Sopa branca | De Mãe para Mãe

Sopa branca

Responda
6 mensagens
Peqesmeralda -
Offline
Desde 27 Jul 2009

Alguem me sabe dizer como se faz sopa branca para eles? A minha filha como ja disse no outro topico esta com gastroenterite e nao consigo que coma nadinha, so bebe leite e cha, mas o pedi nao quer que lhe de muito leite porque piora, mandou dar soro miltina mas ela nao bebe nem por nada, como fizeram?no hospital mandaram dar tudo igual, mas nao acho bem estar a dar sopa com verduras, quero fazer uma sopinha branca a ver se como umas colherzinhas. Por favor dicas para ajudar a melhorar...

Amor de mãe ❤

susana_miguel -
Offline
Desde 03 Set 2012

Olá
por aqui quando faço por alguém estar mal disposto, faço um rfogado de cebola com pouco azeite (não deixe queimar, só ao ponto de ficar mais molinha), depois água, um bocadinho de cenoura aos cubinhos e massa e/ou arroz. Não deito mais nada porque o marido não gosta, mas a minha mãe costumava deitar um bocadinho de peito de frango desfiado.

*positivo* 29/12/2016 DPP 06/09/2017
Já nasceu Espertalhão 18/08/2017 2.420kg e 44cm de muita ternura 37s+2
*positivo* 28/10/2021 AR a 16/12/2021 (11 sem)
*positivo* 12/02/2022 DPP 22/10/2022
Já nasceu Espertalhão 30/09/2022 2.750kg e 47cm de muita ternura 36s+6

Lillith -
Offline
Desde 18 Maio 2010

Lá por casa faz-se arroz cozido com cenoura em cubinhos pequeninos ou raspada como para salada e frango desfiado, só com um bocadinho de sal e um fio de azeite em cru. Para a bebé, retiraria o sal.
Mesmo que não coma o frango, vai melhorar o paladar. E mesmo não conseguindo que coma o arroz, o caldo ajuda muito, não só a prender o intestino, mas também por ter água e ajudar a manter a hidratação.

Sobre Lillith

http://www.stuffnperfumes.com/
Testes de gravidez e ovulação, perfumes, cosméticos...

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Olá, eu não recomendo nada de refogados.
Sopa só com batata e cenoura, depois se tolerar um pouco de frango também passado, mas eu primeiro tentava lhe dar a sopa sem nada mais.
A quantidade, deve ser pouca e caso tolere mais vezes ao dia. Maçã ou pera cozida, podes aproveitar a agua da cozedura para lhe dar.
Quando à miltina deve ser administrado 1 colher de café a cada 15 minutos e ir diminuindo o tempo quando a criança tolerar. Esse soro não deve ser dado muita quantidade, porque senão vai vomitar, assim como qualquer liquido. Caso vejas que o soro não resulta tenta ice tea de pêssego (administrar da mesma forma), eu sei que pode para "fora" e que não se deve dar bebidas açuradas às crianças, mas isto é um caso excepcional!
Muita paciência e as melhoras.

Mama_Xana -
Offline
Desde 15 Maio 2012

Ah, esqueci-me de dizer que podes colocar na sopa arroz sem estar lavado.
Atenção que estes ingredientes prendem o intestino, devem ser repostos os outros quando a criança ficar bem.

carlabrito -
Offline
Desde 30 Maio 2017

Quando têm gastroenterite é para cortar de imediato leite, iogurtes e outros derivados, a menos que dê sem lactose.
Quanto às sopas, eu faço básico: batata, cenoura ou abobora. E azeite. Depois vou introduzindo pouco a pouco outros legumes. Xuxu, courgette, etc.
Faço a arroz de cenoura.
Cebola, alho e azeite e coze um pouco. Coloco a cenoura, agua e arroz.