Sopas e cólicas | De Mãe para Mãe

Sopas e cólicas

Responda
1 post /
AnaJanuário -
Offline
Desde 28 Abr 2017

Olá, há muito que venho cuscar o fórum mas só agora resolvi escrever porque preciso mesmo de ajuda.

O meu bebe tem quase 5 meses é já come sopas desde os 4. Come sempre bem, gosta de tudo e nem sequer estranha novos sabores. Tem corrido tudo bem.... até há uns dias atrás!

Começou com cólicas depois de almoço que é quando come a sua sopinha e a frutas. A única coisa que alterou é que em vez de batata branca passou a comer vermelha! Será disso? Será que come demais? Ele sempre comeu bem, abre a boca à guloso e tudo desde a primeira sopa mas de há uns dias que a meio da sopa começa a ficar impaciente no entanto sei que não está cheio pois com paciência vai continuando a comer!

O que será que lhe causa as malditas cólicas?

Outra questão, quanto tempo devo esperar até o deitar depois de almoço? Está questão é me especial pois quando começar a jantar não sei como fazer... é que ele agora deita se as 20/21h!!

Mais uma dúvida que tenho é em relação às papas... daqui a uma semana vai começar as papas. O pedi disse que cada mês se introduz uma refeição sólida e como vai para o infantário vai começar as papas para me aliviar em relação ao leite (lm) que já não é muito para ter a certeza que consigo tirar o suficiente. A minha dúvida é: que papa?!? Lactea ou não? Com ou se glúten? Que sabor? É que ele sempre fui super mega hiper preso e tenho medo não só da papa de arroz como da lactea!! Quando eu bebia leite de vaca notava logo que ele ficava muito pior. Será que não vai acontecer o mesmo com a papa lactea? Mas a outra não da para fazer com água né??

Opah desculpem... alonguei me muito. Ainda para mais para a primeira vez.. mas pronto!!

Aguardo as vossas ajudas, dicas e experiências!!

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?