Stress no trabalho | De Mãe para Mãe

Stress no trabalho

Responda
4 mensagens
MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

Boa noite a todas Sorriso

Estou a escrever este topico porque o que tenho estado a viver atualmente no meu local de trabalho nao tem sido muito bom para mim, e queria saber qual a vossa opiniao.

Eu ja estou no mesmo emprego ha 3 anos e sempre dei o meu melhor, sempre quis aprender mais e mostrar que tenho vontade de abrir novos horizontes e que sou esforcada, mas o que se passa e o seguinte, de ha uns tempos para ca, notei que a minha chefe me tratava com mais frieza e desprezo, a mim e a uma colega minha (com quem ela ja ha mais tempo que eu - 9 anos).
Nao liguei, porque afinal de contas, todos nos temos dias maus e as vezes descarregamos nas pessoas sem querer...

Neste caso, nao foi um dia mau, porque continuou... Ate que um dia disse que precisava de falar comigo e com a minha colega a sos, e entao o sitio que ela escolheu para falar connosco foi...no meio do local de trabalho de todas as outras pessoas!

Comecou por dizer que tanto eu como a minha colega tinhamos sido desleais para com ela, que eramos mentirosas, falsas e que tinham vergonha de trabalhar connosco!
Disse que nos diziamos mal nas costas dela e que nao a respeitavamos!
Isto tudo, com as pessoas a andarem de um lado para o outro a ouvirem toda aquela peixarada.
Nao nos deu sequer oportunidade de nos defender-mos, "enpranhou" pelos ouvidos de outro alguem e nao confiou nem em mim, nem na minha colega com quem trabalha ha quase 10 anos! Inclusive, chegou a dizer para a minha colega agarrar nas coisinhas dela e ir embora.

Fiquei para morrer, eu e ela, que ate chorou de tao enervada estar.
O problema e que todos os dias quando vou trabalhar e tenho de encarar a minha chefe lembro me desse dia, e ate hoje ainda nao foi capaz de nos pedur desculpa. E apesar de parecer que as coisas estao melhores, ela nao nos trata da mesma maneira que tratava antes.

Agora fico com a sensacao que devido a todo este equivoco, a minha chefe possa achar que eu ja nao sou a pessoa que ela pensava que eu era, em quem podia confiar.
Ela sempre adorou o meu trabalho e sempre que eu lhe mostrava algo, ela elogiava e dizia que estava bom, agora ja nao e assim...

Ficou com aquela ideia na cabeca de que eu e a minha colega so falamos mal dela (como se fosse o centro do mundo) e ainda hoje sente se um ambiente SUPER pesado no nosso local de trabalho devido a isso. As vezes tenho medo de estar a falar do que quer que seja quando a minha chefe entra com receio que ela possa associar a algo relacionado com ela!

Nao sei o que fazer, porque ja tentamos falar com ela, mas ela nao quer ouvir...
E o que e certo e que tenho andado sempre com esta sensacao de que as coisas nunca mais voltaram a serem a mesma coisa depois disto tudo, e depois da vergonha que ela nos fez passar diante de montes de pessoas. Ja para nao falar nos nomes que nos chamou...

O que devo fazer?
E ainda para mais, estou a fazer planos para comecar a engravidar para o ano, acham que deva de lhe dizer? Acho que ela ai sim vai passar-se! Ainda para mais depois disto tudo, vai ser mais uma "desilusao" ...

Obrigada desde ja pela vossa atencao, beijinhos

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm

Mia. -
Offline
Desde 12 Set 2013

E vais-lhe dizer a propósito do quê?
Faz a tua vidinha, e quando engravidares, informa-a no prazo legal para tal...

CSFB -
Offline
Desde 29 Out 2014

Bom... está aqui 1 assunto "cabeludo"...

E que tal ires só tu falar com a tua chefe? Sem a colega...
Pode ser que seja mais fácil chegar a ela e fazer com que a oiça não tendo mais ninguém por perto.
Pergunte-lhe porque é que ela disse aquilo.... o que lhe foram contar e justifique se for caso disso...
Ah... no seu lugar eu não contava que estava a tentar engravidar... não se sabe o tempo que vai demorar e nesse espaço até pode ser que tudo se vá endireitando. Acho que só deverá contar quando estiver mesmo grávida (assim que saiba)...

Beijinhos e espero que encontre 1 solução.

Sobre CSFB

CSFB
Mariana ... *** 01-08-2007 *** .... Amo-te Luz da minha vida!!!
De volta aos treinos - Dezembro de 2014 <3 ...
Positivo 2 de Maio de 2015 <3
Ups.... São dois bébés!!! Felicidade a dobrar <3

MaedeMVC -
Offline
Desde 22 Ago 2014

CSFB, obrigada pela sua resposta Sorriso

Vou ter isso em conta e talvez faca isso, mas por enquanto vou continuar na minha, para ver se as coisas acalmam.
Vou esperar para ver se algo muda, ou se pelo menos, a minha chefe me vem pedir desculpa (o que duvido, mas mesmo que peca ja e tarde, ja o devia de ter feito ha muito tempo)

Quanto ao fato de eu querer engravidar, tambem acho que seja melhor nao dizer, ate porque isso passaria a fazer parte do role de "pressoes" que uma pessoa enfrenta nessa fase. Quanto menos pessoas souberem melhor, pelo menos enquanto estiver em "treinos"

Sobre MaedeMVC

Princesa M com 2770 gr 46 cm
Princesa C com 3360 gr e 47 cm