Ela é bastante simpática, de facto, mais não sei como é no parto (sou mãe de primeira viagem).
Se preferir podemos falar por mensagem privada.
Obrigada pela atenção.

renatabeat -
Offline
Desde 15 Dez 2013

Fui atendida pela Dr.ª Paula Ambrósio, num episódio de urgência, no Hospital dos Lusíadas e ADOREI-A! Super querida e gentil nos exames. Se na altura não tivesse já gine/obs tê-la-ia escolhido de certeza!

cflc -
Offline
Desde 14 Dez 2011

A nossa preferência passa muito pela nossa maneira de ser e também pelo que são as nossas expectativas...
Eu tive o privilégio de ser acompanhada (na gravidez) pelo Dr. João Mendes e o mínimo que posso fazer (e faço frequentemente Sorriso ) é recomendá-lo. Muito calmo e profissional, passa uma grande tranquilidade e confiança. Foi impecável. Muito por culpa dele guardo excelentes recordações da gravidez e do parto. Tem a vantagem (para além de ser um excelente obstetra) de tb ser ecografista (entre os melhores, senão o melhor, do hospital).
Pode pesquisar por aqui e verá que somos muitas ;).
Boa sorte!

Lolli_pop -
Offline
Desde 24 Jan 2016

Obrigado meninas pelas vossas sugestões.

Youandme e a NitinhaSoares, ainda não tinha ouvido falar dessas médicas. Vou pesquisar Piscar o olho

Renatabeat, a Dra. Paulo Ambrósio já li que é uma querida e muito prestável. E por isso estava na minha lista inicial.

Cflc, compreendo quando dizes que a nossa maneira de ser também influencia, por isso é que acho que para mim a médica(o) tem de ser alguém que nos deixe à vontade para falar sobre qualquer questão, que seja acessível para algum caso de urgência, que seja alguém que nos esclareça tudo e claro, que desempenhe bem a sua profissão (mas acredito que assim sejam todos).
O Dr. João Mendes já vi que é muito solicitado, e por isso é que estava na minha lista inicial mas, lá está, acho que preferia uma médica. Pode ser que mude de ideias Careta

Mais opiniões aceitam-se :\/

cflc -
Offline
Desde 14 Dez 2011

Lolli_pop compreendo a ideia de preferir uma médica mas já tive médicas (infelizmente devido ao problema de infertilidade, tive de mudar várias vezes) e outro médico e posso dizer-te, sinceramente, acho os médicos mais cuidadosos...(não confundir com mais profissionais!). Adoro a minha médica de infertilidade (Dra. Daniela Sobral, que não faz obstetrícia) mas o Dr. João é extraordinário, mesmo. Muito sensível às nossas intuições/medos, disponível...eu acho que ele nasceu para isto. Percebe-se que gosta do que faz...então as ecos...:P Tive muito sorte com os dois :). Se mudares de ideias, já sabes por quem optar ;).
bjs

blue3 -
Offline
Desde 18 Jan 2015

Olá eu sou mais uma fã do dr João Mendes. É maravilhoso, não só como médico mas como ser humano. Tanto eu como o meu marido gostamos muito dele e falamos de tudo com ele. Eu também dugo o mesmo qye a Cflc, ele nasceu mesmo pra isto.
Boa sorte e tudo a correr bem.

Sobre blue3

Positivo: 29 de novembro 2014; 23 de dezembro: confirmação gravidez anembrionária; 9 janeiro: curetagem.
Fevereiro 2015: de volta aos treinos
14 de junho: POSITIVO❤❤❤❤
3 de fevereiro 2016

MarisaGodinho -
Offline
Desde 16 Jun 2012

Olá,
Eu sou acompanhada pela Dra Paula Ambrósio desde 2014 na clínica MedMulher, e agora estou grávida e continuo a ser acompanhada por ela, gosto bastante dela, querida, atenciosa, muito acessível e disponível.
Beijinhos

-Fim de toma da pílula: 10 de Setembro 2015
-Início Matervita: 11 de Setembro 2015
-Início treinos: Setembro 2015
-Positivo: 30 de Dezembro 2015

_Teresa_ -
Offline
Desde 22 Out 2014

Dr João Mendes!
Também tive dúvidas, porque acho que de mulher para mulher (mãe para mãe) há mais cumplicidade, mas a verdade é que este médico é tão disponível e competente que compensa isso tudo!

Para além disso é referido como um bom ecografista (nem todos os obstetras fazem as ecografias dos trimestres) e eu quiz simplificar as coisas para não "duplicar" idas ao hospital.

Sobre _Teresa_

3 ciclos Dufine (-) 2014
4 Coitos programados (-) Lusíadas 2015
2 IIU (-) Lusíadas 2015
FIV Nov.2015 Lusíadas (POSITIVO)
Nov 2017 gravidez natural! Que bela surpresa!

pikikita -
Offline
Desde 19 Fev 2016

Muito boa tarde Sorriso
eu sou seguida no hospital tambem mas pelo dtr pedro martins que para mim foi um anjo caido do ceu. uma joia de homem e joia de medico. é ele quem me vai fazer o parto e é ecografista tambem.

Sobre pikikita

meu Rafael <3

Nuvenzinhaaa -
Offline
Desde 28 Fev 2013

Nós começámos a tentar ser pais em julho de 2016. Fomos ao hospital dos Lusíadas, para uma consulta com a Dra. Filomena Nogueira. Nada a dizer relativamente à simpatia, mas o profissionalismo deixa a desejar. A questão é que quando lá fui tinha 42 anos acabados de fazer. Esta médica não pediu qualquer exame ao futuro pai do bebé e a mim pediu análises, mas nenhuma análise hormonal incluída nas análises pedidas. Depois de lá voltar para lhe mostrar os resultados, disse-nos para treinarmos e esperarmos um ano. Que até um ano era normal. Volto a repetir que já tinha 42 anos e zero filhos. Um ano com esta idade, sem qualquer despiste de problemas é demasiado tempo e pode mesmo fazer com que percamos a chance de poder ser pais. Não voltei mais lá. Decidimos tentar 6 meses e se não resultasse recorreríamos a uma clínica mais conceituada. Assim foi. Fomos ontem à 1ªconsulta na IVI Lisboa e viemos muito satisfeitos com o atendimento e profissionalismo de quem nos recebeu. Vou fazer a análise antimulleriana e ele vai fazer um espermograma, ambos temos que fazer mais umas análises hormonais e outras. Dentro de 3 semanas teremos a consulta de resultados, onde analisaremos o resultado das análises e exames que nos foram pedidos.
Resumindo, aconselho a que analisem bem a forma como são atendidos, as perguntas que vos são feitas e as análises que vos são pedidas. Não percam tempo, porque no que toca a fertilidade o tempo vale mais do que ouro, vale um sonho muito importante que pode deixar de ter chances de se concretizar.

Boa sorte a todas.

Beijinhos

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

A Dra. Linda Fradique tem-me acompanhado na gravidez e com ela sinto-me confiante e bem seguida. Sorriso Ela é atenciosa e explica tudo mesmo sem perguntar, é bastante experiente e toma o cuidado de analisar bem as coisas em cada eco que ela faz em cada consulta. Por exemplo uma vez detetou alguma dilatação no cérebro do bebé e passou algum tempo a tentar ver se encontrava mais sinais que possam ser alarmantes. Isto porque se for só a dilatação geralmente isso desaparece e é um desvio normal não preocupante, mas se apresentar outros sinais pode ser uma das trisomias incompatíveis com a vida. Ela levou algum tempo para ver tudo, e no final disse-me para não preocupar e que é apenas um desvio normal. Esta paciência e dedicação, e não alarmar desnecessariamente é algo importante.

Em algumas consultas falei com ela sobre o parto, e parece-me que ela se preocupa tanto com o bem estar do bebé como também da mãe. Pelo que percebi não faria cesariana se for desnecessário mas em algumas situações aconselharia se vir que o parto normal apresenta maiores riscos (por exemplo com a idade mais avançada em alguns casos, se "rasgar" em baixo pode causar incontinência e outros problemas).
Com ela sinto que posso estar descansada na hora do parto. Sorriso