sopas e papas | De Mãe para Mãe

sopas e papas

Responda
4 mensagens
MariaMoura -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Olá mamas, sou mãe de um bebé de 4 meses e meio e há cerca de 15 dias comecei a dar-lhe papa e fruta. A fruta até come bem mas as papas é um problema chora do início ao fim. Há cerca de uma semana experimentei a sopa básica e é um deus nos acuda, berra que acaba por se engasgar. Estou a desesperar, não sei que fazer. Alguém me dá um conselho?

sandraalmeida1 -
Offline
Desde 03 Ago 2014

Faz a papa e a sopa mais espessas ou mais líquidas? A Francisca gosta de ambas bem grossinhas, se forem mais líquidas deita pra fora.
Outra coisa é a temperatura. Tenho que dar a sopa e a papa bem quentinhas. Assim que começam a arrefecer, faz caretas e chora!
Também acho importante ir com calma. Se a Francisca começa a chorar, eu tento distraí-la e brincar com ela, passar a colher para a mão dela, etc, e só depois continuo a dar a comida. Se mesmo assim continuar a chorar, eu não insisto. Eles ainda estão a aprender a comer e podem ganhar aversão à comida se insistirmos demasiado Sorriso

alexxana -
Offline
Desde 14 Jan 2014

Mama não desespere, é uma fase que exige de nós muita paciência. Um truque para a sopa é substituir a batata por batata doce. Se comer duas colheres hoje e outras duas amanhã já é bom porque vai acabar por habituar-se. Na minha opinião não deve insistir. Boa sorte. Felicidades

Sobre alexxana

carina

MariaMoura -
Offline
Desde 17 Nov 2014

Vou experimentar com batata doce, pode ser que ele goste, tem sido uma aventura mas à que ter paciência