Stress/Esforço Físico e Posição do Feto | De Mãe para Mãe

Stress/Esforço Físico e Posição do Feto

Responda
5 mensagens
aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Olá mamãs, hoje finalmente fiz a eco morfológica e está tudo bem Sorriso no entanto o médico perguntou-me se ando com muito stress ou esforço físico por causa da posição do feto. Ele recomendou-me mais repouso e menos stress.

Alguma mamã com experiência semelhante, onde o stress ou o esforço físico acaba por afetar o feto?? Agora só tenho consulta com a minha médica para a semana, no entanto irei ver se consigo evitar o esforço físico extra.

Métis -
Offline
Desde 05 Dez 2013

Mas qual a posição do feto? Já está bastante encaixado?

MFPR -
Offline
Desde 21 Out 2012

Olá! Já estou em casa de baixa, precisamente precisamente para repousar, pois tenho contraçoes e tenho de aprender a estar sossegada, honestamente nunca ouvi falar de que a posição do bebê tivesse que ver com o estado físico(stress, ansiedade). No meu caso já vou na segunda gravidez, para que tenhas uma ideia fiz a 3°eco as 31s e a miúda já está de cabeça para baixo bem encaixada para sair. Poso te dizer que tive algumas crises de ansiedade no segundo trimestre, mas em nada me referiram a posição, mas sim os movimentos(mais ou menos movimentos) . Mas já estás de baixa ou estas a trabalhar??

Sobre MFPR

#martuxa#

aries23 -
Offline
Desde 18 Jul 2016

Neste momento ainda estou a trabalhar, mas estou a ver se consigo trabalhar a partir de casa para minimizar o esforço físico.

Por acaso também não sabia que a posição do feto podia ser afetada pelo stress ou esforço físico, a posição do feto pareceu-me de cabeça para baixo mesmo à entrada, e o médico teve dificuldades em ver o cérebro inicialmente mas lá conseguiu ver melhor no final.

É verdade que tenho andado com algum stress, e na minha profissão algum stress é normal. Quanto ao esforço físico acho que não tenho tido muito mas o médico disse que isso varia de pessoa para pessoa e agora tenho que ter calma a andar, evitar andar muito e a ver se nos transportes não tenho muito stress.

janew -
Offline
Desde 18 Jun 2016

Olá aries23, vou dar o meu testemunho.
A minha primeira gravidez foi santa (excepto o parto), nem sabia o que eram contrações. Deste... tem sido um filme (acho que vai nascer em plena A1 ou algo do género).
Está com a cabeça enfiada em cima da minha bexiga há imenso tempo. Antes da eco das 12 semanas já me queixava de desconfortos(era ele).
Às 20 semanas já estava cefálico e muito baixinho. Mas o colo está fechado!!
Ando com contrações de treino desde as 15 semanas, mas nada de preocupante (por enquanto). Mas tenho cada vez mais contrações, basta andar, ter a bexiga cheia, etc. Só por respirar tenho contrações (mais uma e estou parada).
Não me parece que seja do stress, mas da atividade física já acredito, apesar de já ter deixado o ginásio. Faço a vida normal (nem pareço grávida, exceto ao final do dia), com a agravante de ter um miúdo pesado que pede colinho.
É ir controlando para que aguente até ao Ano Novo, mas que nem sonhe em nascer cabeçudo com o irmão!
Já está com 1200 gramas, um rapagão (estou tramada...)
Bem... isto tudo são traumas de uma mamã de um cabeçudo de 4 kg... tenho medo de repetir a dose.

aries23, ouve o teu corpo, moderação e sem stress...
Bjs!!