Sono do bebé | De Mãe para Mãe

Sono do bebé

Responda
5 mensagens
mamajasmine -
Offline
Desde 27 Fev 2014

Olá queridas!
É assim, a minha filha tem nove meses e além de ainda acordar durante a noite, para mamar, deve ser mais por vício, só consigo adormecê-la depois da meia noite, às vezes quase às duas da manhã.
Sem contar com as vezes em que acorda, depois dorme até às 11h, às vezes até um pouco depois disso.
Mas mesmo que a levante às 8h da manhã, à noite não vai dormir mais cedo!
Alguém quer dar o seu testemunho?

AMO-TE FILHA <3 ÉS TUDO PARA A MÃE, TUDO Sorriso somos um !

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

Estou na mesma situação. O meu Gabriel tem 9 meses, vai fazer 10 no dia 28 de Dezembro e também só o consigo adormecer depois da meia noite ( ontem estive até á 1:30). Acorda 2 vezes para mamar e ás vezes porque tem sede e quer água. Quando não quer a mama afasta-a logo com a mãozinha. Depois acorda entre a 10 ou 10:30 e mama. Quando são 12 horas que é quando dou a sopinha começa a ficar com sono e ás vezes é dificil que coma ( hoje teve que o pai estar de pé com ele ao colo a andar pela casa e eu de prato na mão á espera que abra a boca.. Depois tem sono mas tipo faz birra para dormir, chora contorce-se, aperta-me o pescoço e só consegui com que dormisse ás 14 horas. Acordou ás 15:30. acordou a chorar tinha sede. Fez outra sesta ás 19 horas e acordou ás 20 mesmo á hora da sopinha. depois pode ou não adormecer de novo, mas á meia noite acorda sempre para mamar e depois é um circo para adormecer de novo.

Começou assim depois dos 6 meses. Pois antes disso adormecia á meia noite certinha e bastava deitá-lo na cama e dormia. Ah e ficou com prisão de ventre depois do 7º mês e a solução para ir fazendo o cocozito é metê-lo no bacio depois do jantar ou não faz e assim tenho conseguido que faça pelo menos de 2 em 2 dias.

Já tentei ir com ele mais cedo para o quarto, mas não dorme na mesma.

babsy -
Offline
Desde 22 Ago 2010

Existe um livro maravilhoso que se chama "10 dias para ensinar o seu filho a dormir" é da Filipa Sommerfeldt Fernandes, e tem uma pagina no Facebook que se chama Sleepy Time - Especialista do Sono. Esta senhora tambem da consultas, nao sao baratas, mas pelo que já li na página sao pequenos milagres.
AH! E nada tem a ver com métodos Estivil ou coisas do genero, e tudo com calma e serenidade... Ainda nao pus em pratica, pois agora com o Natal, há muita mudança, mas pelo que ja li e pesquisei, gostei muito.

mamajasmine -
Offline
Desde 27 Fev 2014

Poiss Arwen26 a minha situação é semelhante, mas a minha come bem! Obrigada pelo testemunho! Pensava q era a única nesta situação!
Não sei o que fazer para resolver.
Obrigada babsy, tenho de ver esse livro.

AMO-TE FILHA <3 ÉS TUDO PARA A MÃE, TUDO Sorriso somos um !

Arwen26 -
Offline
Desde 26 Jun 2013

mamajasmine escreveu:
Poiss Arwen26 a minha situação é semelhante, mas a minha come bem! Obrigada pelo testemunho!
Obrigada babsy, tenho de ver esse livro.

O Gabriel também come bem, come sopinha de carne ao almoço + fruta, ao lanche papa ou iogurte e á noite sopinha de peixe + fruta, é uma delicia vê-lo abir a boquinha. o resto é maminha. Só as vezes quando lhe dá o sono é que faz birra. ( ainda bem que não é todos os dias). Só tem o defeito de ser birrentinho para dormir, pois passa o dia bem disposto.