Subsidio parental | De Mãe para Mãe

Subsidio parental

Responda
4 mensagens
a.dany -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Boa tarde.
Tenho uma dúvida em relação ao subsidio parental.
Eu estou de baixa de risco desde fevereiro, nesta baixa eles usam os valores mais altos dos 6 meses do ano anterior. (Eu de janeiro a junho trabalhava numa empresa onde ganhava mais, depois de junho mudei para outra empresa a ganhar menos.) E em relação à mãe ficar 5 meses em casa e ganhar 80%, como é que eles fazem as contas? Contam com o que recebia na baixa de risco ou apenas com o ordenado da empresa atual?

Obrigada Sorriso

crispat -
Offline
Desde 15 Dez 2014

Contam os primeiros 6m dos últimos 8m anteriores ao início da licença. E nesses 6m contam ou os ordenados declarados pela entidade empregadora nos meses em que se trabalhou ou as prestações equivalentes pagas pela SS nos meses de licenca, que podes consultar na SS direta.

pipas. -
Offline
Desde 26 Ago 2011

boa tarde...

não percebi o seu racicionio em relação aos "valores mais altos dos 6 meses do ano anterior"...

tanto para a baixa como para o sub. parental os cálculos são feitos com os primeiros 6 meses, dos últimos 8 que antecedem o impedimento para o trabalho/nascimento

ou seja, para o sub. parental...

se o bebe nascer em Julho, os meses que vão ter em conta nos cálculos (seja a 80% ou 100%), são de Novembro de 2014 a Abril de 2015! ou seja no sub. parental irão contar os ordenados (sejam altos ou baixos) dos meses de Novembro a Janeiro e os valores da baixa de Fevereiro a Abril!

espero ter ajudado!

Sobre pipas.

Tia-madrinha babada de um menino lindoooo!!! Apaixonado

a.dany -
Offline
Desde 04 Fev 2015

Pipas. tinham-me dito que faziam a conta aos valores mais altos, pelos vistos não é.

Obrigada Crispat e Pipas. Sorriso