Sou chata mas também sou mama de 1º viagem e com montes de duvidas | De Mãe para Mãe

Sou chata mas também sou mama de 1º viagem e com montes de duvidas

Responda
27 mensagens
GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Olá mamas!
Anda-me aqui uma carrada de coisas a matutar na cabeça e que preciso que me sejam esclarecidas! Sou uma chatinha eu sei, mas já não aguento as duvidas!
Ora bem vou começar:
1. Eu vejo tanta mãe a falar do Percentil e que o filho ja tem percentil 90 e por ai fora! Mas o que raio é o percentil? Eu devo ser muito ignorante mas é que faz-me uma confusão danada que nem vos passa mamas :s Podem-me explicar?

2. Quando começar a fazer a mala para a maternidade? Eu vou começar agora porque a minha mãe insiste, ainda assim não haja algum azar e a menina se apresse!!! Voces mamas começaram quando?

3. O que levar para a maternidade? Eu ja vi listas e algumas, acho-as absurdas. Tanta roupa, tanta roupa! Sinceramente ando toda trocada e nem sei realmente o que é necessário!

4. Durante o parto temos que levar soro? PORQUE? é mesmo, mesmo necessario ou so quando o parto é induzido? Nervoso eu vou explicar, eu sou muito sensivel nas maos, e se me espectam coisas nelas fico sem força nenhuma! Ja para nao falar que estou bem mais preocupada em me virem meter a agulha na mao do que ter o parto! Odeio sentir dor nas maos Nervoso alias DETESTO!

5. O bebe quando nasce pode fazer os exames todos no hospital antes de sairmos? É que eu vou ter a bebe a 50km de casa pois onde vivo e vila e nao tem hospital... e queria vir logo para casa e depois ir as consultas normais no centro de saude! É possivel?

6. Faixas ou cintas da gravidez? Mas servem extactamente para fazer o que as costas? o meu medico para eu nao ter dores disse para eu fazer caminhas e realmente resulta... Mas tenho ouvido tanta gente falar nisso... Ja me disseram se usava porque eu tenho dormido sempre para o mesmo lado(esquerdo) e a perna ressentiu-se ao ponto de dormir umas horas e dpois nao conseguir mais porque me doi muito... e ter que me virar para a direita nao gosto porque dizem que asfixia a bebe... Ando sem saber que fazer!!!

7. (editei porque hoje em dia ja se le tanta coisa que eu fico com macaquinhos no sotao como se costuma dizer) Dizem que a partir das 24 semanas e normal os movimentos do bebe diminuirem... A minha é muito mexida se fizer todos os dias a minha caminhada e quando nao faço ou quando tou tipo 5 dias sem fazer caminhada sinto-a menos! É NORMAL? :o e quando estou deitada de lado ela esta constantemente a por na diagonal e depois poe-se a esticar-se toda e a dar pontapes e a empurrar para cima (meu deus, é um arraial) e eu mexo-me e ela para mas ao fim de um bocado PUMBA! festa outra vez! Acabo sempre por ficar sem saber se ela esta mal ou se esta so a divertir A pensar e quando acordo com vontade de ir a casa de banho la sinto eu um pontape e penso: MAS ELA NAO DORME? passa o dia nisto e nao se cança? Choque! ou sou eu que acordo quando ela acorda? Que raio!!!! Estou a nora

Peço desculpa pela carrada de perguntas mas é que andam-me aqui a atasanar a cabeça e gostava mesmo de saber essas coisas... Confuso

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Bu718 -
Offline
Desde 03 Set 2012

Ora vamos la ver, percentil é apenas uma linha base com a relação peso/idade, altura/idade e perimetro cefalico/idade. O 90 é dos bebes mais gordinhos... E o 5 dos magricelas.
A mala deve fazer se a partir das 30/32 semanas, e a lista cada maternidade tem a sua. Convem obedecer a lista. É melhor levares a mais do k faltar.
Durante o parto nao podes comer daí o soro (nao sei mais que outro motivo será), quanto a isso tens k te habituar a ideia.
Od exames do bebe é so se tiver algum problema, de resto será tudo no centro de saude(peso, consultas e vacinas).

O resto nao te sei esclarecer.
Se eu tiver dito alguma asneira alguem que me corrija!
Bju

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Bu718 escreveu:
Ora vamos la ver, percentil é apenas uma linha base com a relação peso/idade, altura/idade e perimetro cefalico/idade. O 90 é dos bebes mais gordinhos... E o 5 dos magricelas.
A mala deve fazer se a partir das 30/32 semanas, e a lista cada maternidade tem a sua. Convem obedecer a lista. É melhor levares a mais do k faltar.
Durante o parto nao podes comer daí o soro (nao sei mais que outro motivo será), quanto a isso tens k te habituar a ideia.
Od exames do bebe é so se tiver algum problema, de resto será tudo no centro de saude(peso, consultas e vacinas).

O resto nao te sei esclarecer.
Se eu tiver dito alguma asneira alguem que me corrija!
Bju

Hum bigado mama! Toda a ajuda e bem vinda Espertalhão

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Ora bem, vamos lá a ver se te ajudo a clarificar algumas coisas, mas primeiro quero dizer-te "Calma!" É natural as dúvidas aumentarem com a aproximação do grande dia.
1. Percentil
Deixo-te a resposta da Dra. Marcela que é bastante esclarecedora.
http://demaeparamae.pt/consultorio/ginecologia-obstetricia/o-que-percentil
*
2. Mala
Eu preparei a mala muito tarde, acho que por volta das 35 semanas. Mas penso que deverá estar pronta lá para as 30 semanas.
*
3. Maternidade
Para não te confundires com as listas, o melhor é consultares a lista da maternidade onde vais ter a tua bebé. Em relação à roupa, normalmente o que pedem são 5 mudas de roupa (deixando algumas extras prontinhas em casa para o caso de serem precisas, pois podes ficar mais tempo do que o previsto). Os bebés correm sempre grandes riscos de se sujarem, ora porque bolsam, ora porque a fralda não ficou bem posta, enfim, há que ir prevenida.
*
4. Soro
O soro é para evitar desidratares e também para o caso de ser necessário administrar algum tipo de medicação (seja induzido ou não).
*
5. Exames
O bebé é examinado antes de ter alta e a única coisa que tens de fazer nos primeiros dias de vida é o teste do pézinho que, se me lembro, tem de ser feito entre o 3.º e o 6.º dia de vida do bebé. Ou fazes no hospital se ainda lá estiveres ou através do centro de saúde da tua zona. Os centros de saúde têm enfermeiras ao domicílio e vão a casa fazer o teste (cá pelo menos é assim).
*
6. Faixas/Cintas
As faixas/cintas servem para ajudar a suportar o peso da barriga e, por isso, aliviar as costas.
Se não tens dores e o teu médico não recomendou, não é necessário usares. Quanto à posição para dormir, tenta com umas almofadas para ver se ajudam. Eu usava a almofada de amamentação (uma daquelas grandes) e ajudava bastante.
*
7. Movimentos
É normal que os movimentos do bebé diminuam à medida que a gravidez vá avançando porque fica com menos espaço e não dá para tantas acrobacias. A tua bebé pode ficar mais ativa quando tu ficas mais ativa também.
E prepara-te que à medida que te aproximas do fim, mais dores vais sentir com os pontapés da tua princesa.
Que tudo corra bem! Felicidades!

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

1-Percentil é uma medida estatística que nos diz qual é a percentagem da população que tem igual ou inferior. Por exempl , ter o percentil 25 significa que 25% da população saudável com a mesma idade tem uma medida igual ou inferior, e 75% superio . Não quer dizer que é magra ao contrário do que muita gente pensa. O importante nos percentis, não é estar no percentil 50 ou no 90 ou no 10..O importante é manter mais ou menos a mesma linha de percentil, ser coerente.
2- comecei às 27 semanas.. A tua pode estar quase pronta antes (digo quase porque há coisas que só pomos no dia, tipo carregador de telemóvel). A do bebé eu tinha tudo com tamanho 1,e na última eco viram que a bebé ia nascer pequenina e tive que comprar tudo 0,e ela ficou a boiar na roupa porque não quis comprar 00. E ainda bem que comecei cedo porque entrei em trabalho de parto às 35 semanas.
3-tens a minha lista na minha assinatura. Quanto às da maternidade, cada maternidade tem a sua. Tens que pedir a da tua.
4- como eu te compreendo! Eu e o soro temos a mesma relação, e disse várias vezes que tinha mais pavor do soro do que do parto normal.. Infelizmente fui para cesariana, o que ainda piorou mais a situação! O soro serve para teres um canal aberto para o caso de precisares de medicação de emergência durante o parto..Ninguém vai ter cabeça para procurar uma veia em condições se tu estiveres mais para lá do que para cá.. Por isso paciência.. Tem de ser!
5- normalmente fazem tudo no hospital (vacinas, exame aos ouvidos, glicemia, primeira consulta de pediatria, documentos) só não fazem o teste do pezinho, que é no centro de saúde até ao 6o dia de vida, depois tens a consulta dos 15 dias, a consulta do mês, e por aí fora.
6- as faixas servem para nos apoiar a barriga, suportando o peso, endireitando as costas, fazendo com que estas doam menos. Quanto a dormir vai experimentando posições diferentes com almofadas. Eu dormia bem com a perna esquerda esticada, a direita fletida em cima de uma almofada grande, e abraçada a outra almofada. Quem te disse que os bebés asfixiam quando estamos deitadas para o lado direito enganou-te... Já paraste para pensar como é que se asfixia alguém que não respira? Ele ainda não tem os pulmões prontos =p o que acontece realmente é que ele fica a exercer peso sobre a veia que lhe transfere os nutrientes e o oxigénio, mas com 26 semanas ainda não tem peso suficiente para fazer grande mossa. O aconselhado é sempre dormir para o lado esquerdo, mas se tiveres dores mais vale dormir umas horas para o lado direito, do que não dormir de todo com as dores.
7-os movimentos do bebé não diminuem em nenhuma parte da gravidez. No fim, eles fazem é sonos maiores, por isso é normal sentires mais quando estão acordados.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Teca escreveu:
Ora bem, vamos lá a ver se te ajudo a clarificar algumas coisas, mas primeiro quero dizer-te "Calma!" É natural as dúvidas aumentarem com a aproximação do grande dia.
1. Percentil
Deixo-te a resposta da Dra. Marcela que é bastante esclarecedora.
http://demaeparamae.pt/consultorio/ginecologia-obstetricia/o-que-percentil
*
2. Mala
Eu preparei a mala muito tarde, acho que por volta das 35 semanas. Mas penso que deverá estar pronta lá para as 30 semanas.
*
3. Maternidade
Para não te confundires com as listas, o melhor é consultares a lista da maternidade onde vais ter a tua bebé. Em relação à roupa, normalmente o que pedem são 5 mudas de roupa (deixando algumas extras prontinhas em casa para o caso de serem precisas, pois podes ficar mais tempo do que o previsto). Os bebés correm sempre grandes riscos de se sujarem, ora porque bolsam, ora porque a fralda não ficou bem posta, enfim, há que ir prevenida.
*
4. Soro
O soro é para evitar desidratares e também para o caso de ser necessário administrar algum tipo de medicação (seja induzido ou não).
*
5. Exames
O bebé é examinado antes de ter alta e a única coisa que tens de fazer nos primeiros dias de vida é o teste do pézinho que, se me lembro, tem de ser feito entre o 3.º e o 6.º dia de vida do bebé. Ou fazes no hospital se ainda lá estiveres ou através do centro de saúde da tua zona. Os centros de saúde têm enfermeiras ao domicílio e vão a casa fazer o teste (cá pelo menos é assim).
*
6. Faixas/Cintas
As faixas/cintas servem para ajudar a suportar o peso da barriga e, por isso, aliviar as costas.
Se não tens dores e o teu médico não recomendou, não é necessário usares. Quanto à posição para dormir, tenta com umas almofadas para ver se ajudam. Eu usava a almofada de amamentação (uma daquelas grandes) e ajudava bastante.
*
7. Movimentos
É normal que os movimentos do bebé diminuam à medida que a gravidez vá avançando porque fica com menos espaço e não dá para tantas acrobacias. A tua bebé pode ficar mais ativa quando tu ficas mais ativa também.
E prepara-te que à medida que te aproximas do fim, mais dores vais sentir com os pontapés da tua princesa.
Que tudo corra bem! Felicidades!

Ain continuo desagradada com o facto de terem que me administrar soro mas é so mesmo por causa de ter que por uma agulha na mao :s
As almofadas ja uso e dao um jeitao!!!! Mas agora é mesmo a perna, porque como estou muito tempo na mesma posiçao e o osso da coxa é muito saido doi-me muito Triste ate ja almofadas debaixo da perna experimentei e ja nao vale de nada!! Triste Obrigado por me ajudar! Alias, obrigada as mamas que me ajudaram Espertalhão Agora estou bem mais esclarecida (por agora, porque tenho a certeza que ainda vao surgir mais duvidas ... Triste )

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

catia280 -
Offline
Desde 10 Mar 2010

Ola mama
Eu preparei a minha mala por volta das 30 sem...
Em relação ao soro, eu tive parto normal, sem oxcitocina (ou la como se escreve) e nem nada, e colocaram me a soro... Passei o trabalho de parto a vomitar e assim não desidratava. Acho que tens de te habituar a essa ideia.
Beijinhos e uma hora pequenina

Sobre catia280

Positivo ---> 16/01/2013
DPP ---> 20/09/2013 Nasceu a minha vida
Artigos para os vossos bebes!
https://www.facebook.com/profile.php?id=100006946185243

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Magnum escreveu:
1-Percentil é uma medida estatística que nos diz qual é a percentagem da população que tem igual ou inferior. Por exempl , ter o percentil 25 significa que 25% da população saudável com a mesma idade tem uma medida igual ou inferior, e 75% superio . Não quer dizer que é magra ao contrário do que muita gente pensa. O importante nos percentis, não é estar no percentil 50 ou no 90 ou no 10..O importante é manter mais ou menos a mesma linha de percentil, ser coerente.
2- comecei às 27 semanas.. A tua pode estar quase pronta antes (digo quase porque há coisas que só pomos no dia, tipo carregador de telemóvel). A do bebé eu tinha tudo com tamanho 1,e na última eco viram que a bebé ia nascer pequenina e tive que comprar tudo 0,e ela ficou a boiar na roupa porque não quis comprar 00. E ainda bem que comecei cedo porque entrei em trabalho de parto às 35 semanas.
3-tens a minha lista na minha assinatura. Quanto às da maternidade, cada maternidade tem a sua. Tens que pedir a da tua.
4- como eu te compreendo! Eu e o soro temos a mesma relação, e disse várias vezes que tinha mais pavor do soro do que do parto normal.. Infelizmente fui para cesariana, o que ainda piorou mais a situação! O soro serve para teres um canal aberto para o caso de precisares de medicação de emergência durante o parto..Ninguém vai ter cabeça para procurar uma veia em condições se tu estiveres mais para lá do que para cá.. Por isso paciência.. Tem de ser!
5- normalmente fazem tudo no hospital (vacinas, exame aos ouvidos, glicemia, primeira consulta de pediatria, documentos) só não fazem o teste do pezinho, que é no centro de saúde até ao 6o dia de vida, depois tens a consulta dos 15 dias, a consulta do mês, e por aí fora.
6- as faixas servem para nos apoiar a barriga, suportando o peso, endireitando as costas, fazendo com que estas doam menos. Quanto a dormir vai experimentando posições diferentes com almofadas. Eu dormia bem com a perna esquerda esticada, a direita fletida em cima de uma almofada grande, e abraçada a outra almofada. Quem te disse que os bebés asfixiam quando estamos deitadas para o lado direito enganou-te... Já paraste para pensar como é que se asfixia alguém que não respira? Ele ainda não tem os pulmões prontos =p o que acontece realmente é que ele fica a exercer peso sobre a veia que lhe transfere os nutrientes e o oxigénio, mas com 26 semanas ainda não tem peso suficiente para fazer grande mossa. O aconselhado é sempre dormir para o lado esquerdo, mas se tiveres dores mais vale dormir umas horas para o lado direito, do que não dormir de todo com as dores.
7-os movimentos do bebé não diminuem em nenhuma parte da gravidez. No fim, eles fazem é sonos maiores, por isso é normal sentires mais quando estão acordados.

Obrigado mama pelo esclarecimento :DDD

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Teca -
Offline
Desde 20 Jan 2007
I Love DMPM

Quero acrescentar um esclarecimento sobre a questão de ser aconselhado dormir para o lado esquerdo.
O risco não é para o bebé (pelo menos não diretamente), mas para a mamã porque ao dormir para o lado direito, (ou pior, de costas) pode haver compressão da veia cava com o peso do útero.
Do lado esquerdo há mais espaço (já que o fígado também ocupa o lado direito) e por isso o útero fica mais afastado da veia cava.
Se houver compressão, há menos fluido de sangue e por isso pode originar uma diminuição da pressão sanguínea e um aumento do ritmo cardíaco (com tonturas, suores, palpitações).
Mas, é assim, não podemos ficar obcecadas com o facto de termos de dormir para o lado esquerdo. O mais importante é encontrar uma posição confortável e, caso se comece a sentir algo anormal, mudar de posição.

Sobre Teca

2 de Agosto de 2010 - O Afonso nasceu com 3,510 kg e 51 cm. A nossa felicidade ficou mais completa! Apaixonado

Amoraz -
Offline
Desde 04 Abr 2013

Só vim dar os meus 5 cêntimos Careta
A minha mala só acabei no fdsemana passado e estou com 37 semanas e 2 dias Careta
Não sejas,desnaturada como eu Piscar o olho

Sobre Amoraz

Amorazzz

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Amoraz escreveu:
Só vim dar os meus 5 cêntimos Careta
A minha mala só acabei no fdsemana passado e estou com 37 semanas e 2 dias Careta
Não sejas,desnaturada como eu Piscar o olho

Mesmo que quisesse a minha mae nao me deixa (literalmente Choque! )

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Sophiaaj -
Offline
Desde 15 Nov 2013

Olha, quanto ha mala de maternidade, nao facas como eu, nao sabia se ela era grande ou pequenina levei tantaa roupa e nao usei nem metade.
A partir
das 30 semanas tem ja a mala feita que o teu bebe pode dar-te uma surpreaa a nascer antes do tempo como fez a minha.
E o soro vao-te por logo que chegues ao hospital, vai ser o unico alimento que vais ter. O soro e para te alimentar pq nao vais poder comer nada.

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Teca escreveu:
Quero acrescentar um esclarecimento sobre a questão de ser aconselhado dormir para o lado esquerdo.
O risco não é para o bebé (pelo menos não diretamente), mas para a mamã porque ao dormir para o lado direito, (ou pior, de costas) pode haver compressão da veia cava com o peso do útero.
Do lado esquerdo há mais espaço (já que o fígado também ocupa o lado direito) e por isso o útero fica mais afastado da veia cava.
Se houver compressão, há menos fluido de sangue e por isso pode originar uma diminuição da pressão sanguínea e um aumento do ritmo cardíaco (com tonturas, suores, palpitações).
Mas, é assim, não podemos ficar obcecadas com o facto de termos de dormir para o lado esquerdo. O mais importante é encontrar uma posição confortável e, caso se comece a sentir algo anormal, mudar de posição.

Hum entao quer dizer que posso mas devo evitar é isso?! Secalhar foi por isso que acordava toda suada e agora que durmo para o lado esquerdo nao suo Choque! FAZ SENTIDO! Mas eu adoooro dormir para o lado direito Triste ai ja nao sei nada! Triste

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

GiMeiraSobral escreveu:
Teca escreveu:
Quero acrescentar um esclarecimento sobre a questão de ser aconselhado dormir para o lado esquerdo.
O risco não é para o bebé (pelo menos não diretamente), mas para a mamã porque ao dormir para o lado direito, (ou pior, de costas) pode haver compressão da veia cava com o peso do útero.
Do lado esquerdo há mais espaço (já que o fígado também ocupa o lado direito) e por isso o útero fica mais afastado da veia cava.
Se houver compressão, há menos fluido de sangue e por isso pode originar uma diminuição da pressão sanguínea e um aumento do ritmo cardíaco (com tonturas, suores, palpitações).
Mas, é assim, não podemos ficar obcecadas com o facto de termos de dormir para o lado esquerdo. O mais importante é encontrar uma posição confortável e, caso se comece a sentir algo anormal, mudar de posição.

Hum entao quer dizer que posso mas devo evitar é isso?! Secalhar foi por isso que acordava toda suada e agora que durmo para o lado esquerdo nao suo Choque! FAZ SENTIDO! Mas eu adoooro dormir para o lado direito Triste ai ja nao sei nada! Triste

Eu também adoro dormir de barriga para baixo e há meses que não sei o que é isso!! Chorão Chorão
Já foste bem aconselhada aqui e eu só vim reforçar que temos que fazer sacrifícios pelos nossos bebés! A não ser que entres na maternidade já com a cabeça do bebé a sair, tens que aguentar a picada para o soro, porque como já foi dito, vai alimentar-te, hidratar-te e medicar-te se for o caso! Ninguém fica satisfeito por ter uma coisa agarrada à mão, por isso, se nós aguentamos, tu também consegues! Pior seria teres que ser entubada pela boca e nariz, não achas? Keep calm!!

Podes continuar a "chatear" á vontade mas, por favor, não faças tantas perguntas num tópico só!!!! Gargalhadas Separa isso por vários que é mais fácil responder!

Em que hospital vais ter a tua Gabriela??

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

GiMeiraSobral escreveu:
Teca escreveu:
Quero acrescentar um esclarecimento sobre a questão de ser aconselhado dormir para o lado esquerdo.
O risco não é para o bebé (pelo menos não diretamente), mas para a mamã porque ao dormir para o lado direito, (ou pior, de costas) pode haver compressão da veia cava com o peso do útero.
Do lado esquerdo há mais espaço (já que o fígado também ocupa o lado direito) e por isso o útero fica mais afastado da veia cava.
Se houver compressão, há menos fluido de sangue e por isso pode originar uma diminuição da pressão sanguínea e um aumento do ritmo cardíaco (com tonturas, suores, palpitações).
Mas, é assim, não podemos ficar obcecadas com o facto de termos de dormir para o lado esquerdo. O mais importante é encontrar uma posição confortável e, caso se comece a sentir algo anormal, mudar de posição.

Hum entao quer dizer que posso mas devo evitar é isso?! Secalhar foi por isso que acordava toda suada e agora que durmo para o lado esquerdo nao suo Choque! FAZ SENTIDO! Mas eu adoooro dormir para o lado direito Triste ai ja nao sei nada! Triste

Eu também adoro dormir de barriga para baixo e há meses que não sei o que é isso!! Chorão Chorão
Já foste bem aconselhada aqui e eu só vim reforçar que temos que fazer sacrifícios pelos nossos bebés! A não ser que entres na maternidade já com a cabeça do bebé a sair, tens que aguentar a picada para o soro, porque como já foi dito, vai alimentar-te, hidratar-te e medicar-te se for o caso! Ninguém fica satisfeito por ter uma coisa agarrada à mão, por isso, se nós aguentamos, tu também consegues! Pior seria teres que ser entubada pela boca e nariz, não achas? Keep calm!!

Podes continuar a "chatear" á vontade mas, por favor, não faças tantas perguntas num tópico só!!!! Gargalhadas Separa isso por vários que é mais fácil responder!

Em que hospital vais ter a tua Gabriela??

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

GiMeiraSobral escreveu:
Teca escreveu:
Quero acrescentar um esclarecimento sobre a questão de ser aconselhado dormir para o lado esquerdo.
O risco não é para o bebé (pelo menos não diretamente), mas para a mamã porque ao dormir para o lado direito, (ou pior, de costas) pode haver compressão da veia cava com o peso do útero.
Do lado esquerdo há mais espaço (já que o fígado também ocupa o lado direito) e por isso o útero fica mais afastado da veia cava.
Se houver compressão, há menos fluido de sangue e por isso pode originar uma diminuição da pressão sanguínea e um aumento do ritmo cardíaco (com tonturas, suores, palpitações).
Mas, é assim, não podemos ficar obcecadas com o facto de termos de dormir para o lado esquerdo. O mais importante é encontrar uma posição confortável e, caso se comece a sentir algo anormal, mudar de posição.

Hum entao quer dizer que posso mas devo evitar é isso?! Secalhar foi por isso que acordava toda suada e agora que durmo para o lado esquerdo nao suo Choque! FAZ SENTIDO! Mas eu adoooro dormir para o lado direito Triste ai ja nao sei nada! Triste

Eu também adoro dormir de barriga para baixo e há meses que não sei o que é isso!! Chorão Chorão
Já foste bem aconselhada aqui e eu só vim reforçar que temos que fazer sacrifícios pelos nossos bebés! A não ser que entres na maternidade já com a cabeça do bebé a sair, tens que aguentar a picada para o soro, porque como já foi dito, vai alimentar-te, hidratar-te e medicar-te se for o caso! Ninguém fica satisfeito por ter uma coisa agarrada à mão, por isso, se nós aguentamos, tu também consegues! Pior seria teres que ser entubada pela boca e nariz, não achas? Keep calm!!

Podes continuar a "chatear" á vontade mas, por favor, não faças tantas perguntas num tópico só!!!! Gargalhadas Separa isso por vários que é mais fácil responder!

Em que hospital vais ter a tua Gabriela??

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

ana pereira 1978 escreveu:
GiMeiraSobral escreveu:
Teca escreveu:
Quero acrescentar um esclarecimento sobre a questão de ser aconselhado dormir para o lado esquerdo.
O risco não é para o bebé (pelo menos não diretamente), mas para a mamã porque ao dormir para o lado direito, (ou pior, de costas) pode haver compressão da veia cava com o peso do útero.
Do lado esquerdo há mais espaço (já que o fígado também ocupa o lado direito) e por isso o útero fica mais afastado da veia cava.
Se houver compressão, há menos fluido de sangue e por isso pode originar uma diminuição da pressão sanguínea e um aumento do ritmo cardíaco (com tonturas, suores, palpitações).
Mas, é assim, não podemos ficar obcecadas com o facto de termos de dormir para o lado esquerdo. O mais importante é encontrar uma posição confortável e, caso se comece a sentir algo anormal, mudar de posição.

Hum entao quer dizer que posso mas devo evitar é isso?! Secalhar foi por isso que acordava toda suada e agora que durmo para o lado esquerdo nao suo Choque! FAZ SENTIDO! Mas eu adoooro dormir para o lado direito Triste ai ja nao sei nada! Triste

Eu também adoro dormir de barriga para baixo e há meses que não sei o que é isso!! Chorão Chorão
Já foste bem aconselhada aqui e eu só vim reforçar que temos que fazer sacrifícios pelos nossos bebés! A não ser que entres na maternidade já com a cabeça do bebé a sair, tens que aguentar a picada para o soro, porque como já foi dito, vai alimentar-te, hidratar-te e medicar-te se for o caso! Ninguém fica satisfeito por ter uma coisa agarrada à mão, por isso, se nós aguentamos, tu também consegues! Pior seria teres que ser entubada pela boca e nariz, não achas? Keep calm!!

Podes continuar a "chatear" á vontade mas, por favor, não faças tantas perguntas num tópico só!!!! Gargalhadas Separa isso por vários que é mais fácil responder!

Em que hospital vais ter a tua Gabriela??

Mas mama eu tenho medo de abusar nos topicos por isso junto tudo Nervoso Quanto ao soro, sera que me deixam escolher em vez de por na mao por no braço? é que eu quero ter força nas maos para poder pegar na minha bebe e faze-la nascer claro e quando me picam nas maos, eu perco a força toda! (nao sei porque :s mas é muito frustrante Triste )

Vai nascer em Portalegre, eu nao me lembro do nome do hospital...

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

LibiAngel@8 -
Offline
Desde 19 Set 2010

Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

também não tem que ser uma para cada tópico, junta aos pares!!!

Compreendo que queiras pegar logo na tua fofinha, mas repara que para a teres nos teus braços, tens que os dobrar, e deve ser por isso que é colocado nas costas da mão e não no interior do cotovelo, que para além disso é onde a cabecinha dela vai pousar, para a conseguires aproximar da tua cabeça e dar-lhe milhares de beijinhos.
Eu já tive a agulha espetada na mão e não me doeu assim tanto, mas se tens tanta sensibilidade, o melhor é falares com a médica na próxima consulta para ver o que ela diz! Tenta não te martirizar antes do tempo!

Perguntei qual era o hospital porque tenho a lista do de Cascais, mas como já foi referido, cada hospital tem a sua lista própria. É melhor lá ires e pedires, para não te faltar nada!

Beijinhos e aproveita o resto da gravidez!

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

ana pereira 1978 escreveu:
Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas Gargalhadas

também não tem que ser uma para cada tópico, junta aos pares!!!

Compreendo que queiras pegar logo na tua fofinha, mas repara que para a teres nos teus braços, tens que os dobrar, e deve ser por isso que é colocado nas costas da mão e não no interior do cotovelo, que para além disso é onde a cabecinha dela vai pousar, para a conseguires aproximar da tua cabeça e dar-lhe milhares de beijinhos.
Eu já tive a agulha espetada na mão e não me doeu assim tanto, mas se tens tanta sensibilidade, o melhor é falares com a médica na próxima consulta para ver o que ela diz! Tenta não te martirizar antes do tempo!

Perguntei qual era o hospital porque tenho a lista do de Cascais, mas como já foi referido, cada hospital tem a sua lista própria. É melhor lá ires e pedires, para não te faltar nada!

Beijinhos e aproveita o resto da gravidez!

Acho que vou mesmo ter que falar com a medica, é que se nao fosse pelo incomodo e pela dor e desconforto e pelo facto de me tirar as forças eu nao me importava, mas o facto de pensar nisso ate me arrepio

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

Podes pedir para te porem no pulso.. Mas acredita que quando temos e queremos tratar deles, podem até nos amputar uma perna, que nada nos demove.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Magnum escreveu:
Podes pedir para te porem no pulso.. Mas acredita que quando temos e queremos tratar deles, podem até nos amputar uma perna, que nada nos demove.

mas mama eu sei isso! Acho que o meu problema é sofrer por antecipaçao :o

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

GiMeiraSobral escreveu:
Magnum escreveu:
Podes pedir para te porem no pulso.. Mas acredita que quando temos e queremos tratar deles, podem até nos amputar uma perna, que nada nos demove.

mas mama eu sei isso! Acho que o meu problema é sofrer por antecipaçao :o

Eu também sei do que falas quando referes o panico ao soro.. Levei na cabeça na gravidez porque era como tu.. Odeio soro.. Só de pensar fico totalmente irritada, porque aquilo põe me os nervos em franja e uma mão imóvel, e posteriormente pisada!
E não sei se foi por ser o nascimento dela, se me puseram de forma diferente, não sei. Sei que estive internada.. O soro do internamento doeu.. Entretanto foi retirado, porque passaram a dar medicação oral..e pisou mesmo! Depois para a cesariana de urgência puseram outro.. E desse, posso dizer que se não me lembrassem, saia do hospital com ele na mão.. Santa a mulher que me pos aquilo!

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

Celee -
Offline
Desde 08 Nov 2009

Bom, já te responderam ás perguntas, não vou repetir respostas. Mas queria dizer-te para não te sentires mal por teres tantas dúvidas e medos, é normal! Eu ainda os tenho agora na segundagravidez mas na primeira estava mais stressada e ansiosa, queria saber tudo, que me explicassem as coisas, precisava saber e por vezes apanhava médicos ou enfermeiras que gozavam por eu estar nervosa... é triste porque acho que o parto (e gravidez) são motivos mais que suficientes para uma mulher estar ansiosa e os profissionais devem precisamente explicar e acalmar.

Portanto pergunta o que quiseres! Piscar o olho Há coisas que te vão stressar e não há como fugir, nem tudo é agradável nesta experiencia maternal, mas é mesmo assim e deves aceitar. Todas passamos por isso, tu tb irás passar e muito bem, vais ver! Beijinhos e boa gravidez Sorriso

Sobre Celee

Damother ao quadrado
since 2010! Sorriso

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Magnum escreveu:
GiMeiraSobral escreveu:
Magnum escreveu:
Podes pedir para te porem no pulso.. Mas acredita que quando temos e queremos tratar deles, podem até nos amputar uma perna, que nada nos demove.

mas mama eu sei isso! Acho que o meu problema é sofrer por antecipaçao :o

Eu também sei do que falas quando referes o panico ao soro.. Levei na cabeça na gravidez porque era como tu.. Odeio soro.. Só de pensar fico totalmente irritada, porque aquilo põe me os nervos em franja e uma mão imóvel, e posteriormente pisada!
E não sei se foi por ser o nascimento dela, se me puseram de forma diferente, não sei. Sei que estive internada.. O soro do internamento doeu.. Entretanto foi retirado, porque passaram a dar medicação oral..e pisou mesmo! Depois para a cesariana de urgência puseram outro.. E desse, posso dizer que se não me lembrassem, saia do hospital com ele na mão.. Santa a mulher que me pos aquilo!

Mas eu nao me importo com o soro! o meu problema e mesmo a agulha que me tira as forças e doi Triste

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

Celee escreveu:
Bom, já te responderam ás perguntas, não vou repetir respostas. Mas queria dizer-te para não te sentires mal por teres tantas dúvidas e medos, é normal! Eu ainda os tenho agora na segundagravidez mas na primeira estava mais stressada e ansiosa, queria saber tudo, que me explicassem as coisas, precisava saber e por vezes apanhava médicos ou enfermeiras que gozavam por eu estar nervosa... é triste porque acho que o parto (e gravidez) são motivos mais que suficientes para uma mulher estar ansiosa e os profissionais devem precisamente explicar e acalmar.

Portanto pergunta o que quiseres! Piscar o olho Há coisas que te vão stressar e não há como fugir, nem tudo é agradável nesta experiencia maternal, mas é mesmo assim e deves aceitar. Todas passamos por isso, tu tb irás passar e muito bem, vais ver! Beijinhos e boa gravidez Sorriso

Obrigada mama pelas palavras de carinho Espertalhão

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3

Magnum -
Offline
Desde 24 Maio 2012

GiMeiraSobral escreveu:
Magnum escreveu:
GiMeiraSobral escreveu:
Magnum escreveu:
Podes pedir para te porem no pulso.. Mas acredita que quando temos e queremos tratar deles, podem até nos amputar uma perna, que nada nos demove.

mas mama eu sei isso! Acho que o meu problema é sofrer por antecipaçao :o

Eu também sei do que falas quando referes o panico ao soro.. Levei na cabeça na gravidez porque era como tu.. Odeio soro.. Só de pensar fico totalmente irritada, porque aquilo põe me os nervos em franja e uma mão imóvel, e posteriormente pisada!
E não sei se foi por ser o nascimento dela, se me puseram de forma diferente, não sei. Sei que estive internada.. O soro do internamento doeu.. Entretanto foi retirado, porque passaram a dar medicação oral..e pisou mesmo! Depois para a cesariana de urgência puseram outro.. E desse, posso dizer que se não me lembrassem, saia do hospital com ele na mão.. Santa a mulher que me pos aquilo!

Mas eu nao me importo com o soro! o meu problema e mesmo a agulha que me tira as forças e doi Triste

É uma questão de entendimento.. Em vez de "soro" lê "agulha" ou "cateter".. =p pra mim é o mesmo =) o que me incomoda é mesmo o cateter que lá fica o tempo todo.

Sobre Magnum

Magnum
Aborto em 11/2012; princesa 22/12/2013 com 36 semanas, RCIU, 2.210kg e 43cm -> mulher da minha vida!!!
Fabianne e Samurai <3 família virtual
Lojinha (testes de gravidez/ovulaçao, sacos para LM) http://demaeparamae.pt/vendo/loja/magnum

GiMeiraSobral -
Offline
Desde 26 Ago 2013

A mim incomoda tudo Choque!

a minha princesinha está quase quase nos meus braços :')

Positivo a 26-09-2013 <3 <3 <3