Sopas e papas? | De Mãe para Mãe

Sopas e papas?

Responda
6 mensagens
PattAlexx -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Olá a todas!
Por aqui começamos as sopas e fruta com bastante sucesso, no entanto, tenho duvidas quanto às papas. No centro de saúde dizem para dar papa mas ainda não fui ao pediatra desde que começou os alimentos sólidos. Todos os bebes devem comer papa? Ou é melhor continuar só com as sopas e o LM?
Que papas dão? Ouvi falar nas holle mas estive a ver e parecem-me não lacteas ou existem também lacteas? Onde vi havia só duas variedade.
Obrigada

Kayapsa -
Offline
Desde 19 Mar 2014

Nem todos os bebes comem obrigatoriamente papas... Depende do peso. O meu mais velho nunca comeu papa... Bem quer dizer agr ja vai comendo de vez em qdo um Nestum ou cerelac mas apenas como uma goluseima muito de vez em qdo. Aos 4 meses a pedi falou de introduzir as sopas e disse logo que para ele não havia papa que gorducho ja ele era! Gargalhadas acho que as papas são mesmo so um treino para a introdução de solidos e um snack que da jeito pois ja esta feito e so uuntar leite ou agua e puff. Ajuda qdo os bebecas tem baixo peso mas os hidratos ew carbono da papa podem ser adquiridos noutras coisas. A papa pode ser inclusivamente feita em casa podes dar papinhas de fruta e iogurte por exemplo ha algumas receitas em que se junta a farinha mas la esta depende do peso da tua bebecas... Mas se ela esta com bom peso continua a dar o lm e não te preocupea com as papas.
Em relação as papas da holle não te posso ajudar...

Sobre Kayapsa

pais de primeira viagem... A viajar pela segunda vez...

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Mas primeiro procure o pediatra para saber se tem que dar papas.eu só dei a minha porque o meu disse para dar porque ela estava um bocado abaixo do peso.mas isso foi já depois de introduzir a fruta e a sopa.quanto às marcas essa em particular não conheço.eu compro papas lácteas da cerelac e umas de um pacote verde que agora não me lembro o nome.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

su1989 -
Offline
Desde 31 Ago 2016

Lembrei-me é da blédina.

Sobre su1989

a vida neste momento não podia fazer mais sentido

Ansha -
Offline
Desde 13 Abr 2016

Eu dou papa da holle mas de vez em qd ao lanche
Outras vezes dou iogurte ( só depois dos 7 meses) e outras vezes faço papa caseira com farinha , água e fruta
Em relação às da holle é assim
Tem varias maneiras de fazer, com água ou com leite materno ou ainda com leite artificial
Uma vez que dá mama, aconselhava a tirar leite com a bomba, congela e depois faz as papas com o leite materno à temp ambiente
O meu adora assim
Se não conseguir tirar leite, ou faz com LA ou faz com água, ao lume e põe fruta para dar um certo sabor doce , pq estas papas não são doces e qd fazemos com LM fica o doce do LM, com água fica com pouco sabor, então deve colocar fruta para dar sabor
Em relação à se deve dar ou não papa, fale com o pedi
Se o bébé tiver bom peso, não se justifica dar todos os dias

PattAlexx -
Offline
Desde 18 Maio 2016

Obridaga!