Sopa (ingredientes) | De Mãe para Mãe

Sopa (ingredientes)

Responda
7 mensagens
MamaSassi -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Olá Mamas

Sou mãe de primeira viagem e o meu pequeno começou ha uma semana a comer a sopinha, tem quase 5 meses, os ingredientes que usei foram batata doce, cenoura e cebola e agora e o que acrescento!? Posso colocar já brócolos ou acham que é um pouco "forte"? Estou meio perdida...

Obrigada e Beijinhos Sorriso

FaMena -
Offline
Desde 27 Dez 2014

Os brócolos introduzi já depois dos 6 meses, por poderem ser um bocadinho mais difíceis de digerir(ou poderem causar mais gases). Antes disso introduzi por exemplo a abóbora e a courgette.

Amora Doce -
Offline
Desde 19 Nov 2014

Ola mamã a minha pedi disse para não usar batata doce nos primeiros meses pk apesar de ser boa tem pouco amido e os bebes tem a tendência a perdee peso... Pode usar abobora, alface,alho francês,... Deixo o k a minha pediatra deu espero ajudar

Mpmm -
Offline
Desde 11 Set 2014

Olá! Com essa idade o meu filho já comia, para além dos ingredientes que referiu, batata normal, abóbora, courgette, Xuxu, alface, salsa, couve flor (pouca), brócolos (pouco), feijão verde, repolho, alho francês, alho. Uma vez por outra substituía a batata por arroz mas não é frequente. O que eu fazia, e continuo a fazer, é preparar duas sopas diferentes. Por exemplo uma com base de batata e cenoura e outra com base de batata doce e abóbora. Depois adiciono mais um legume branco e um mais verde. No que toca a brócolos e couve flor só agora estou a aumentar as quantidades, ate há pouco tempo punha dois ou três caules pequenos de brócolos e o mesmo para a couve flor para cerca de seis doses de sopa. Vá adicionando um legume de cada vez e veja a reacção. Depois é só fazer combinações diferentes.

Bota_Botilde -
Offline
Desde 14 Out 2010

O primeiro legume k introduzi do meu mais velho foi a alface, depois já n me lembro qual foi...

MamaSassi -
Offline
Desde 05 Mar 2010

Obrigada Mamãs!!!

Amanhã vou então substituir a batata doce pela normal e espero 3 dias, depois acrescento abóbora, alface e deixo os brócolos para depois.

Muito, muito obrigada Sorriso

joaninha85 -
Offline
Desde 25 Maio 2011

Olá mama Sorriso Vou dizer-t o plano que a pediatra nos passou Sorriso
- primeira sopa com batata e cenoura e fio de azeite.sopa que dá para dois dias e repetir 2 vezes esta sopa (ou seja 4 dias)
- dp ir introduzindo um alimento novo a cada sopa para caso haja intolerância se saber a qual alimento.
- dp acrescentas: alface e feijão verde (na semana seguinte)
- Nas semanas seguintes:
* Uma Semana cebola,cougete e abóbora (atenção para não usar em simultâneo com a cenoura, excesso de beta carotenos)
* Outra semana alho francês e couve branca (coração/ lombardo)
* Outra semana nabo, agrião e batata doce.
Nós fizemos isto um mês (a partir dos 4). Aos 5 meses introduzimos carne: borrego ou frango caseiro, cozido a parte (20/ 30g por sopa). Como fazemos para 2 dias,ponho o dobro.
Em relação a batata vs batata doce, se o bebé já começou as papas podes substituir a batata normal pela batata doce nas primeiras sopas para ele não estranhar muito o sabor (fica mais adocicado). A batata doce é menos calórica que a outra. Espero ter ajudado.