Sopas e Frutas na Bimby | De Mãe para Mãe

Sopas e Frutas na Bimby

Responda
3 mensagens
bonina3 -
Offline
Desde 23 Out 2013

Olá mais uma vez Sorriso
Algumas das meninas aqui usa Bimby para fazer a comidinha dos nossos bebés?
A sopinha faço sempre lá e fica ótima mas tenho alguma dificuldade com a fruta..n fica bem passada, fica sempre com bocadinhos grandes de fruta, devo tar a fazer alguma coisa mal de certeza. Como fazem vocês? Sugestões aceitam-se. Obrigada

orquideafranco -
Offline
Desde 19 Jan 2009

deixa ralar mais tempo ou uza o turbo eu fazia assim e ficava sempre cremosa.

❀Afilhada da bolacha_maria,❀ Adri_83-Duas❀ madrinhas lindas
❀Madrinha da Bolacha_Maria , micas84, steff ❀ Sorriso
❀positivo a 12.10.2011

Desde 13 Set 2012

Olá mamã!

Há frutas que ficam granuladas se estiverem mais verdes e não forem previamente cozinhadas durante um tempo. As maçãs por exemplo acontece quase sempre isso, pelo que as deixo cozinhar durante uns 10 minutos a 100ºC. Normalmente misturo umas pêras também. Ficam cá uns purés de fruta que até me apetecem comer! A minha miúda de 10 anos agora também lhe deu para ficar a "namorar" os purés de fruta do mano e acabo por fazer para dois em vez de só para o menino.

As mangas, p~essegos, papaias em geral ficam bem transformadas em purés. Agora também já não as trituro totalmente, pois o pequeno já está a ficar grandinho e precisa de sentir edacinhos de comidinha na boca. Ainda trituro um pouco, pois os dentinhos teimam em não nascer... tem 16 meses e apenas 8 dentinhos, só mesmo os 4 da frente, em cima e em baixo.

Espero ter ajudado

SMSantos