Sopa e ovo | De Mãe para Mãe

Sopa e ovo

Responda
4 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

O pediatra ja falou no ovo ja experimentei a gema e a clara , mas esqueci me de perguntar se podia colocar na sopa?substituimos ou a carne ou o peixe pelo ovo? Eu faco sempre sopa para 3 dias como faco com o ovo 1 chega? Da para guardar 3 dias no figorifico?

Amor de mãe ❤

shicat -
Offline
Desde 25 Set 2013

Sim. O ovo substitui a carne ou o peixe na sopa. Eu faço a base para 3 vezes. Na primeira ponho o ovo. Para as outras, cozo posteriormente peixe ou carne e junto.

ClaraMiguel -
Offline
Desde 03 Nov 2013

Eu faço da mesma maneira: faço a base da sopa para 3 dias. Depois faço carne e peixe à parte para 3 dias, e assim vou juntando a cada refeição. Depois numa refeição, de vez em quando, cozo um ovo e junto à sopa a gema. A clara ela come cortadinha aos bocados. Ou seja 1 ovo para uma refeição, não para 3 dias.

sandrammsantos -
Offline
Desde 03 Out 2016

Exactamente, deve fazer a substituição para não sobrecarregar o bebé com excesso de proteína:
Por volta dos 10 meses o bebé já poderá consumir cerca de 2 a 3 gemas por semana mas nunca deverá exceder nem esta quantidade, nem uma gema por dia.
A gema deve ser bem cozida para evitar o risco de contaminação por Salmonella.
Pode ainda oferecer o ovo noutra preparações, tais como a nossa típica açorda. Pode guardar a sopa no frigorífico, preferencialmente não mais do que 48horas ou congelar. Adicionando os ovos em igual número ao número de doses que confecionou. Se forem duas doses coloca dois ovos. Para mais dúvidas disponha: papinhasdaxica.pt
Felicidades

Papinhasdaxica.pt

Votação

Quanto tempo, em média, dura uma consulta com o seu filho no pediatra?