subsidio para cuidar de filho com doença cronica ou deficiencia | De Mãe para Mãe

subsidio para cuidar de filho com doença cronica ou deficiencia

Responda
6 mensagens
maeisamaria -
Offline
Desde 03 Mar 2014

Ola a todos, descobri no site da segurança social que existe um subsidio (tipo uma baixa) para ficarmos em casa a tomar conta dos nossos filhos caso sejam portadores de doença cronica ou de deficiência. pelo que li pede-se por um período de 6 meses e pode prolongar-se até 4 anos. Alguém aqui no fórum já tratou do tal subsidio? sabem o que é necessário?

tcorisca -
Offline
Desde 28 Set 2010

Conheço algumas mães que o recebem
Não sei de tudo que precisa mas sei que tem que ter declaração do medico que o segue a confirmar a doença cronica ou deficiencia.

Sobre tcorisca

Madrinha "chata" mas babada da Socas e BiaMarlene Sorriso

Madrinha babosa da linda Princesa da Xaninha_17 <3

Afilhada de taniaxana28 Espertalhão

sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

bom dia mama, tambem estou com a mesma duvida, no meu caso acho que estão a querer dar para tras para eu nao receber. mas agora ja sei que tenho mesmo direito e vou lutar por ele.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

maeisamaria -
Offline
Desde 03 Mar 2014

ola boa tarde, quando dizes dar para tras, o que queres dizer? o que foi que ja trataste? como trataste? foi na segurança social? é so para algum tipo de doenças? gostava mesmo de obter informação. Bjs

sol mendes -
Offline
Desde 14 Fev 2014

ola. o que aconteceu até agora foi o seguinte. desde Junho do ano passado ele é seguido na pedopsiquiatra, estava em vila franca mas como a medica estava gravida mandou-o para upi da dona Estefânia. as consultas lá são apenas falar e darem conselhos aos pais, pelo menos comigo foi. agora como a medica de vila franca já regressou de licença deixaram de marcar consultas, ele piorou recorri as urgências deram medicação, 3 tipos, na minha opinião está enxargado, o meu sobrinho com t 21 não toma nem metade, mas quem sou eu, e quando pedi um papel para o trabalho por exigirem-me horário fixo para que o Gu melhorasse recusaram a passar, a medica. depois contactei a assistente social e falei o que se passava e ela falou me num subsidio que mais tarde disse que eu nao tinha direito por que dizem que tenho um ordenado acima da media (uma pequena nota o meu base é de 600, o pai não contribui nem com um cêntimo, e as despesas são muitas, não sou rica), este subsidio era pk eu estava de baixa psiquiátrica, ou seja, nao era para o Gu. nunca falaram em nada eu perguntei disseram que não podiam ajudar. agora mais ou menos a 15 dias descobri que ele tem direito a esse subsidio. mas não sei o que é preciso, estou a aguardar a 1º consulta de dia 2 no Medico de família, antes éramos sem medico. o que quis dizer com dar para trás é que tanto médicos e assistente social ocultaram-me este subsidio e medica recusou declaração para a minha entidade patronal, ou ate uma simples declaração, quando fomos as 1ºs consultas falou em dar-me essa declaração eu ao inicio não quis e quando pedi já não ma deu.

Voltámos aos treinos 🤭🤭🤭
Mãe de dois pestinhas🥰

maeisamaria -
Offline
Desde 03 Mar 2014

ola,antes de mais, muito obrigada por teres partilhado a tua experiência comigo. amanha vou a segurança social informar-me sobre a questão, e depois venho aqui escrever o que me disseram.
A minha filha tem um sindrome de febre periodica, de 3 em 3 semanas ganha febre muito alta,também tem um problema de rins e é seguida no Hospital Santa Maria.
Eu tenho estado em casa com ela porque estava a receber sub de desemprego, no entanto vai ser muito difícil para mim arranjar trabalho com uma filha que esta sempre a ficar doente e eu sem ter com quem a deixar.
Por isso, fui pesquisar na net,e descobri que realmente existe um subsidio que podemos requerer (tipo uma baixa) para ficarmos em casa com os nossos filhos se forem portadores de doença cronica ou deficiência.
Boa sorte Bjs