Sopas - Como poupar tempo a fazê-las? | De Mãe para Mãe

Sopas - Como poupar tempo a fazê-las?

Responda
16 mensagens
amarmarques -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Olá mamãs,

Um dos grandes problemas que eu sinto enquanto mãe do Dinis de 8 meses é a falta de tempo! Tempo de sono, tempo de ver um bocadinho de televisão, tempo para estar com o meu marido. Tempo!

Uma das coisas que me chateou sempre foi o tempo que perco a fazer as sopas para o meu bebecas. Apesar de ter uma Bimby, são umas boas 2 horas a fazer porções para abastecer o congelador para duas semanas.

O meu marido sugeriu-me ir procurar uma loja que vendesse sopas naturais com as receitas de acordo com o que o nosso pediatra especificou e descobri que não existe nenhuma marca que o faça, e muito menos sem corantes nem conservantes e ainda menos a um preço razoável.

Por por isso que tive aquele momento Eureka e decidi perceber se este problema que tenho também é algo que muitas mamãs também sintam.

Como o meu marido trabalha no Marketing, pedi-lhe que fizesse uma pequena página para ver se existem mais mamãs interessadas.

O link é este: http://unbouncepages.com/climato-2666/

Obrigado e já agora pedia-vos que partilhassem as vossas ideias porque sei que muitas mamãs minhas amigas passam pelo mesmo.

Obrigado!

RoxyGirl -
Offline
Desde 27 Jan 2016

No tlm a página não tem leitura, as letras ficam todas sobrepostas

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Acho que não vou ajudar muito, mas vou dar a minha opinião e dizer como é o que eu faço.
Eu nao tenho nenhuma máquina de fazer sopas, faço mesmo como mo tempo das nossas mães, e faço na hora em que estou a fazer o meu jantar e faço dia sim, dia não, nunca gostei da ideia de fazer muita sopa e depois guardar. Se nunca o faria para mim, muito menos fazia para a minha cria, mas isso são gostos e opiniões.
Eu faço a sopa do meu pequeno em 15mint e quando termino o meu jantar a sopa dele esta pronta, é só tirar para o prato para arrefecer.
Enquanto come a comida a sopa está pronta para comer e ao arrumar a cozinha guardo no frigorífico o que sofrou mas o dia seguinte.

DEsperanca -
Offline
Desde 21 Dez 2013

Relativamente a comprar sopa já feita, nunca fiz, mesmo comendo em restaurantes levo a minha sopa para ele, mas não digo que se não conseguir levar a sopa que ele não coma fora mas nunca iria tornar um hábito de comprar sopa fora.
Sobre abrir um negócio com esse tema, posso dizer lhe que já existe em Portugal algo do género, só já não me recordo do nome, porque já vi algum tempo atrás, mas já existe.
Eu há cerca mais ou menos uns 2/3 meses, pensei nisso não para mim mas fazer abrir uma empresa, e encontrei essa empresa que já o faz e até falei com os responsáveis e até me informaram que o objetivo era para as crianças mas quem compra não o faz para crianças mas sim para si próprio.

danissima -
Offline
Desde 21 Jan 2011

Eu cá uso a panela de pressão. Faço sempre sopa em 10 minutos porque a cozedura é muito mais rápida e conserva melhor os nutrientes. Não costumo congelar. Ponho a fazer enquanto tomo banho, e tá feito Sorriso

Sobre danissima

* 7-7-10 veio o L =) ***
Nova surpresa a 29/09/14 =)
* 9-6-15 chegou o D !! ***

amarmarques -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Acho que o maridão já resolveu. Obrigado pelo alerta Sorriso

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Eu tive gémeas e nunca me pareceu muito demorado fazer as sopas, depois sim, quando tinha de fazer o 2º prato e 3/4 dele ia para o lixo!
Só fazia sopa para 2 dias (no meu caso equivalia a 4 doses, claro) e era rápido. Cortava os legumes, cozia, passava, juntava a carne ou peixe cozidos à parte e voilà. Aconteceu queimar tudo uma ou outra vez...se fosse hoje teria comprado uma bimby. Experimentei congelar mas mesmo para mim detesto a textura da sopa descongelada...
Quanto a sopas compradas fora, sim, recorri a boiões em férias, mas no dia a dia penso que na nossa cultura não é algo facilmente aceite.

mariasilvaa1980 -
Offline
Desde 25 Abr 2017

Eu raramente compro sopa feita.

Recorro sempre à clássica Bimby Sorriso

NFAF -
Offline
Desde 29 Dez 2015
amarmarques -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Obrigado por tantas respostas!

Acham que faria sentido que as sopas fossem entregues em casa todas as semanas?

carlaper -
Offline
Desde 11 Out 2011

Julgo que fazer panelão de sopa, rende mais no que na bimby. Eu também nunca fui de congelar sopa, fazia no máximo para o dia seguinte.
A mim o que me teria poupado mais tempo e o que me faz perder a vontade de fazer sopas é o tempo que levo a preparar os legumes. Ainda tentei descascar em grande quantidade, separar e congelar.. Mas depressa perdi a vontade. Prefiro fazer ao natural, apesar de dar trabalho.
Em relação a um modelo de negócio deste género, para dar resultado, a marca tem de ganhar confiança e até dar esse passo...
Num local turístico é capaz de render em época de férias.

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

Levar a casa é essencial para um negócio destes, sem dúvidas. Mas frescas, não congeladas.
E a ideia da Carla é ótima, se eu estivesse de férias e pudesse não fazer as sopas excelente,mas isso coloca muitos problemas logísiticos.

amarmarques -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Sorriso Sim, realmente a sopa congelada perde a textura, deixa de ser uma boa sopa.

Mas pelo que noto, o que vos faz perder mais tempo é o corte dos legumes.

E que tal saquetas com combinações de legumes frescos pré-cortados com opções para as diferentes idades do bebecas, introdução de novos alimentos para despistar alergias, etc..faria mais sentido?

guialmi -
Offline
Desde 13 Jul 2013

amarmarques escreveu:
Sim, realmente a sopa congelada perde a textura, deixa de ser uma boa sopa.
Mas pelo que noto, o que vos faz perder mais tempo é o corte dos legumes.
E que tal saquetas com combinações de legumes frescos pré-cortados com opções para as diferentes idades do bebecas, introdução de novos alimentos para despistar alergias, etc..faria mais sentido?

Sim, eu preferia desse modo.Até porque compro com frequência saladas pré-lavadas...

amarmarques -
Offline
Desde 05 Jun 2017

Lançaram este serviço recentemente nos EUA:

https://helloyumi.com

titaa11 -
Offline
Desde 01 Dez 2014

A bebé gourmet preenche esses requisitos e entrega em casa acho eu, nao são nada caros. Pelo que sei a comida é excelente e foi fundada por uma mamã que procurava comida saudável para o seu bebé e não encontrou nenhum tipo de oferta fidedigna. No Colégio do D. as refeições são fornecidas por eles e todos comem muito bem.