Sono agitado-chora enquanto dorme! | De Mãe para Mãe

Sono agitado-chora enquanto dorme!

Responda
9 mensagens
Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Olá mamãs,
Preciso de ajuda! Estou num desespero..há 2 meses que não sei o que é dormir uma noite, se durmo ao todo 1 a 2h é muito!!!
O meu menino tem 15m, e desde há 2m pra cá as noites ficaram terríveis. Ele sempre teve um sono agitado, mas agora... Tem dormido na nossa cama pq se já não dormimos nada se tivesse no quarto dele acho que caíamos pró lado! Ele dorme as 20h30 e a primeira hora de sono é super calma..depois é que são elas. Ele da voltas e voltas, senta se assim do nada, manda se contra a cabeceira da cama, está constantemente à cabeçada, e nunca está parado! E isto enquanto geme e choraminga, mas a dormir!!! Nunca abre os olhos.
Eu estou de rastos, ele faz isto toda a noite sem interrupção. Se fica sossegado 10min é muito.
No outro dia acorda como se não fosse nada! Super bem disposto!! Não consigo entender..
Alguém que tenha passado pelo mesmo? A pediatra desvaloriza, diz que qualquer dia acalma.
Triste

sfpa -
Offline
Desde 11 Jan 2016

E na creche? Como dorme ele na creche? Será igual?

Os meus pequenos quando estão doentes eu ponho uma cama de viagem no meu quarto para dormirem comigo mas nao na minha cama, senao nem eu nem o marido dormíamos, especialmente com o pequeno que se esperneia por todo o lado. Assim ele dorme junto de voces mas nao na vossa cama de maneira a que dormem todos mais confortáveis.

Sobre sfpa

Adoro a Xana_magueti, um exemplo de mulher!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/sfpa

Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Na creche dorme bem. Alias, todas as sestas que faz dorme bem! É mesmo só à noite.
Sim, é uma boa ideia, não me tinha lembrado! Obrigada!

sfpa -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Sei que ele é pequenino mas ia-te sugerir em vez de o deitares "tao cedo" que o deites por exemplo às 22h. Pode ser que ele se sinta mais cansadito e durma melhor, especialmente se lhe deres um leitinho quentinho.

Neste caso temos que ir apalpando terreno para descobrirmos a melhor solução pois nao ha motivo exacto para os pesadelos.

Sobre sfpa

Adoro a Xana_magueti, um exemplo de mulher!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/sfpa

Vanessa_gms -
Offline
Desde 12 Fev 2013

Por acaso tentei isso ontem.. E a noite foi igual ou pior! Já tentei dar lhe leite, tirar lhe o leite.. Vestir menos roupa, mais roupa.. Estou mesmo sem saber o que fazer mais.

sfpa -
Offline
Desde 11 Jan 2016

Puxa... o que o deve agitar tanto?

O meu quando era pequenino eu fazia: chiuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu baixinho e ele acalmava-se... so precisava de saber que nao estava sozinho.

Pode ser que apareça aqui alguem com uma luz.

Boa sorte querida

Sorriso

Sobre sfpa

Adoro a Xana_magueti, um exemplo de mulher!

http://demaeparamae.pt/vendo/loja/sfpa

lia@lmeida -
Offline
Desde 13 Fev 2014

Olá mamã,

Podem ser terrores noturnos ou algum desconforto (dentinhos).
A minha piolha quando tem algum dentinho para nascer as noites ficam muito más. Estivemos 2 meses quase sem dormir, dei-lhe Camilia (são umas gotas a base de camomila, comprei na Wells) e as coisas melhoraram bastante.
Deixamos de usar a cama de grades, era um terror, a miúda batia com a cabeça, com as pernas. Mudei-a para um colchão de solteiro no chão e ela adora.
Espero que as coisas melhores.
Beijinhos

Videl86 -
Offline
Desde 18 Jul 2014

Concordo com os terrores noturnos. O meu bebé dorme na minha cama comigo, mas como não me deito à mesma hora que ele, andava com o dilema de não saber onde o meter antes precisamente porque ele também é perfeitamente capaz de se sentar, levantar, gatinhar, andar, chorar, tudo a dormir, e eu tinha medo que se magoasse. Então o que fiz foi comprar um colchão de viagem e colocar no fundo do parquinho dele. Adormeço-o e meto-o dentro do parquinho e fico descansada, porque ele pode sentar-se, levantar-se, dar cabeçadas etc que nunca se magoa Sorriso e não há perigo de cair ou de sair de lá! Depois quando me vou deitar espero que ele chore a primeira vez e meto-o logo comigo na cama!

Sobre Videl86

08 de dezembro de 2014 <3 49,5 cm e 2,920 de amor e doçura <3
13 de dezembro de 2017 <3 47 cm e 2,815 de fofurice e amor <3

ane6000 -
Offline
Desde 02 Jul 2011

Ola mama meu bebe e igual desde que nasceu nunca dormiu bem sempre foi agitado ao dormi e quando fez 24 meses piorou acordava de madrugada e queria brincadeiras ele ja estava com olheiras,ja estava desesperada e o pediatra sempre falando para tentar fazer de um jeito,mas nada resultava,o jeito mesmo foi ele tomar 4 gotas de melamil p dormir, nao tivemos outra solucao,agora ele dorme a noite toda gracas a Deus , converse com pediatra do seu filhote ele ira te ajudar a encontrar a melhor forma possivel para esse caso,nao sou a favor a medicamentos mas o pediatra do meu filho disse que e um remedio natural e nao ira fazer lhe mal,espero ter ajudado bjinhos e muita forca sei o que esta a passar nao e facil.

Sobre ane6000

Ane6000

Meu príncipe 1 nasceu 16/09/2006 com 3,550kg
Meu príncipe 2 nasceu 25/08/2013 com 3,525kg
Positivo 20/10/2015
Minha princesa nasceu 14/06/2016 com 2,670kg