Subsidio Natal- Ent. Patronal não quer pagar! Ajudem-me | De Mãe para Mãe

Subsidio Natal- Ent. Patronal não quer pagar! Ajudem-me

Responda
7 mensagens
susanaivntavares -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Olá! Preciso da vossa ajuda e conhecimentos. Já trabalho há muitos anos sem paragens e em Setembro mudei de emprego. Entrei ao serviço no dia 7 Setembro e no dia 17 meti baixa por gravidez de risco pois já tinha sofrido 4 abortos às 7 e 11 semanas. A segurança social começou logo a pagar o vencimento a 100%. Quando chegou a Dezembro perguntei à minha entidade patronal como era com o subsidio Natal, resposta que foi prontamente: não é connosco. Dirigi-me à seg. social que me informou que tem de ser a ent. patronal. Mas para ter certezas fui ao IDICT que me informou do mesmo. A ent. patronal quando confrontada com a minha informação disse que ia saber e que me ligava. Ligaram-me esta semana a dizer que tinham lá o meu subsidio natal. Qual não foi o meu espanto, tinham lá 2 € para mim... Voltei ao IDICT e dizem que é por inteiro, e eles dizem que é só isso. Que faço? Obrigado.

Thinkerbell -
Offline
Desde 01 Dez 2009

Olha querida!!

Com os dois euros do subsidio de natal compraslh um boneco das caldas e ofereces ao patrao no natal!!

Fonix!!

So podem tar a gozar!!

Dirige ao CITE e a IGT e leva o teu contrato de trabalho...

La eles dizem te mesmo o que fazer!!!

Beijokas e boa sorte

http://demaeparamae.pt/forum/foi-assim-que-tudo-comecou-diario-1-viagem
Em extase a 14 de Novembro 2010 - nascimento do pikatxu Hugo =) Amo-te bebé reguila =)
2nd round - Fevereiro 2015 1*2*3*4*5*6*7*8* Sorriso AE a 26/05 Triste Pos. 16/09 gravidez ectopica - remocao da trompa direita a 28/09 Triste

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

lê este tópico e terás as respostas
http://demaeparamae.pt/forum/subsidio-feriase-lincenca
só tens direito ao Subsídio de férias e Natal proporcional aos meses trabalhados, excluindo os meses de baixa de risco e parentalidade.

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

fantasia01 -
Offline
Desde 08 Mar 2010

Ola Susana. Eu tbm estou de baixa e a ent patronal tbm me disse q a seg scial teria de pagar. Entao conversei com uma jurista do CITE, ela me disse q a seg social nao paga nada. Qm paga,se kiser pq nao é obrigado, é a entidade patronal. Eles devem pagar, por lei, o correspondente ao teus dias de trabalho. Depois é so se kiserem. Qto aos outros direitos, sao obrigados a pagar td, como ferias, ferias nao gozadas e respectivo subsidio. Espero ter ajudado.
Bjinhoss

martassm -
Offline
Desde 25 Abr 2007

Se tu verificares o calculo da tua Baixa de risco e posteriormente tb o do subsídio de parentalidadrr, verificarás q é quase de certeza (qd a 100%) superior ao teu vencimento bruto. Porquê? Porque o subsídio de Natal/férias entra no calculo!!! Ou seja, é como se a cada mês recebesses a proporção de subsídio de Natal/Férias, daí a Seg social não tem de pagar mais nada! Nem a Entidade patronal, para ser justa! Setiveres um ano inteiro de baixa de risco/ licença verificarias, se recebeces a licença a 100%, que receberias sensivelente 14 vencimentos brutos, daí n entendo como ainda querem que vos paguem mais!

Sobre martassm

Marta & Pedro * 3 Maio 2008 Apaixonado

susanaivntavares -
Offline
Desde 22 Dez 2009

Obrigado a todas pelas respostas ajudaram mto, pois assim já fiquei com a ideia que afinal não estava assim tão errada. Quanto à Martassm tenho a agradecer as respostas, mas já fiz as contas e até um sr da segurança social as fez e viu no sistema que os 100% que me estão a pagar é só vencimentos. Nem 13º, nem 14º meses. Obrigado.

Célia Ferreira -
Offline
Desde 26 Mar 2007

Eu tb estive de baixa e dp d licença e a entidade patronal, neste caso a escola, estava em dúvidade se pagava. Mas eu pedi esclarecimento na segurança social e a escola pagou tudinho. É que baixa por gravidez de risco e licença de maternidade é considerado como prestação efectiva de serviço. Procura no código de trab, acho k foi aí que me socorri.